quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

AINDA SOBRE PROVA PRÁTICA DE TIRO:









Na manhã desta quinta-feira, 13, a Gerência de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC), sob o comando do gerente GCM Danilo César, realizou a prova prática de tiro ao alvo à formação obrigatória aos alunos-guardas da 18ª turma do Curso de Armamento e Tiro (CAT).
Nas fotos abaixo temos os instrutores orientando os alunos-gcms na hora da prova prática de pistola.
Fotos: GCM Cecílio Alves.

GPA RECUPERA CELULAR:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Bravo VTRs 4192 composta pelos GCMs Santos e Mizael Júnior, VTR 6532, L. Vieira e Aires e GPA/Alfa VTR 4762, Wolney e Moraes, por volta das 17:50 horas foram acionadas pela cidadã E. R. S., a qual relatou que estava na Av. Independência c/ Av. Contorno, Setor Central, quando teve seu aparelho celular subtraído.
De posse dessas informações as equipes realizaram diligências no Setor Campinas, onde lograram êxito em encontrar o aparelho e o autor em um depósito de recicláveis na Rua Quintino Bocaiúva.
O autor do fato PE/1 D. P. D. ao avistar as equipes tentando evadir do local pelo telhado, sendo contido pelos GCMs. O sobrinho do autor o PE/2 P. H. J. D., ao ver seu tio sendo algemado obstruindo a ação das equipes, sendo detido e também conduzido à Central Geral de Flagrantes de Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC), como PE/1 informou dados falsos, ao ser identificado foi constatado o mandado de prisão em aberto.
Sendo tomadas as medidas cabíveis e o bem recuperado devolvido à vítima.


10ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMAD:






Nesta terça-feira, 11, aconteceu a 10ª reunião do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), presidida pelo assessor de Políticas sobre Drogas da AGCMG, GCM Rozimar Mendonça, que também representou o presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira.
Na oportunidade foi apresentado o balanço das atividades do COMAD em 2018, o encerramento do biênio 2017/2018, como também os encaminhamentos para a indicação da composição do COMAD para o biênio 2019/2020.
Participaram da reunião os membros do COMAD, o Vereador e Pastor Rogério Cruz, representando a Câmara Municipal de Goiânia, os GCMs Calébrio Morais, Ione Marques, Marcondes Mariano, a sra. Sherydan Luiza (Missão Resgate da Paz), Cesário Daniel e Carmem Lúcia (Federação de Amor Exigente), Sibelle Sena (Juizado da Infância e Juventude Goiânia), Rejane de Fátima (Sec. Adm), Elaine Mesquita (Sec. Saúde), Sueli Faleiro (AJA com Jesus), e Pastor José Galdino (Gente Livre).

PROVA PRÁTICA DE TIRO:





Na manhã desta quinta-feira, 13, a Gerência de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC), sob o comando do gerente GCM Danilo César, realizou a prova prática de tiro ao alvo à formação obrigatória aos alunos-guardas da 18ª turma do Curso de Armamento e Tiro (CAT).
Nas fotos abaixo temos os instrutores orientando os alunos-gcms na hora da prova prática de pistola.
Fotos: GCM Cecílio Alves.

VISITA DE CORTESIA DA CAPELANIA:








Nesta quarta-feira, 12, a equipe da Capelania da AGCMG formada com o Padre Leonardo Mendonça e os Pastores João Inácio e Diego Campos estiveram visitando o Programa da Guarda Mirim em mais uma edição do “Culto Manhã com Deus”.
Segundo o capelão Pr. GCM Diego Campos, “foi um momento marcante e muito proveitoso onde podemos adorar a Deus e nos confraternizar com uma linda festa de final de ano e de trabalhos realizados”, disse.
Já o capelão Pe. Léo, “agradeço a todos que nos receberam tão bem, como a coordenadora do CRAS Jardim Curitiba 2, a Sra. Simone e a coord. Pedagógica, Sra. Valéria, além dos instrutores GCMs Edmundo e Yara Mônica e do corpo administrativo do CRAS Sra. Magda, ‘Dona’ Sônia, Rose, Leila e a educadora Cristina, o nosso muito obrigado e um Feliz Natal e Ano Novo também”, completou.

AINDA SOBRE O TREINAMENTO CONTRA ENCHENTES E ALAGAMENTOS:





Os profissionais da prefeitura de Goiânia, como da SEMAS, SME, COMDEC, CODEC e SMS, estão sendo capacitados para tratar
sobre as Ações de Saúde frente às Enchentes e Alagamentos para áreas de risco e Alagamentos em via pública.
A frente está a Secretaria Municipal de Saúde, conjuntamente com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMDEC).
Fotos: GCM Tavares (1a UCR).

É NESTA SEXTA, 14:



O comando da AGCMG, através da DSTAS, Serviço Social, Capelania e ROMU está fazendo uma ação social para arrecadar fraldas geriátricas (de preferência da marca: Bigfralda, tamanho G) para o GCM Cleibson Lima dos Santos (ROMU) que está hospitalizado no Hospital Renaissance.

O comando solicita para quem poder colaborar com a família do GCM, deve entregar as fraldas nos seguintes locais: nas UCRs; nas Divisões e Gerências.

A entrega da arrecadação acontecerá nesta sexta-feira, 14, às 8h30, no auditório da Câmara Municipal de Goiânia.

Mais informações:
9 9137-3383 (Mara Rúbia) e 62 9 8500-7504 (Aguimar).





ROMU DESCOBRE LABORATÓRIO DE DROGAS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizou a abordagem de um adolescente no Parque Vaca Brava, com ele foi encontrado 100 unidades de comprimidos aparentemente sendo ecstasy, o menor informou o local onde os comprimidos eram produzidos, se trata de um laboratório com grande capacidade de produção de entorpecentes, no local foi encontrado um maior e diversos insumos, embalagens, prensa, balança de precisão, contabilidade do tráfico, cocaína, um total de quase 500 comprimidos de ecstay e um galão de 20 litros da droga conhecida como lança perfume.
Ante o exposto os mesmos foram levados a Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.



AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, despacha hoje, 13, pela manhã, a sua agenda de compromissos de seu gabinete. Já o Subcomandante Inspetor Gilásio Athaíde cumpre a sua agenda em uma reunião com o secretário de Finanças, Alessandro Melo, para tratar de assuntos pertinentes às duas pastas.
À tarde, às15h, o comando recebe a visita de cortesia do suplente de Vereador Geverson Abel.