quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PREFEITO COMEMORA O DIA DO SERVIDOR PÚBLICO COM A GUARDA MUNICIPAL

Na manhã de hoje, 28, o prefeito Iris Rezende participou de um café da manhã na Agência da Guarda Municipal de Goiânia (GM) para comemorar o Dia do Servidor Público. Na ocasião, o prefeito assinou a cessão de uso da área pública municipal de 10.560,61 metros quadrados, localizada no Setor Santa Genoveva, para a construção da nova sede da Guarda Municipal.
“Vamos construir o quartel da GM com toda a tecnologia necessária e convocar a todos para que em mutirão possamos erguer essa sede. Vamos fazer um grande quartel, um dos mais bonitos do Brasil e estrategicamente colocado”, explicou o prefeito.
O comandante presidente da Agência da Guarda Municipal, coronel Gercy Joaquim Camêlo, fez um balanço de todas as realizações e ações dessa administração. O Coronel citou o concurso público que convocou mais de 1,5 mil novos servidores e a criação da Agência, tornando a corporação com status de secretaria.
Outra atividade realizada foi o encaminhamento dos quatro projetos de reestruturação, capacitação e modernização junto ao Ministério da Justiça, inclusive a inclusão da GM Goiânia na bolsa formação. ”Esses projetos já estão sendo avaliados pelos técnicos do Ministério da Justiça e provavelmente no próximo ano estaremos buscando esses recursos para executarmos nossa missão de fazer segurança pública”, comentou o comandante.
Coronel Camelo disse ainda que a implantação do Regime Especial do Trabalho Policial (RETP) já foi repassada aos setores competentes da Prefeitura, visando os estudos de impactos financeiros para que no mais breve possível a GM possa receber o beneficio. “Esse regime é a garantia que os servidores da segurança pública têm que ter para cumprir bem o teu papel, conforme manda as normas regulamentares e legais”, explicou o coronel.
“A Guarda Municipal representa para mim, hoje, uma instituição muito especial. Tenho um sonho pessoal que é fazer dessa instituição exemplo para o Brasil. Vamos também dotar a GM de todo o equipamento necessário, depois de devidamente qualificados nossos guardas que serão armados para servir com muito mais competência a comunidade”, finalizou o prefeito.
Participaram do evento o secretário de Governo e Habitação, Mauro Miranda; o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Wagner Siqueira; o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro; o Chefe do Gabinete Civil, Jairo da Cunha Bastos; os vereadores: Anselmo Pereira, Djalma Araújo, Joãozinho Guimarães, Célia Valadão, Charles Bento e os suplentes de vereadores: Luiz Teófilo, Denis Pereira, Tião do Tremendão e Professor Aldair Queiroz.
Também prestigiou a solenidade o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Goiânia, inspetor Eulálio Vieira; o presidente do SINDIGOIÂNIA, Carlão, e o tenente coronel CBM Durval Barbosa de Araújo (representando o Comando de Operações de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás).