segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

REUNIÃO DO COMANDO OPERACIONAL:

Aconteceu na manha de hoje, 13, reunião entre o Subcomandante Gilásio Ataíde, Comandante Operacional Inspetor Emivaldo, inspetores Comandantes de Regionais e Comandantes dos grupos e Departamentos, e foi repassado orientação para elaboração de plano estratégico para cada regional.



DOAÇÃO DE SANGUE:



GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe composta pelos GCMs Franck, Freitas, Elizeu e Couto, foi acionada via Central para verificar uma situação de roubo a mão armada de um veículo.

O mesmo foi encontrado na Vila Rizzo, realizado todos os procedimentos para entrega do veículo a proprietária.

ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em patrulhamento, se depararam com um rapaz em atitude de suspeição, foi procedida a abordagem e na busca pessoal foram encontrados dezenas de papelotes de substancia aparentemente sendo droga e dinheiro sob sua posse.

Durante a entrevista o adolescente confessou esta realizando trafico, diante do fato o menor de idade foi conduzido a autoridade policial competente na Central Flagrantes. 

AGENDA DO PROGRAMA ANJOS DA GUARDA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda, durante a semana (07 a 10/02), o Programa atendeu em suas oficinas, cerca de 180 crianças com idade entre 04 a 12 nos Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Vila Santana, Irmã Lídia e no Centro de Valorização da Mulher – CEVAM.  As oficinas lúdicas através de linguagens simples facilitam o entendimento de assuntos sérios, cada vez mais presentes e que muitas vezes envolve as crianças no cotidiano familiar e escolar, levando-as a refletirem sobre suas atitudes e ações no meio em que vivem.