quarta-feira, 27 de setembro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CAT:


O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira informa aos guardas civis que ainda não fizeram o Curso de Armamento e Tiro (CAT) que aguardem um pouco, pois o Sistema de Informatização da Saúde da Prefeitura está inoperante no momento e sem ele não tem como rastreamento na Junta Médica para o encaminhamento psicológico.
Ou seja, sem ele não tem como os gcms, que ainda não fizeram o curso, passar todas as etapas exigidas, porém, assim que normalizar esta situação todos serão contemplados a fazer o mesmo.


José Eulálio Vieira – presidente comandante da AGCMG.

AGENDA COMANDO:


O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira tem agenda nesta quarta-feira, 27, em diversos pontos da cidade:
9h – Despacha com o GCM Agamenon (Corpo da Guarda);
10h – Comte reúne no Ministério Público (MPGO), na pauta: prazo para as alterações no quartel;
15h – Reunião no Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC), para tratar da Operação Sentinela; e
19h30 – Sessão Especial na Câmara Municipal de Goiânia: Mãos Fraternas.

CGA EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe GPA/Bravo, VTR 6532, GCMs L.Vieira, Andrade e Deoclécio em patrulhamento preventivo no Parque Vaca Brava realizou abordagem a três indivíduos suspeitos de estarem fazendo uso de substância entorpecente no parque.

Segundo consta foi realizado consulta dos antecedentes criminais, mas não estavam com mandado de prisão em aberto, sendo assim foram orientados e liberados logo em seguida.

G+S EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Goiânia+Segura, composta pelos GCMs Bruno Mendes, Bento e Jobes (VTR 6882) em patrulhamento pela região do Jardim Novo Mundo foi acionada por um taxista que tinha sido vítima de roubo nas proximidades.
A equipe realizou abordagem nas imediações e o autor do roubo foi reconhecido pela vítima e constavam contra o autor vários registros, como os artigos 180, 155, 14, 157, 147, 129, dentre outros.
O autor estava cumprindo pena no regime semi-aberto resistiu à abordagem e a todo tempo ameaçou a equipe. A vítima e o autor foram conduzidos à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos. 

A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e contra o autor foi imputados os artigos 157 e 147.

CGM NA POSSE DAS CONSELHEIRAS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Diretoria de Segurança no Trabalho e Assistência Social (DSTAS) será representada pela servidora Mara Rúbia no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, onde haverá a solenidade de posse das conselheiras membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, onde a mesma tomará posse representando a GCM.
Segundo a servidora, “sou titular representativa da AGCMG na luta pela formação política de homens e mulheres rumo a Outro Mundo Possível e que para mudarmos o atual quadro de violência contra as mulheres é preciso que haja mudança nas mentes e corações das pessoas, o que só é possível com estratégias que invistam na propagação da igualdade entre homens e mulheres, no combate ao sexismo e na erradicação da violência de gênero”.

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 28, às 09h00, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, na Rua 16 A nº 350 Setor Aeroporto.

GGIM NOS MUTIRÕES:


O Gabinete de Gestão Integrada Municipal se fará presente no próximo Mutirão nos Bairros da Prefeitura de Goiânia, na região Leste da capital, mais precisamente no Jardim Novo Mundo e estará atendendo às reivindicações das populações que por lá passarem.
Tanto que a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Goiânia+Segura já se fazem presentes na região dando apoio à 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) e ficarão mais duas semanas após o fim deste mutirão, ou seja, aproximadamente por trinta dias.

O objetivo e levar à população local a segurança fazendo o patrulhamento preventivo e ostensivo atuando com cerca de treze viaturas do Programa Goiânia+Segura, das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e da própria 2ª Unidade de Comando Regional (UCR).

2ª UCR E G+S EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 5932, GCMs Maia Jr, Celes, Rogério Santos e Simões Rocha e do Programa Goiânia+Segura, VTR 377, GCM Bruno Mendes foram solicitados via Central Comunicação Operacional (CCO) devido a uma agressão feita por um cidadão a sua esposa,
De acordo com os relatos da vítima, a mesma teria levado socos no rosto batido a cabeça contra a parede, asfixiou com a mão e verbalizou palavras de baixo calão.
As equipes deram voz de prisão ao autor da ocorrência e o conduziu à Delegacia Estadual de Apoio a Mulher (DEAM) onde ficou preso em flagrante delito nos artigos 129, 140, juntamente a lei 11340/06 Maria da Penha.

Vale ressaltar que o mesmo já fora qualificado nos artigos 129, 42, 140 e 171 do CPB, porém, sem mandado em aberto ficando assim à disposição do Poder Judiciário.

GCM É DESTAQUE NO TJGO:

http://www.tjgo.jus.br/index.php/home/imprensa/noticias/162-destaque2/16323-tj-e-guarda-civil-metropolitana-discutem-parceria-para-enfrentamento-de-violencia-contra-a-mulher


(Weber Witt - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)