quinta-feira, 28 de julho de 2016

GCM RECEBE VISITA:

O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, juntamente com o Subcomandante Valdimir Passos, receberam esta semana a visita do staff da Guarda Civil Municipal de Planaltina de Goiás, com o Secretário Municipal Paulo Sebastião das Neves, o comandante Adão Barros Nogueira, o Inspetor Divande Lopes e do Chefe de Gabinete, Jotacy Ribeiro dos Santos.

Na ocasião o comando agradeceu a visita e se colocou à disposição para futuros convênios entre as corporações e cursos de qualificação funcional.




5ª REGIONAL EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 5ª UCR VTR 086 composta pelos GCMs Moreira Silva, Marcio Lourenço e Genival no dia 28/07 por volta das 5:00h  recebeu do CCO o comunicado de uma denúncia via 153, de uma mulher não identificada que tinha sido vítima de assalto no setor Rio Branco.  A guarnição se deslocou até o local onde se deparou-se com 2 homens em uma motocicleta YBR vermelha em atitude suspeita. Após abordagem dos mesmos  foi constatado que se tratava de dois menores com a placa da moto adulterada, e um destes rapazes portava um simulacro de pistola.  a equipe conduziu-os ate Central de Flagrantes para lavrar os autos, e foram autuados no Artigo 310 CTB.





PARCERIA NAF E PROCON:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF), deu apoio na segurança aos fiscais do Procon Municipal durante uma ação sobre o preço do ingresso para o jogo da Seleção Brasileira no próximo sábado 30/07 no Estádio Serra Dourada.


                                                                         

GOIÂNIA+SEGURA NO POLICIAMENTO COMUNITÁRIO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Goiânia + Segura VTR 847 GCM's: Flávia, Huilson e Cavalcante, fez Patrulhamento na E. M. Benedito Soares de Castro no Setor Conjunto Caiçara, na Operação Férias, com o objetivo da prevenção de crimes contra o patrimônio.


ROMU FAZ ESCOLTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe ROMU faz a escolta da Seleção Brasileira  no Hotel Alfa Park, que continuará dando suporte na segurança da delegação durante toda a estadia da mesma na Capital.



GCM NA TV RECORD:


GCM É DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:


2ª UCR NO POLICIAMENTO PREVENTIVO:


 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 2ª UCR VTR 187 composta pelos GCM's Nilton Paulo, Paulo Marques, Fernando Cesar e Simões, realiza abordagem a 3 indivÍduos em atitude suspeita em frente a E.M. Barbara de Moraes no Jd. Novo Mundo, onde foi verificado antecedentes e constavam diversas passagens dos abordados. Esse é um trabalho preventivo de rotina realizado pela GCM  nas Escolas e em outras unidades Municipais.


NAF EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio a Fiscalização (NAF) equipe Alfa realizou apoio aos fiscais de trânsito onde ocorreu 2 apreensões de veículos que realizavam transporte clandestino no Aeroporto de Goiânia, onde foram feitos os autos de infração aos proprietários dos seus veículos e encaminhados para o pátio da prefeitura.