quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

ENTREVISTADO DO DIA:


O comandante da AGCMG, José Eulálio Vieira, participa na manhã desta quinta-feira, 21, às 7h30, de um bate-papo na RBC 1270 AM e RBC 90,1 FM, com os jornalistas e apresentadores Écio Santana e Gil Bomfim, no Programa O Mundo em sua Casa.
Em pauta: as ações da corporação, os projetos executados e os futuros programa da GCM, entre outros.
Participe do mandando o seu recado, a sua bronca ou a sua pergunta, pelo whatsapp: (62) 9 9603 1796.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES:


ROMU NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA PESSOA :

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, em patrulhamento pelo Setor Aeroporto quando foi informada, por populares, que um senhor havia sido agredido por um indivíduo e que havia sofrido um ferimento grave na cabeça, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO.
De posse das características do autor, a equipe intensificou o patrulhamento na região logrando êxito em localizá-lo nas adjacências, logo na abordagem, o agressor contou à equipe que se envolveu em vias de fato com outros dois homens. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao agressor e o conduziu à Central Geral de Flagrantes, onde a Delegada de plantão ratificou a prisão, autuando em Flagrante.

GPEEC INICIA IX CURSO DE QUALIFICAÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Gerencia de Pesquisa , Ensino, Estudo e Capacitação, iniciou no dia 15/02 o IX curso de qualificação anual, carga horária 80 horas, turma conta com 45 alunos.

NIAITPD EM AÇÃO:






O Núcleo de Inovação, Aplicação de Informações Tecnológicas e Proteção de Dados (NIAITPD), juntamente com o GPEEC, está realizando o curso e treinamento e qualificação para Operador do RAI.
Segundo a coordenadora do núcleo, GCM Daily Damas, “as aulas estão sendo ministradas para mais de sessenta alunos nos três períodos do dia, e acontecem na sala de treinamento da Semad, no Paço Municipal”, informou.
Ainda segundo ela, esse total por unidades foi dividido assim: Corpo da Guarda=1 GCM/1ª UCR=6 GCMs/2ª UCR=7 GCMs/3ª UCR=6 GCMs/4ª UCR=8 GCMs/5ª UCR=6 GCMs/6ª UCR=6 GCMs/7ª UCR=7 GCMs/CGA=9 GCMs/G+S=8 GCMs.

3ª UCR REALIZA AÇÃO DE PREVENÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 4982, GCMs Castro e Pessoa acompanhando a entrada do corpo discente e docente na E. M. Manoel José de Oliveira, durante a permanência da guarnição não houve alteração.


PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO:


GCM/GOYAZ: PREFEITO FALA SOBRE PAGAMENTO.

3ª UCR REALIZA AÇÃO DE PREVENÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6342, composta pelos GCMs Giuseppe e Valdeir Nunes, realizaram o acompanhamento da entrada dos alunos e funcionários do CMEI Costa e Silva, durante a permanência da guarnição não houve alteração.