quarta-feira, 8 de novembro de 2017

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 766, composta pelos GCMs Kleuber e wanderson, apoio VTR Bernardo Elis (GCMs Walter e Thiago) e VTR GPA Sandro Macedo e Cirineu, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Macambira e Parque da Vizinhança, a guarnição realizou verificação de diversos indivíduos que se encontravam em atitude de suspeição. 
Procedida a verificação foi constatado diversas pessoas com passagem pela Justiça em liberdade provisória, art 33, 180, 155 e 157, mas sem mandado de prisão, sendo tomadas todas as providências .





AGCMG E SISTEMA INTEGRADO DE INTELIGÊNCIA:

No início desta semana membros da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), liderados pelo subcomandante de carreira, Inspetor Gilásio Athaíde estiveram reunidos com a equipe técnica da Superintendência de Inteligência do Estado de Goiás.
O objetivo da reunião foi firmar a parceria entre as instituições para que a AGCMG faça parte do Sistema Integrado de Inteligência.
Outro ponto discutido foi o acordo que, após finalizado o convênio, a Superintendência disponibilizará palestrantes no Curso de Inteligência que será realizado brevemente pela Gerência de Ensino da AGCMG.
Acompanharam o subcomandante, o gerente de ensino Rogério Cordeiro e os instrutores Akhnaton e Emersom, onde foram recebidos pelo superintendente Danilo Fabiano e pelo Vereador Delegado Eduardo Prado.



ANJOS DA GUARDA E O TRABALHO LÚDICO PREVENTIVO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda retornou a Escola Municipal Orlando de Moraes, no Residencial Orlando de Moraes, para fazer o trabalho lúdico preventivo atrelado aos preceitos da segurança pública. 
As turmas da Educação Infantil foram atendidas na tarde do dia 6 (segunda-feira), onde os alunos estavam muito animados e que não se dispersaram e participaram ativamente de todo momento informativo.




GCM EM BRASÍLIA:

Recentemente uma equipe da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, composta pelo Inspetor Carlos Antônio Cordeiro (Gerência de Pessoas), GCMs Flávio Cardoso (Niarme) e Anderson Marcos (Segurança do prefeito) estiveram na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), mais precisamente à diretoria do Infoseg, com o objetivo da corporação ter integração das comunicações.





AGENDA DO COMANDO:

O presidente comandante de carreira, Inspetor José Eulálio Vieira, participou agora a pouco da reunião do Conselho Municipal de Política sobre Drogas (Comad).
À tarde participa de reunião com membros da sociedade organizada do Setor Morada Nova para discutir sobre a criação da Base da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia na região.





CGA APOIA EVENTO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe do Parque Zoológico em apoio ao evento Noite no Zoo.
O evento recebeu a visita de quarenta alunos da Escola Municipal Bárbara de Souza Morais e foi ministrada uma pequena palestra sobre o Parque Zoológico e sua história, além de fazer trilhas no local no intuito de observar os animais de hábitos noturnos. 
As trilhas foram acompanhadas da equipe de Educadores Ambientais, juntamente com a Guarda Civil Metropolitana GPA VTR 6532 (GCMs Paulo Lopes e Cirineu), GCM Zoológico (GCMs Wendson e Evânio).
O trabalho teve Início às 19h e o término às 22h.