sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Assessor de Políticas sobre Drogas Rosimar Mendonça participou de um evento de comemoração ao dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo, realizado pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (O GEED), representado por sua Diretora Geral Candice Rezende Castro e Macedo, também esteve presente representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, da UFG, PUC, UEG, do Conselho Regional de Psicologia, CRM.

AÇÃO CONJUNTA:





A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Programa Goiânia+Segura e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), as equipes deram suporte para a operação de extensão da Avenida Leste Oeste, durante a desapropriação estiveram presentes oficiais de justiça, fiscais de postura e habitação, agentes da Comurg, da Seinfra.
 As equipes estiveram presentes para manter a paz e ordem da sociedade e equipes de trabalho durante todo o período não houve nenhuma ocorrência.

ANJOS REALIZA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Programa de Prevenção Primária Anjos da Guarda realizou no CMEI Brincando e Aprendendo no Setor Jardim Guanabara ação de prevenção e orientação de maneira lúdica com a turminha de Educação Infantil. Foram atendidas 43 crianças com idade entre 05 e 06 anos.
Fotos: Anjos da Guarda

POLÍTICAS SOBRE DROGAS EM AÇÃO:








Na noite desta quinta-feira, 21, no Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional de Goiânia (CAMP), o assessor de Políticas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, juntamente com os GCMs Calébrio e Janlis realizaram da palestra com tema: “Drogas e formas de Prevenir”, a convite do presidente do CAMP, Manoel Alexandre de Moura, e da fundadora, Jadyr Alves de Andrade.
De acordo com o assessor, "esta palestra foi voltada aos pais dos adolescentes e jovens que estão em formação e trabalham no Camp, buscando reforçar e fortalecer os laços familiares dos jovens e seus responsáveis, orientando para uma vida saudável livre da dependência das drogas".

GCM NO CONTROLE DO DISTÚRBIO CIVIL:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), as equipes deram suporte para a operação de extensão da Avenida Leste Oeste, durante a desapropriação estiveram presente oficiais de justiça, fiscais de postura e habitação, agentes da Comurg, da Seinfra e demais órgãos municipais.
As equipes estiveram presentes para manter a paz e ordem da sociedade e equipes de trabalho durante todo o período não houve nenhuma ocorrência.

3ª UCR EM AÇÃO:



A equipe da VTR 190 composta pelos GCMs Giuseppe e Valdeir Nunes, sob o comando do Inspetor Raimundo Nonato, realizou agora a pouco a segurança dos pacientes no Centro de Saúde Vila Redenção.

GPEEC INICIA CURSO DE VIP:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Gerência De Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação iniciou mais uma turma do Curso Segurança de Dignitários (VIP), com carga horária de 100 horas. Segundo o gerente de ensino GCM Danilo Cesar "Esse curso vem para habilitar o agente de segurança pública para desempenhar um ótimo papel na segurança de autoridades com aulas teóricas e práticas".

ROMU NO COMBATE AO FURTO E ROUBO DE VEÍCULOS


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), durante deslocamento Setor Sudoeste, detectaram um veículo em que circunstâncias o levaram a suspeição, os agentes fizeram a comunicação via central sendo constatado seu furto/roubo.
Diante dos fatos foram realizados os procedimentos de praxe, sendo o veículo entregue na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de veículos automotores (DERFRVA), onde fica novamente a disposição de seu proprietário.