quinta-feira, 30 de julho de 2020

2ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), em cumprimento da ordem legal do comandante operacional da corporação, a equipe da VTR 4025 (GCMs Henriques e Rodrigo Morais), atenderam em apoio às equipes da fiscalização contra a COVID-19 da Prefeitura de Goiânia na Rua 44 e adjacências cumprindo a Ordem de Serviço nº66/2020.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

HOMENAGEM AOS INSPETORES E GUARDAS CIVIS:


O comando da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e a presidência da Associação dos Servidores da GCM estão homenageando os servidores aposentados que prestaram relevantes serviços na corporação.
Na imagem, o homenageado é o Inspetor Edvaldo Marques de Araújo pelos seus 31 anos e 10 meses de colaboração, ladeado pelo subcomandante GCM Danilo César e o comandante operacional GCM Hamilcar Vieira.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

HOMENAGEM AOS INSPETORES E GUARDAS CIVIS:


O comando da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e a presidência da Associação dos Servidores da GCM estão homenageando os servidores aposentados que prestaram relevantes serviços na corporação.
Na imagem, o homenageado é o Inspetor Elizeu Ferreira Lustosa pelos seus 32 anos de colaboração, ladeado pelo presidente comandante GCM Wellington Paranhos e pelo subcomandante GCM Danilo César.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

ENTREVISTADO DO DIA:


A imagem pode conter: texto que diz "ROMU Entrevistado do Dia: Equipe de ROMU Veículo: TVR, canal 4.1 Programa: Cidade Alerta (ao vivo) Pauta: Trafico de drogas no setor Buena Vista Data: quinta- feira (30) Horário:18h PYROPOL AXR 2 MWW 153 LIGUE"

GCM NA TV SERRA DOURADA / JORNAL DO MEIO DIA: Movimento mais intenso na região da 44.


EQUIPE DE ROMU EM AÇÃO:


Traficante que aterrorizava praça do setor Buena Vista é preso pela equipe de ROMU em Goiânia.

A equipe de ROMU da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, na noite desta quarta-feira, 29, em patrulhamento pelo setor Buena Vista recebeu denúncia de um morador indignado com a situação de movimentação de um traficante que tirava a paz da comunidade em uma praça do setor.
Empenhada em contribuir com a segurança dos cidadãos de bem, a equipe realizou deslocamento até a Praça Pac 2 e mediante visualização de uma movimentação suspeita foi realizada abordagem e durante busca pessoal ao suspeito F. A. A. N. tinha consigo diversos papelotes de substância aparentemente sendo maconha devidamente fracionados em saquinhos, prontos para a venda, além do valor de R$ 1.650,00 Reais em cédulas trocadas.
O mesmo, que já respondia em liberdade junto aos Art. 14 (Porte Ilegal de Arma de Fogo) e Art. 180 (Receptação), mediante a ilicitude dos fatos ao qual praticava naquela praça recebeu da equipe voz de prisão e foi conduzido à C. G. F. onde após ser apresentado à autoridade policial presente, ficou preso sendo autuado junto ao Art. 33 (Tráfico) da lei 11.343/2006.

A imagem pode conter: texto que diz "ROMU ROMU ROMU GOIÂNIA ROMU 意 GUARDA METROPOLITANA CIVIL * DMU"

4ª UCR EM APOIO À SMS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), realizando diariamente a segurança nas unidades da saúde da capital.
Nas imagens o ponto base (PB) na frente das unidades de saúde, como: CAIS, CIAMS, Postos de Saúde da região.
Segundo a comandante da regional, GCM Adenisia Evangelista, “os PBs são estendidos e com mais frequência durante o expediente diurno e noturno nas unidades de saúde, principalmente nas de Urgências e Emergências da região sudoeste da capital, como mostra a equipe da VTR 4030”.

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre

7ª UCR REFORÇA A SEGURANÇA NAS UNIDADES DE SAÚDE:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), realizando a segurança nas unidades da saúde da capital.
Nas imagens o ponto base (PB) na frente do CAIS Urias Magalhães que neste momento tem movimento tranquilo.
De acordo com o comandante da regional, GCM Marcelo Luz, “são dois GCMs no local em ponto base (PB) na porta do CAIS Urias Magalhães, na VTR 4036, com os GCMs Eliziário e Kemel, onde mantém a ordem pública e a segurança dos servidores”.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

