sexta-feira, 26 de abril de 2013

ANIVERSARIANTES DO FINAL DE SEMANA

Ilustração

A Guarda Municipal deseja a todos um feliz aniversário, felicidades e sucesso!
27-AFONSO HENRIQUE DE ALENCAR-1ª UCR
27-ALEX MACIEL ALVES DE SOUSA-CCO
27-CLIDENOR CARVALHO DE ARAUJO-1ª UCR
27-DEYVID NILTON COELHO VARGAS-1ª UCR
27-ELENILDO HONORATO MARTINS-2ª UCR
27-JUCELINO FERNANDES DE CARVALHO-DSA
27-JULIO CESAR SIMPLICIANO DE ARAUJO-DGA
27-KÁSSIA DOS SANTOS DIAS-2ª UCR
27-LINCON MORAIS DE FARIA-DGA
27-MARÇULENO GOMES DE MORAIS-2ª UCR
27-MARLEM FERREIRA DA SILVA-DSA
27-ROBERTO COELHO DO NASCIMENTO-7ª UCR
27-SELMA MARIA DE ARAUJO-5ª UCR
28-DIOGENES MORAIS COELHO-2ª UCR
28-EUSECIO JESUS OLIVEIRA-2ª UCR
28-JOSÉ DAS GRAÇAS PACHECO-4ª UCR
28-NEUBER PEREIRA-6ª UCR
28-RENATO ALVES DE ALMEIDA-5ª UCR

AÇÕES DA GUARDA MUNICIPAL

GMs em ação durante manifestação na Câmara Municipal

Ontem, 25 de maio, durante a  votação de alteração do Plano Diretor de Goiânia, na Câmara Municipal ,  manifestantes  tentaram invadir o Plenário para impedir que a votação fosse realizada, mas foram contidos de forma harmoniosa por Guardas Municipais que ali estavam presentes.
Toda a  operação foi coordenada pelo Comandante do GPPOL, subinsp. Marcelo Luz, e contou com o apoio de várias equipes da AGMGO: GPC, GARRA, N.A.O., 1ª, 3ª, 5ª e 7ª UCRs.
 Essa ação  demonstra mais uma vez que os Guardas Municipais estão preparados e capacitados para estarem à frente de grandes eventos.
Ao término da sessão, imprensa, autoridades, servidores da Casa e manifestantes, reconheceram e elogiaram o bom trabalho desempenhado pela Guarda Municipal.

TEXTO: GMF ELIANE
FOTOS: MARCOS COELHO, DM

DOAÇÃO DE SANGUE

Ilustração

O SENHOR, ANECÍ SALVIANO BORGES, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DOIS (02) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO.


Doadores dirigir-se ao HEMOLABOR– Rua 5a – Setor Aeroporto.


ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO


O presidente da Comissão Eleitoral, da Associação dos Servidores da Guarda Municipal (ASGMG), Inspetor Catulino, convida a todos os associados a participarem da votação da chapa à presidência da associação.
A votação está acontecendo na sede da Guarda Municipal, na Avenida Nazareno Roriz, Qd. Área, Lote B, n° 66, setor Castelo Branco (antiga Vila Aurora) e irá até às 20h.

ANIVERSARIANTES DO DIA

Ilustração

A Guarda Municipal deseja a todos um feliz aniversário, sucesso e felicidades!

26-CLEOMAR PEREIRA DE ARAUJO-1ª UCR
26-MOISES CARLOS SILVA BANDEIRA-SEMDEF

MENSAGEM À GUARDA MUNICIPAL


A história da humanidade foi e é contada através de acontecimentos marcantes. À medida que o tempo passa, adquirimos o distanciamento necessário para analisar, estudar e entender o fato histórico.
Vinte e cinco anos se passaram desde a criação da Guarda Municipal de Goiânia. No dia 26 de abril de 1988, antes mesmo da aprovação da atual Constituição Federal aprovada no dia cinco de outubro do mesmo ano. Sua história se incorporou ao primeiro serviço de vigilância do município criado no ano de 1970.
A Guarda Municipal surge com uma nobre, porém tímida missão. Contudo, neste ¼ (um quarto de século), representada por uma equipe de profissionais pioneiros e aguerridos, e através do  trabalho desenvolvido foi se estruturando, e fazendo com que suas ações fossem respeitadas pela comunidade goianiense.
Atualmente, nas sete regionais  de Goiânia a Guarda Municipal  se faz presente através de seus grupos como  o GPC – Grupo de Proteção ao Cidadão, o Garra que realiza o trabalho de ronda, a Divisão de Guarda Ambiental que cuida da proteção dos nossos parques, o NAF – Núcleo de Apoio a Fiscalização, o NAO - Núcleo de Apoio Operacional, a Banda de Música, a Guarda do Prefeito e do Paço Municipal e  também as equipes que realizam o trabalho de planejamento e administrativo, responsáveis por toda a logística. A história se faz, não no nosso tempo, mas, no tempo necessário para que as ideias se transformem em realidade.
Com aproximadamente 1500 homens e mulheres a Guarda Municipal de Goiânia, é sem dúvida, uma instituição que dá orgulho não só aqueles que a integram, mas a população que se vê amparada por ela, pela sua atuação diária, incessantemente zelando pela preservação da vida, da paz e da segurança social.
Quero por meio dessa mensagem  parabenizar a cada integrante e dizer do meu imenso orgulho em estar à frente dessa que é  uma das maiores  do Brasil, no segmento Guarda Municipal,  não só em número, mas em pessoas com qualificação, que sem se intimidar com os desafios, buscam a formação e capacitação continuada, o que certamente faz dela uma instituição forte, sólida e que busca a excelência em tudo o que faz.
Completar 25 anos é motivo de comemorarmos com festa e essa virá com o cumprimento dos compromissos feitos: a aprovação do Plano de Cargos e Salários, o novo fardamento, a nova nomenclatura e a construção da nova sede. Queremos brindar e ter a certeza que esta etapa da história da Guarda Municipal será lembrada por várias conquistas, mas acima de tudo, será lembrada  por sua equipe incansável, colaborando na construção de sua história!
Parabéns a todos os Guardas Municipais de Goiânia!
ADRIANA ACCORSI - secretária de Defesa Social e da Guarda Municipal de Goiânia (interina).