terça-feira, 20 de janeiro de 2015

VISITA AOS PCs: 2ª UCR

Como tínhamos informado anteriormente, o presidente Elton Magalhães, está visitando os PCS de nossa instituição, desta vez o posto de comando visitado foi o da 2ª UCR, onde foi recebido pelos inspetores Emivaldo Gonçalves e Hélio Soares e sua equipe administrativa.

A ideia é dar mais visibilidade às instalações de cada PC, e neste caso o da 2ª UCR, e com isso aproximar ainda mais a população da Guarda Civil Metropolitana.

Fotos via whatsapp.

ENTREVISTADO DO DIA


ENTREVISTADO: COMANDANTE DA GCM ELTON MAGALHÃES
VEÍCULO: RÁDIO RBC - 90,1 FM / 1270 AM
PROGRAMA: O MUNDO EM SUA CASA
APRESENTADORES: KARINE PINHEIRO E GIL BONFIM
HORA DA ENTREVISTA: 7h20min - AO VIVO
DATA DA ENTREVISTA: 21/01/15
ASSUNTO DA PAUTA: BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO FÉRIAS

BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO FÉRIAS


Na operação foram utilizadas vinte e quatro viaturas, entre carros e motos, a comunicação foi feita via rádios comunicadores e todo o contingente que trabalha nas unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi destinado a esta operação, ou seja, aproximadamente cerca de trezentos guardas civis.

Após trinta dias de operação, o Comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton De Magalhães, divulgou na manhã desta terça-feira (20), o balanço final da Operação Férias executada em todas as unidades da rede municipal de educação.
A finalidade principal desta operação é diminuir o número de furtos, roubos, arrombamento e vandalismo nas escolas municipais, além de envolver outras unidades da educação, como: Cmeis, Centro de Formação e os Cmais.

Segundo dados recebidos pela coordenação da operação, durante os trinta dias da operação foram coletados os seguintes índices: Visitas às unidades escolares – 2.543; disparos de alarme (rotina) – 159; abordagens – 48; vandalismo – 9 (pichação, danos materiais); furtos – 10; roubos – zero (0); consulta de placa de veículos – 3; arrombamento – 8; tentativa de furto – 1.

Para o comandante da GCM, Elton Magalhães, só dando um exemplo segundo levantamento no ano passado, na mesma época, ocorreu onze furtos contra somente dez neste ano, fazendo um apanhado geral houve uma redução de 9% de furtos em relação ao mesmo período do ano passado, disse.
Ele aproveitou também para agradecer pelo esforço de todos os envolvidos na operação e dizer que todos são fundamentais para o êxito nos resultados.
Esta é a terceira edição da operação, na primeira houve uma redução de 72% de furtos em relação ao ano anterior, e nesta, o número caiu para 9%, isso prova que o trabalho é necessário e deve continuar.



GCM NO "O POPULAR"


GCM NO "O HOJE"


GCM NO "O HOJE - ON LINE"


GCM NA PUC TV


GCM NA TV SERRA DOURADA


TREINAMENTO DO NOVO SOFTWARE


Conforme informado anteriormente, durante a manhã desta terça-feira,  no Cefea, está sendo realizado o treinamento sobre a instalação do novo software e sua execução feito pelos técnicos da Diretoria Operacional (D.O.).
O curso é destinado aos auxiliares das unidades de comando (PCs), ao administrativo, aos grupo e núcleos, aos membros da D.G.A., entre outros.

O objetivo do treinamento é orientar aos participantes como utilizar a ferramenta, além de trazer agilidade das informações sobre as mais diversas situações, como: as ocorrências de cada plantão (registras ou não registradas), remanejamentos, atualização dos próprios públicos, disparo de alarme, etc..
A abertura dos trabalhos foi feita pelo subcomandante da GCM Valdimir Passos, que falou sobre a importância da nova ferramenta no dia a dia da instituição e da economia de material de expediente, como papel, tinta e energia elétrica, reforçando o cuidado com a sustentabilidade.