terça-feira, 23 de junho de 2020

O SUBCOMANDO RECEBE VISITA DE PARLAMENTAR:


O Subcomandante GCM Danilo César, recebe neste momento a visita de cortesia do vereador Divino Rodrigues e da gestora do Centro de Saúde Esplanada dos Anicúns, Sra. Vanessa Alves para tratar sobre assuntos pertinentes aos serviços da GCM junto a esta unidade de saúde.

GCM PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE PARQUE:


O presidente comandante da GCM, Wellington Paranhos, participou da inauguração do Parque Nova Esperança, na região Noroeste, na tarde desta segunda-feira (22/6), pelo prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado e todo o seu secretariado.
Acompanharam o comandante, o subcomandante Danilo César, o comandante operacional GCM Hamilcar Vieira, o diretor administrativo e financeiro GCM Ulysses Zanata, o assessor de Políticas sobre Drogas GCM Rozimar Mendonça, os GCMs da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) e das Unidades de Comando Regional (UCRs), do GOC e de ROMU.
Vale ressaltar que o Parque Nova Esperança tem área total é 214.110 metros, agora a capital passa a contar com 43 parques, todos monitorados pela GCM.

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante da GCM, Wellington Paranhos, recebe no gabinete da corporação o gerente de ensino Juliano Barros e o GCM Serafim para tratar de assuntos a aula on-line e em seguida despacha com o chefe do NETESI GCM Leonardo Panza.
À tarde recebe a visita de cortesia do vereador Divino Rodrigues, juntamente com o subcomandante GCM Danilo César, a pauta será sobre o Posto de Saúde da Esplanada dos Anincuns.

CGA COMBATE O COVID-19 NA PRAÇA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, e Equipe GPA/Alpha VTR 4034, composta pelos GCMs J. Pimentel e Mendonça em patrulhamento na Praça Universitária onde realizaram isolamento da academia ao ar livre e ações de prevenção ao COVID-19.
Texto: CGA.
Imagens: GCM Mendonça.
Revisão textual: DCS.

GCM REALIZA AÇÃO SOLIDÁRIA:


Um jovem tinha uma bicicleta que usava para suas atividades diárias e para trabalhar foi vítima de roubo e no dia do ocorrido buscou auxílio da instituição para recuperar seu bem.
Na ocasião a equipe de plantão não teve êxito na busca pelo autor do roubo, retornando sem a bicicleta. Comovido com a situação, o GCM Carlos Ronan buscou arrecadar doações junto aos colegas da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) com o objetivo de comprar uma nova bicicleta a ele.
Segundo o GCM Ronan, “foi um pequeno gesto diante de tantas dificuldades, mas muito gratificante poder ajudar e amenizar o sofrimento do jovem tão esforçado”.
Sendo assim, neste último domingo, 21, no Parque Bernardo Elis, o GCM Ronan realizou a entrega de uma bicicleta ao jovem Bruno Daniel, onde teve a presença da equipe de reportagem da TV Record, com o repórter Fred Silveira.
Na ocasião o ato teve o apoio da equipe GPA/Alpha VTRs 4012 (GCMs Meira e José Ribeiro) e 4034 (GCMs J. Pimentel e Mendonça).
Texto: CGA.
Imagens: GCM J. Pimentel.
Revisão textual: DCS.

ROMU NA TVR/CIDADE ALERTA: Golpe "Bença Tia".

GCM NA TVR/CIDADE ALERTA: Equipe da GCM dá bicicleta nova para adolescente que foi roubado.

GCM NA TVA/JA2: Flagrantes de aglomerações.

TJ SUSPENDE LIMINAR E RESTABELECE EFEITOS DO DECRETO DA PREFEITURA DE GOIÂNIA QUE FLEXIBILIZA ATIVIDADES ECONÔMICAS NA CAPITAL:

5ª UCR NA OPERAÇÃO PIPA SEM CEROL:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), por determinação do Comando Operacional realizou na Região Oeste da capital, juntamente com as equipes de VTRs 4002, 4004, 4026, 4039 e 504 da Equipe de ROMU a intensificação do policiamento ostensivo preventivo no combate às linhas cortantes, nos Setores Carolina Park e Vera Cruz.
Segundo o comandante da 5ª UCR, GCM Cleomar Alves, “foram apreendidos vários materiais totalizando 28 artefatos contendo esse tipo de material e mais 52 pipas que tinham material cortante na sua confecção e na ocasião um indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado no Art. 331 (Desacato).
O comandante da operação foi o GCM Valdimir Passos que salientou que “essa brincadeira além de causar acidentes e lesões, tem provocado aglomeração de pessoas e nessa época de pandemia da COVID-19 é orientado o isolamento social, conforme decretos em vigor”.

