FOTO: GM EDNO CLÉSIO
A Prefeitura de Goiânia, através da Defesa Civil Municipal - COMDEC vem monitorando as áreas em situação de risco da capital. O objetivo da ação é prevenir acidentes e catástrofes nas regiões onde são cortadas por rios e mananciais.
Segundo o Coordenador Técnico da COMDEC, Valdsom Batista, “a atenção é redobrada em decorrência às chuvas dos últimos dias”, disse o coordenador.
Para isso a Defesa Civil está monitorando diariamente as margens do rio Meia Ponte, Ribeirão Anicuns e os córregos da cidade. Outro ponto que requer atenção da COMDEC é o trecho da rua Iracema Caldas de Almeida, no Conjunto Caiçara, onde no ano passado houve um grande alagamento e que na semana passada o rio voltou a encher novamente e alcançar as ruas próximas às residências.
Todas as providências já estão sendo tomadas pela prefeitura, inclusive a remoção de 45 famílias, de alguns locais de risco, para o Residencial Orlando Morais, na saída para o município de Nova Veneza.
Para o presidente comandante da GM, Gercy Camêlo, “o trabalho de monitoramento se estenderá durante todo o período chuvoso, tendo prioridade às regiões de riscos que foram previamente monitoradas pela equipe da Defesa Civil”, concluiu o comandante.
A Defesa Civil Municipal informa ainda que, os telefones 3524 8639 e 153 estão disponíveis para comunicar qualquer ocorrência e para esclarecimentos à população.