quinta-feira, 3 de abril de 2014

CEFEA INFORMA AOS GCMs


A diretora Valéria Martins (Cefea), informa aos concluintes do curso de CAPACITAÇÃO EM PROTEÇÃO E DEFESA AMBIENTAL que os certificados estão disponíveis e poderão ser retirados em horário de expediente na secretaria geral do Cefea.
Mais informações: (62) 3524 1759. CEFEA/GCM


RELATÓRIO PARCIAL DAS AÇÕES DA GCM NA 12ª FTA


O comando da 2ª UCR acaba de repassar o relatório parcial das ações da GCM na 12ª Frente de Trabalho Ampliada (FTA), que está acontecendo nos setores: Jardim Novo Mundo, Vila Maria Luiza, Vila Bandeirantes e setores adjacentes de Goiânia.
Durante estes dois dias foram apreendidos entorpecentes, duas pessoas foram abordadas (devido as atitudes suspeitas), foram visitados oito escolas municipais, um Cmei, onze prédios comerciais e dado apoio aos agentes da SMS e apoio a um Cras (Semas), nas blitzes da SMT, foram abordadas duas motos, sem alteração.


Fotos: Ednir Duarte.

RETIRADA DO CARTÃO CONSIGNADO


A Diretoria Administrativa da GCM informa em caráter de urgência a todos os servidores da corporação sobre o Cartão Consignado.
A RETIRADA do cartão, acontecerá apenas na COMURG e será a partir do dia 02/04/2014, das 08:30h às 17:00h.
É necessário apresentar original e Xerox de documento de identificação com foto e comprovante de endereço recente.

Mais informações: (62) 3524 4094 / 4096.

GCM NO JORNAL O POPULAR - 03.04.14


AGENDA DO COMANDO



Nesta quinta-feira (3) o comandante da GCM esteve às 8h, na FTA; às 9h, no C. C. Oscar Niemeyer, participando da reunião do GGI Estadual, representado o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; às 11h despacha na Semdef e às 16h tem reunião com o presidente da ASGCMG, Romário Policarpo.

Foto: Ednir Duarte.

COMANDANTE REPRESENTA O PREFEITO



Neste momento o comandante Elton Magalhães representa o prefeito de Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) Estadual. Em pauta a prestação de contas da segurança pública ao governador e a sociedade.
Na composição da mesa oficial, além do comandante está o governador Marconi Perillo, Deputados Federais, Polícia Militar e Civil.
  

Foto: Ednir Duarte.

CEFEA INFORMA SOBRE CURSO

Foto: Arquivo Cefea.

Na próxima segunda-feira (7), terá início o Curso de Defesa Pessoal do Agente Público que será realizado pelo Cefea. O curso dará direito a certificação de 20 horas e poderá ser utilizado para progressão vertical no Plano de Carreira da AGCMG. As aulas serão ministradas pelo instrutor GCM Sandoval. Os dias do curso serão, 07 e 08 de abril, das 8h às 18h, na sede do Cefea (Av. T 1 com T 50, setor Bueno).
Os GCMs interessados deverão procurar o seu chefe imediato ou a Diretoria Operacional (D.O..

C
onteúdo Programático:

Imobilização e condução com uso de chaves articulares (chaves de ombro, cotovelo, punho e dedos); Defesa contra ataques de mãos e pés (defesa contra soco direto, tapa no rosto, chute frontal, chute lateral); Defesa contra agarramentos por pela frente por cima dos braços, por baixo dos braços, por trás por cima dos braços e lateral e por trás; Defesa contra ataques armados com arma de fogo e faca.

Mais informações: (62) 3524 1759, com Selígia Miranda ou com Sousa III.