segunda-feira, 22 de abril de 2019

ANJOS REALIZA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana- GCM, através do Programa Anjos da Guarda, realizou no CMEI Jardim Curitiba, no Bairro Jardim Curitiba III, ação de prevenção com 45 alunos da Educação Infantil. Foi uma manhã repleta de alegrias e informações através de palestra lúdica.
Fotos: Anjos da Guarda.

CGA EM AÇÕES PREVENTIVAS E OSTENSIVAS:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA realizaram patrulhamento em diversos parques, praças e áreas verdes. Realizando abordagens e orientações, a fim de coibir e inibir ações ilícitas nos referidos patrimônios municipal. As guarnições empenhadas, sobre o comando do Coordenador de Guarda Ambiental GCM Ilgon Pires. Procedem de forma preventiva e ostensiva, com orientações aos seus frequentadores, conforme Normas e Regras de Visitação da Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA.

GCM RECUPERA CARRO ROUBADO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 4ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 7062 composta pelos GCMs J.MARTINS, ROCHA, em patrulhamento preventivo nos próprios públicos municipais no Setor Jardim Itaipu, a equipe deparou com um indivíduo em atitude suspeita ao lado de um veículo que ao consultar a placa do veículo, constatou veículo produto de roubo/furto, diante da situação, a equipe procedeu com a abordagem do indivíduo que é monitorado eletronicamente, veículo e abordado foram conduzido até a Central de flagrantes para procedimentos cabíveis.

CGA EM AÇÃO PARQUE ZOOLÓGICO:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, Equipe da GPA/Alfa VTR 4192, compostas pelos GCMs Moraes, Mendonça e Bento em apóio a equipe do Parque Zoológico composto pelos GCMs W. Nery, Teodoro, Fábio, Duarte e Clayton, responsáveis pela segurança do parque e seus visitantes, com início do feriado semana santa, ponto de lazer e turismo que recebe grande público. As guarnições empenhadas procedendo com orientações aos seus frequentadores, conforme normas e regras de visitação.

CGA EM AÇÃO PARQUE DA VIZINHANÇA – IV:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Alfa VTR 7393 composta pelos GCMs Meira, J. Rodrigues e Saulo, em patrulhamento próximo ao Parque da Vizinhança, segundo informações de terceiros aviam 3 indivíduos, em atitudes suspeitas próximo ao Parque da Vizinhança - IV. Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Sem mandado de prisão contra os abordados foram orientado e liberado no local.

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO:

Agência da Guarda Civil Metropolitana GCM, através do diretor do sistema de Defesa Social e coordenador do GGIM Goiânia GCM Wagner Beltrão e do gerente de articulação e integração e ação de segurança e defesa GCM José Pires, estiveram reunidos no Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, na Secretaria de Segurança Pública do Estado, participando da videoconferência realizada pela Senasp para discutir o Plano de Enfrentamento a Violência do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

GCM REALIZA APOIO A CONSELHO TUTELAR:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da VTR 7172 composta pelos GCMs Uarlei e Roberto Carlos, em patrulhamento no Jardim do Cerrado, foi abordado por um Conselheiro Tutelar que solicitou apoio devido haver uma denuncia de agressão familiar, pois uma mãe havia agredido seu filho, a guarnição foi até o local indicado, onde foi constada a agressão, tanto agressora e vítima os mesmos foram encaminhados para Central de Flagrantes.

CGA EM AÇÃO PARQUE FLAMBOYANT:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Alfa VTR 4192 composta pelos GCMs Moraes e Mendonça em patrulhamento no Parque Flamboyant, abordado 2 indivíduos próximo a mata fazendo uso aparentemente de entorpecente. Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Constatando algumas passagens em desfavor de um deles, sem mandado de prisão contra os abordados foram orientado e liberado no local.