4ª UCR NO COMBATE AS LINHAS CORTANTES:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando da GCM Adenisia Evangelista orientou às equipes das VTRs 4013, 4021 e 4030 para que intensificassem o policiamento ostensivo preventivo no combate às linhas cortantes resultando na apreensão de 53 artefatos contendo esse tipo de material e mais15 pipas que tinham material cortante na sua fabricação.

3ª UCR EM TRABALHO PREVENTIVO:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando do GCM Vilmar Rodrigues, e equipe VTR 4033 composta pelos GCMs Giuseppe e Amaro fazendo o ponto base (PB) no CIAMS Pedro Ludovico e no Centro de Vacinação.

DSTAS EM AÇÃO:


O Projeto Horta Terapêutica, da Divisão se Segurança do Trabalho e Assistências Social (DSTAS), em parceria com o comando da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) e a Associação dos Servidores da GCM, encaminhando verduras orgânicas para a cozinha da corporação.

CGA COMBATE O COVID-19 NOS PARQUES


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, e Equipes GPA/Alpha VTR 4012 (GCMs Meira e José Ribeiro) em patrulhamento no Parque Bernardo Elis, e VTR 4031 (GCMs Nascimento e Moraes) no Parque Nova Esperança, realizaram isolamento do parquinho infantil e academia ao ar livre, ações de prevenção ao coronavírus.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

3ª UCR EM TRABALHO PREVENTIVO:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando do GCM Vilmar Rodrigues, e equipe VTR 4033 composta pelos GCMs Giuseppe e Amaro fazendo o ponto base (PB) no CIAMS Pedro Ludovico e no Centro de Vacinação.

ROMU RECUPERA VEÍCULO NA CAPITAL:


Em patrulhamento de saturação pela Região Leste da capital, mais precisamente no Setor Parque Lozandes, a equipe de ROMU da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) se deparou com um veículo estacionado em local ermo, fato que chamou atenção da equipe.
Ao realizar a averiguação via MPortal e via CIAE ficou constatado que o veículo havia sido produto de furto na data no dia 05 deste mês.
Através da Central de Comunicação Operacional (CCO) foi realizado contato com o proprietário, onde o mesmo compareceu ao local com seus familiares onde destacaram que o veículo era especial para a família e de suma importância para o seu trabalho e todos ficaram agradecidos com o apoio da equipe de ROMU.

ROMU NA OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO:


As equipes de ROMU, juntamente com a 1ª, 2ª e 3ª Unidades de Comando Regionais (UCRs) e a Central de Comunicação Operacional (CCO) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, com apoio da Fiscalização de Posturas, realizou neste final de semana a Operação Integração realizada na Região Leste de Goiânia.
Durante a operação foi realizada saturação de forma aproximada em setores, distribuidoras de bebidas e próprios públicos da região, onde no final foram fechadas três distribuidoras de bebidas devido à falta de alvará para funcionamento; vinte setores patrulhados; 61 pessoas abordadas; quatro veículos abordados; um veiculo recuperado; um infrator da lei conduzido à CGF (Art. 329, 330 e 331 e Art.268 da Lei 2.848) e vários ponto bases (PBs) em dose Unidades Públicas Municipais.

GCM, AMMA E CBM NO COMBATE INCÊNDIO CRIMINOSOS:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA e Equipe GPA/Charlie VTR 4012 (GCMs Vale e Serravalle) em patrulhamento identificaram princípio de incêndio próximo ao Parque Macambira.
Com apoio da equipe de fiscalização ambiental da AMMA, VTR 06 composta pelo gerente de fiscalização Diego Moura e diretora de parques Aneta Castro realizaram trabalho de contenção a fim de se evitar a propagação do fogo para o Parque Macambira.
Acionado o Corpo de Bombeiro Militar (CBM) comparecendo a VTR ABT 32 comandada pelo Sgt Campos contendo o fogo e evitando maiores danos ambientais.
Texto: CGA.
Imagens: GCM Vale.
Revisão textual: DCS.