segunda-feira, 23 de outubro de 2017

4ª UCR EM AÇÃO PREVENTIVA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), em patrulhamento de rotina nas unidades escolares, mais precisamente, na Escola Municipal João Alves de Queiroz, no Setor Eli Forte, onde a VTR 5392, com os integrantes Dourado e Paulo Gomes, foram acionados por populares de que acontecia uma briga entre irmãos, atrás da escola.
De pronto a equipe se deslocou até o local onde estavam T.H.O. e A.H.O., com passagens pelo art. 14, 243 e 306 e segundo consta o mesmo agrediu a esposa (grávida) do irmão e desta forma começou a briga.

Sendo assim, todos foram conduzidos todos à Central de Flagrantes, tanto vítima, como o autor. A ocorrência contou com o apoio da VTR 186 (4ª UCR) e VTR 9873 (PM).

OCORRÊNCIAS PREVENTIVAS DA 2ª UCR:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) teve duas ocorrências relevantes neste final de semana.
Após denúncia à equipe de plantão, por volta das 13h40, de que um indivíduo teria ameaçado os funcionários da unidade UABSF da Vila pedroso, que segundo a denunciante, “ele alegava que os servidores não sabiam com quem estavam lidando e que voltaria à unidade para resolver o problema do jeito dele”. A equipe foi orientada pelo seu comandante direto a permanecer nas proximidades do local, porém, o indivíduo não foi identificado.

Em outro ponto da região, a equipe VTR 6432, GCMs Maia Jr. e Celes, nas mediações do parque Flamboyant e do Estádio Serra Dourada deu apoio à Meia Maratona de Goiânia, serviço sem alteração.





CGA ISOLA ÁREA DE ACIDENTE:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe do Bosque dos Buritis atenderam a ocorrência na Rua 01 c/ Rua 08, Setor Oeste, de frente o Museu de Artes (Bosque dos Buritis), onde um motorista, visivelmente alcoolizado, atingiu alguns veículos estacionados e ainda estourou os dois pneus dianteiros do veículo que conduzia, quebrando as rodas ao passar por cima do meio fio da via, travando totalmente o veiculo.

A equipe da VTR 6022, composta pelo GCMs Farnese e Tavares ao chegar, encontrou o condutor desacordado, onde foram tomadas as devidas providências inclusive de primeiros socorros. O trabalho contou com o apoio da VTR 6232 (GCM Castro e Malaquias) que finalizaram a ocorrência após a chegada de familiares do condutor.


AÇÃO CONJUNTA APREENDE DROGAS E MENORES:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes de Romu participou, neste fim de semana, de uma mega operação numa boate situada na Avenida Perimetral em Goiânia. A ação envolveu além da Romu, guardas civis das UCRs, do Programa Goiânia+Segura, de agentes especializados do Juizado da Criança e da Juventude e da Fiscalização da Prefeitura de Goiânia. Tudo partiu de denúncia de festa com open bar, com menores e acesso liberado pelos organizadores e seguranças do local, consumo bebidas alcoólicas, além de venda e consumação de diversos entorpecentes. Com a chegada das equipes, o dono da boate e o chefe de segurança negaram veementemente a presença de qualquer menor na festa, tampouco a entrada de drogas, alegando terem feito verificação de documentos e revistas de pessoas na entrada do local. No entanto as equipes ao entrarem no local presenciaram diversos adolescentes visivelmente bêbados e drogados, além de uma grande quantidade de drogas que foram dispensadas por traficantes e usuários. Procedida a abordagem e revista em mais de quatrocentos presentes, foram identificados sessenta e sete menores, que só saíram do local acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Também foram encontradas sessenta e seis porções de maconha; trinta e quatro papelotes de cocaína; vinte e cinco frascos de loló; nove comprimidos de ecstasy, sendo todo material ilícito e um representante do estabelecimento levados à autoridade policial na Central de Flagrantes que diante dos fatos abriu procedimento por tráfico de drogas Art 33, da lei 11.343/2006, além disso, o proprietário da danceteria foi notificado pelo fiscal de posturas e pelo juizado ficando o caso agora à disposição da justiça.

CGA EM AÇÃO COMUNITÁRIA E PREVENTIVA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 4762, composta pelos GCMs, Leonardo Freitas e Mendonça, seguindo a normativa do cronograma do Ofício 006/2017 GAB, onde estabeleceu apoio ao evento JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) em Goiânia, estando presentes neste evento 26 delegações dos Estados Brasileiros e Distrito Federal.

 A CGA ficou responsável por atender e realizar o patrulhamento nos 15 hotéis e região em torno destes, a fim de garantir a segurança e integridade dos atletas, envolvidos na competição.


ROMU EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes de Romu, em patrulhamento preventivo pela capital realizaram a prisão em flagrante de três homens nas proximidades do Terminal da Praça A, na região do Setor Campinas, no momento em que faziam a comercialização de entorpecentes.
No momento da abordagem os homens foram identificados como R.C.C. com ficha criminal por 157 §2° (Roubo Qualificado) e 155 (Furto); P.A.R. com registro nos Arts 28 (Posse de drogas), 140 e 147 (Injúria e ameaça) e atualmente cumprindo pena no regime semi-aberto e T.A.A.F. nos Arts 33 (Tráfico de drogas), 28 (Posse para consumo), 155 (Furto), 180 (Receptação) e 157 (Roubo).
Com eles foram apreendidas dezenas de pedras de crack e outras porções aparentando ser maconha fracionada e acondicionada para venda, além de dinheiro e celulares. Sendo que dois deles afirmou ter comprado os entorpecentes com outro cidadão.

Todos foram levados à autoridade policial competente que os autuou nos Arts 33 e 28 (Lei de Drogas) ficando os mesmos à disposição da justiça.