6ª UCR REFORÇO NA SMS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), realizando a segurança nas unidades da saúde.
Nas imagens o ponto base (PB) na frente do CAIS Cândida de Morais que neste momento passa por reforma estrutural.
De acordo com o comandante da regional, GCM Júlio Simões, “são dois GCMs no local fixo no CAIS Cândida de Morais, GCMs Ferrim e Matheus e a presença da VTR 4009, eu e os GCMs Nunes e Paulo Júnior, também na frente do CAIS Finsocial”.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

1ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), em apoio de segurança aos servidores da Seplanh durante o atendimento ao ofício 144/2020/Desapropriação na Vila Fernandes.
De acordo com o comandante da regional, GCM Sandro Castro, “nas imagens a equipe da VTR 4028, com os GCMs Tavares e Robson, realizando o trabalho de segurança aos servidores da Seplanh, além de manter ordem pública”.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

6ª UCR RECUPERA VEÍCULO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através das VTRs 4009 e 4027 da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), após denúncia de que havia um veículo abandonado no Setor Santos Dumont.
As equipes se deslocaram até o local e constataram que havia um veículo abandonado e após consulta via CIAE, constatou estar com registro de furto/ roubo.
A Central de Comunicação Operacional (CCO) da GCM entrou em contato com proprietário que foi até a delegacia responsável e recebendo o veículo roubado.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

3ª UCR EM AÇÃO:


A equipe da VTR 4033, da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), composta pelos GCMs Guilherme e Willian, atuaram em apoio a cão de fiscalização da COVID-19 na região da Rua 44.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

5ª UCR EM APOIO À SEMAS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por meio da 5ª Unidade de Comando Regional com o apoio das VTRs 4004, 4002, 4026 e 4039 esteve em apoio à SEMAS (CRAS Jardim do Cerrado III) onde acompanhou a entrega de cestas de alimentos cedidas pela Prefeitura de Goiânia aos moradores do Jardim do Cerrado 7 e 10.
Na ocasião as servidoras da SEMAS agradeceram o apoio da GCM, “é fundamental para o bom andamento do serviço a presença da Guarda Civil na segurança”.
Durante o trabalho nenhum incidente veio atrapalhar o serviço transcorrendo de forma tranquila e segura e dentro do horário previsto.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

GOIÂNIA MAIS SEGURA TV RECORD - BALANÇO GERAL MANHÃ: Entrevista com GCM Gustavo Toledo.


GCM NA TV RECORD - GOIÁS RECORD: Guarda civil em Goiânia prioriza orientação.


GCM NO SITE DIÁRIO CENTRAL - GO

A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza, texto que diz "denúncia GOIÂNIA Amma retira invasores de área de preservação (24/7), Amma conformeo iscalização, Acionada Mou- Gerência Fiscalização barracas constatou vasores reservação permanent socupação, apareceram testando trabalho encontrada nenhuma dificaçãomas dividindo pertencente diferente,e GurdaC iMetro- politana Policia Militar Ambiental argumen- mesmo: estavar bananeiras. iormen Cerrado, invasores. conforme lantações, descobriu, cuidando preservação permanente desviada cercandoaarea"

GOIÂNIA MAIS SEGURA NO SITE GIRO GOIÁS ONLINE - APARECIDA DE GOIÂNIA - CIDADE:

GCM retira carros abandonados de ruas em Goiânia. https://girogoias.com.br/cgm-retira-carros-abandonas-de-ru…/

A imagem pode conter: texto que diz "Giro Goiás Home Cidade GCM retira carros abandonados de ruas em Goiânia Além da poluição visual e vários outros transtornos, esses veículos ocupam vagas que poderiam ser utilizadas por outras pessoas 28 de julho de 2020"

DEFESA CIVIL NO SITE DIÁRIO DE APARECIDA ON-LINE - NOTÍCIAS:

A imagem pode conter: texto que diz "DIÁRIO.EAPARECIDA Clique aqui para muitas dicas de economia de água. SANEAGO 슈 Home / Notícias Notícias Defesa Civil monitora áreas de risco Mayara Ferreira 2 dias ago Less than a minute o Foto: GCM Walisson Brandão"

GOIÂNIA MAIS SEGURA NO SITE MAIS GOIÁS:

Cadeirante é preso após agredir esposa e fugir. https://www.emaisgoias.com.br/cadeirante-e-preso-apos-agre…/

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "maisgoiás mais VIOLÊNCIA Cadeirante é preso após agredir esposa e e fugir De acordo com a GCM, a mulher chegou até os guardas com várias escoriações pelo corpo Leicilane Tomazini Do Mais Goiás Em: 28/07/2020 às 12:15:03"