sexta-feira, 13 de novembro de 2009

NAO PERCA ESSE ESPETÁCULO !!!

GUARDAS MUNICIPAIS DETÊM ASSALTANTE QUE ATUAVA NO BOSQUE BOTAFOGO

Na manhã desta última quinta-feira, guardas municipais do Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC da Agência da Guarda Municipal de Goiânia (AGMGO) detiveram um homem acusado de realizar assaltos no Bosque Botafogo. A equipe da Guarda foi acionada enquanto fazia o patrulhamento de rotina no Bosque. Freqüentadores do parque informaram sobre a ocorrência de um assalto contra uma senhora.

Os guardas levantaram as características do suspeito e realizaram uma varredura por toda a área. Com a ajuda de populares o homem foi localizado e conduzido ao 1 º Distrito Policial. Com o suspeito foram encontrados os pertences da vitima que reconheceu o assaltante. Participaram da ação os GMs, Flavio Cardoso, Matos, Moyses e Layon.

Alerta
O presidente Comandante da AGMGO, coronel Gercy Joaquim Camêlo, faz inclusive, um alerta à população para o aumento desse tipo de crime nessa época do ano. “Com a chegada do final de ano vem o pagamento do 13º salário e os bandidos sabem disso, portanto, eles atacam principalmente mulheres e idosos, visando roubar pequenas quantias em dinheiro ou itens valiosos como celulares e jóias.” Coronel Camelo lembra, porém, que para coibir este tipo de criem a Guarda estará intensificando a segurança nos parques e praças da cidade.

II FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA

Os guardas municipais alunos do Curso de Gestão em Segurança Pública convidam para o II Fórum de Segurança Pública com o tema “A ação do gestor de segurança pública no estimulo ao desenvolvimento da Cidadania”. O evento será realizado hoje, 13, às 19:30 horas no Auditório B da Uni Anhanguera.
No painel dessa noite o tema discutido será, “ Direitos Humanos e Atuação Policial. Os debatedores serão: o Deputado Estadual, Mauro Rubem; a Gestora dos Conselhos Comunitários de Segurança da Secretária de Segurança Púbica de Goiás, Valdirene Gualberto e o Capitão, Edson Cândido Ribeiro, do Comitê de Direitos Humanos da PM/GO.
Vale ressaltar que nos dias 20 e 27 de novembro outras turmas do curso de gestão apresentaram seus painéis.