segunda-feira, 6 de abril de 2015

ENTREVISTADO DO DIA


Entrevista com o comandante da GCM: Elton Magalhães
Rádio Vinha - 91,9 FM
Ao vivo por telefone
Dia 07/ 04/2015
Às 7h45min
Programa Jornal Realidade
Entrevistador é o jornalista Altair Tavares
Na pauta: a atuação da Guarda Municipal, principalmente nos Cmeis e Escolas Municipais; Dados de assaltos a essas escolas e como a guarda tem criado ações para combater esses crimes.
Prestigiem!

GCM e SEMAS: PARCERIAS


Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 06, no Centro de Estudos, Formação e Aperfeiçoamento da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), a primeira aula do curso de Direitos Humanos e Cidadania.
O curso é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) junto com a AGCMG e teve como objetivo capacitar os profissionais que atuam na casa de Acolhida Cidadã, trazendo maior qualidade nas atividades desenvolvidas na unidade.
As disciplinas ministradas abordaram os conteúdos teórico-práticos que norteiam as Normas Gerais de Ação da AGCMG, Sistema Único de Assistência Social-SUAS, Política Nacional de Assistência Social-PNAS/2004, Política Nacional para a População em Situação de Rua e outros.
Texto e fotos: Ângela Moureira (Semas)

VIATURAS DA GCM

Hoje (6), pela manhã, no Paço Municipal, o presidente comandante da GCM, em reunião com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, recebeu a autorização para fazer locação das viaturas pela própria Guarda Civil Metropolitana, o que já está sendo providenciado pelo comando.

GUARDA MIRIM COMEMORA A PÁSCOA


No dia 2 de abril (quinta-feira), em comemoração a páscoa, os guardas mirins receberam a visita do grupamento GPC em sua unidade do Cras Recanto do Bosque, onde foram realizadas palestras para os alunos, além de simulação de abordagens e temas como Segurança Pública, Prevenção contra o uso de drogas e seus malefícios, Cidadania, Civismo, Ética, Moral, e distribuição de ovos entre os alunos.
Participaram da comemoração os Guardas Mirins da Unidade do Jardim Curitiba, sob o comando da GCM Yara e GCM Marcos Puc Martins.
“Quero aqui agradecer a toda equipe do GPC, W. Júnior Calixto, Diniz e Frazão, pela iniciativa, a presença e o apoio de todos, desde a coordenação do Cras à toda equipe da 6º Regional e seu comandante o Inspetor Luiz Paulo e Inspetor Catulino pelo apoio local” disse o instrutor Éder  Fernandes.

Fotos e texto: GCM Éder Fernandes.


GCM NO "O POPULAR"

02/04/15