quinta-feira, 10 de agosto de 2017

GCM ATUANDO NO MUTIRÃO DA PREFEITURA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), vai atuar fazendo a segurança da população e das autoridades durante Mutirão da Prefeitura, nos dias 12 e 13 (sábado e domingo), que se realizará na Avenida Cesar Lattes, esquina com Avenida Vasco dos Reis, Jardim Vila Boa, Região Sudoeste da capital.
De acordo com o comandante da operação, GCM Washington Moreira (Goiânia + Segura), “estaremos realizando a segurança de forma preventiva, com a orientação, Informação, monitoramentos e ostensivo (presencial) nas dependências e áreas adjacentes ao mutirão”.
O comandante contará ainda com o apoio operacional das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), da 4ª UCR, e dos componentes do programa Goiânia + Segura. Além da presença dos guardas civis do programa Anjos da Guarda, com pinturas no rosto das crianças e pintura em desenhos.
Todo serviço começará dia 11 de agosto (sexta-feira), das 12h até dia 13 de agosto (domingo), às 14h.







GCM PARTICIPA DE REUNIÃO NA SSP-GO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Diretor de Defesa Social GCM Paranhos e o GCM Daniel Antônio participou de uma reunião na SSP-GO, com o Superintendente de Inteligência Integrada Delegado Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira,Gerente de Contrainteligencia Estratégica Cap PM Kassio Michel Pires de Sena, Coordenador de Sistemas 1º Ten José Carlos Favaro Junior, Chefe do cartório da SII Escrivão PCGO Ramiris Fernandes, a reunião foi para tratar da minuta de convênio entre as duas instituições.
Informamos que através desta parceria já nos foi concedido inicialmente 8 acessos ao sistema Mportal, e que a mesma se encontra em fase final e logo será lavrada a assinatura.

Ressaltamos que este convênio nos dará acessos ao Mportal, RAI, Sistema GIS Gestão entre outros sistemas utilizados pelas forças de segurança estadual.

ROMU RECUPERA VEÍCULO CLONADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em patrulhamento tático pela região Central foi informada por transeuntes que 04 (quatro) indivíduos estariam cometendo assaltos utilizando um veículo de cor prata.
Diante das informações iniciaram-se as buscas para localizar os suspeitos. Lograram êxito em localizá-los na Av. 84, próximo à Praça Cívica, ao tentar proceder abordagem não foram atendidas as ordens de parada, necessário se fez o acompanhamento. A guarnição conseguiu interceptar o veículo e realizou a abordagem realizado as averiguações de praxe, constatou-se tratar de veículo clonado, foram encontrados capacetes e as chaves de uma motocicleta.
A equipe conseguiu localizar a motocicleta próxima ao local da abordagem, também objeto de roubo. Conduzidos à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.



ROMU RECUPERA VEÍCULOS ROUBADO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) após receber denúncia que havia um veículo que constava com produto de furto, diante das informações a equipe se deslocou até o local, onde constatamos que realmente se tratava de veículo produto de furto, sendo feito contato com o proprietário, e em seguida tomada todas as providências cabíveis sendo o veículo ao término entregue ao proprietário.