domingo, 17 de novembro de 2019

ROMU EVITA HOMICÍDIO:


Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Ronda Ostensiva Municipal, ROMU, evitou homicídio por arma branca no Setor Garavelo B. Após ferir seu emulador com golpe de faca na região do tórax/pescoço, Giltácio Santos da Silva retornava para concluir o homicídio, momento que foi imobilizado e detido pelos agentes da ROMU. A vítima foi socorrida e encaminhada a UPA Itaipu. Equipe conduziu ocorrência a central de flagrantes onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão a Giltácio pelo crime de tentativa de homicídio por motivo fútil.

ROMU EM AÇÃO:




ROMU EM AÇÃO:
Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Ronda Ostensiva Municipal, ROMU, em execução ao programa do governo federal " EM FRENTE BRASIL", com intuito de reduzir a criminalidade na região noroeste da capital efetuou condução de Waltenide Inácio da Silva, com diversos antecedentes criminais nos artigos 3x ART. 147, ART 140, ART 129 do CPB e ARTs 12 e 15 da Lei 10826/03.
Em saturação pela região equipe foi parada por populares que narraram fato ocorrido, onde após uma colisão de veículos um indivíduo ameaçou as vítimas simulando portar uma arma de fogo e posteriormente se evadiu do local.
Agentes da ROMU em patrulhamento pela região localizaram no setor Parque Tremendão o veículo causador do acidente bem como seu condutor, que estava bastante agressivo e alterado e no momento da abordagem proferiu ameaças e tentou agredir os agentes que utilizaram técnicas de imobilização para conter Waltenide.
Diante do ocorrido indivíduo foi encaminhado a central de flagrantes onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão e o enquadrando nós artigos 305 e 306 da lei 9.503/97 e artigos 239 e 331 do CPB.

ROMU NA OPERAÇÃO BOAS FESTAS:

Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Ronda Ostensiva Municipal, ROMU, em execução a operação " Boas Festas  " com intuito de reduzir a criminalidade na região da 44 durante as compras de final de ano, tirou de circulação traficante que atuava na região.
Após abordagem a indivíduos que consumiam substância entorpecente na rua 300, abordados indicaram de quem compravam as drogas, que tal indivíduo utilizava uma banca de frutas para disfarçar a venda dos entorpecentes.
De posse das informações agentes da ROMU abordaram Marcos Vinicius Monteiro Amaral, com antecedentes criminais por três vezes no artigo 180, receptação e roubo a residência, que foram encontradas porções de maconha e grande quantidade em dinheiro picado. Diante do ilícito a equipe conduziu ocorrência a central de flagrantes onde autoridade policial ratificou a voz de prisão aos conduzidos enquadrando o acusado por tráfico de drogas e o outro abordado no artigo 28, posse para consumo.