terça-feira, 25 de novembro de 2014

COMANDANTE FALA SOBRE POLICIAMENTO COMUNITÁRIO


O presidente comandante da GCM, Elton Magalhães, foi convidado a participar do I Seminário de Polícia Comunitária: novos paradigmas para a segurança pública, promovido pela Polícia Militar (PMGO), que aconteceu durante todo o dia de hoje (25), no Centro Cultural Oscar Niemeyer - Palácio da Música.
A sua participação foi dar a palestra falando das ações da Prefeitura de Goiânia que contribuem para a diminuição da criminalidade e do Policiamento Comunitário através de programas executados pela GCM em toda a capital, como: o Programa Anjos da Guarda, o projeto Parques Seguros, a Campanha Pipas sem Cerol, da Operação Férias e do Videomonitoramento.
"É gratificante recebermos esse tipo de convite, afinal de contas, a nossa corporação, hoje, faz parte do contexto de segurança pública local, e essa troca de experiência é muito proveitosa e quem ganha com esse trabalho é a população", concluiu Magalhães.
Fotos via whatsapp

3ª UCR, GPC E GPA


Hoje (25) pela manhã guardas civis da 3ª Unidade de Comando de Regional (UCR), do Grupo de Patrulhamento da Capital (GPC) e do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) deram apoio à SMT e Sefis na operação de fiscalização contra os moto táxis clandestinos e veículos estacionados em local proibido.
Segundo informações dos guardas que participaram da operação, "os trabalhos foram realizados na Região Jardim América e ruas adjacentes e durante as abordagens foram apreendidos quatro veículos e feitas quatro autuações.
Fotos via Whatsapp


DOAÇÃO DE SANGUE


O senhor PEDRO DA SILVA AGUIAR NETO, irmão da GCM Nilva Aguiar (Diretoria Administrativa) precisa de 5 (cinco) doadores de sangue, tipo: qualquer tipo.
Doadores dirigir-se ao banco de sangue do Hemocentro de Goiás, na Avenida Anhanguera, nº 5195, setor Coimbra, ao lado do Hospital Materno Infantil.

DOAÇÃO DE SANGUE



O senhor CRISTIANO CÉSAR DA SILVA, amigo da GCM Ivanildes (Paço) precisa de 36 (trinta e seis) doadores de sangue, tipo: qualquer tipo.
Doadores dirigir-se ao banco de sangue do Ingoh, na rua 87, nº 598, setor Sul, 3226 0200.
Informa ainda que o doador tem que apresentar documento com foto no ato da doação.

CURSOS DE POPAP, TASER E SPARK


O comandante da GCM, Elton Magalhães, informa sobre os novos cursos de Procedimento Operacional Padrão em Abordagem Policial - Popap e de Operador de Dispositivo Eletrônico de Controle (DEC) - Taser e Spark, que serão dados pelo Centro de Formação da GCM.
Segundo o comando, as aulas serão ministradas tanto na sede do Cefea, quanto na base da corporação. “Vale lembrar que o instrutor se deslocará até a base para ministrar o curso ao administrativo, com duração de uma semana, com aulas de segunda-feira ao sábado, aos guardas operacionais internos e aos administrativos” disse o comandante.
Os interessados e aqueles que ainda não fizeram estes cursos deverão procurar o seu chefe imediato para fazer a sua inscrição.


CALENDÁRIO:
Nos dias 1°, 2 e 3 de Dezembro, acontecerá o curso de Operador de Dispositivo Eletrônico de Controle (DEC), das 8h às 18h, disponibilizadas 08 (oito) vagas para cada UCR, além de 08 vagas para a DGA.

Nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro será oferecido o curso de Procedimento Operacional Padrão em Abordagem Policial - Popap, das 8h às 18h, disponibilizadas 08 (oito) vagas para cada UCR, além de 08 vagas para a DGA.

Já do dia 8 ao dia 13 de Dezembro acontecerá o curso aos guardas civis que trabalham na base da corporação (operacionais e administrativos), o curso de Operador de Dispositivo Eletrônico de Controle - DEC (taser e spark), ficando assim:
Administrativos: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 14 às 18h.
Operacionais: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira para uma turma e terça-feira, quinta-feira e sábado para outra, das 18h às 22h.


Mais informações: Cefea – 62 3524 1759