quarta-feira, 23 de setembro de 2015

GUARDA MIRIM FAZ ENSAIOS PARA O DIA 24 DE OUTUBRO

Os alunos do programa Guarda Mirim, da Prefeitura de Goiânia, começaram esta semana a fazer os primeiros ensaios para o desfile cívico-militar que comemora o aniversário de Goiânia no dia 24 de outubro.

Desde o início desta semana começaram a ser feitos os ensaios com as crianças do Programa Guarda Mirim para o desfile do dia 24 de outubro, quando se comemora os 82 anos da capital goiana.
O objetivo dos ensaios é aprimorar a cadência dos alunos durante a apresentação às autoridades e à população que estará presente no desfile.

Para o orientador das crianças nos ensaios, Inspetor Antônio de Pádua, “é uma forma de interagir com as crianças e de falar um pouco sobre civismo e cidadania, além de homenagear a aniversariante, a nossa capital”, disse.
Os ensaios foram feitos em dois momentos, um matutino no Cras Recanto do Bosque e outro vespertino no Cras Jardim Curitiba II, devido ambos terem alunos do programa.
Ao todo são 42 alunos que estão participando dos ensaios, além de terem aulas e dinâmicas que tratam sobre o tema civismo, ética e cidadania, dadas pelos coordenadores do programa, os guardas civis Éder Fernandes, Yara Mônica e Paulo Ricardo.

José Felipe, 8, disse que está ansioso para o dia do desfile, pois nunca desfilou nesta data, “estou muito empolgado para desfilar lá no centro, vai ser muito legal”, concluiu.
Os ensaios continuarão até as vésperas do dia 24 de outubro e ao final participarão do ensaio geral que a Guarda Civil fará na Marginal Cascavel.