terça-feira, 29 de dezembro de 2015

AÇÃO DA 7ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 7ª Regional (vtr 758) composta pelos GCMs Milhomens, Robson, Raoni e Dutra, foi acionada pelo CIAE, devido o roubo de um veículo Toyota Corolla, na Rua R-20, no Conjunto Itatiaia.
A Equipe se deslocou até o local e com as informações procedeu busca no perímetro, pois o veículo possuía bloqueador, após dez minutos de busca encontraram o veículo e o devolveram a sua proprietária.

VEÍCULO RECUPERADO



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 2ª UCR (vtr 643) com os gcms Maia Jr, Nilton Paulo e Campos, foi acionados por pessoas na região do Vale das Pombas, que disseram que acabaram de presenciar um roubo de um veículo Volkswagen, Golf Prata.
Segundo consta eram quatro suspeitos (duas mulheres e dois homens) que estavam em um Gol Preto.
A equipe após receber as informações saiu à procura e se deparou com o veículo (Gol Preto) abandonado na via principal do setor, porém, não havia ninguém no interior do mesmo.

O proprietário foi localizado e o veículo foi entregue no 31° Batalhão da PM (Parque Atheneu), a equipe da PM através do Ten Manzatto agradeceram o empenho dos GCM.

ROMU EM AÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Romu (Charlie vtrs 077 e 337), em ronda no Setor Universitário, quando foi acionada pela CCO para atender uma ocorrência no Setor Morada do Sol, onde a viatura da 6ª Regional acompanhava o veículo Ford Ka, placa NLC 6008, produto de 157 com dois indivíduos.
Segundo relato, na Rua RB 13, no Setor Recanto do Bosque, o referido veículo veio a colidir com outro veículo de um transeunte, e os indivíduos fugiram a pé, pulando o muro de várias casas, passaram por uma área de mata se refugiando em uma construção de uma igreja.
As equipes do Romu fizeram o cerco e o adentramento ao local, onde logrou êxito em encontrar os infratores, que informaram que tinham jogado a arma na mata e indicaram o local às equipes, na verdade se tratava de um simulacro de pistola. Além disso, foi encontrado com os mesmos seis celulares produto de 157 e algumas peças de roupas sem procedência.

A arma, o veículo, os celulares e as roupas foram levados a Central de Flagrantes, onde a autoridade competente ratificou a prisão. As vítimas também acompanharam as equipes.