sexta-feira, 14 de junho de 2019

GCM NA CIDADE OCIDENTAL:







Nesta manhã, aconteceu a solenidade de comemoração ao 3° aniversario da Guarda Civil Municipal de Cidade Ocidental.
A GCM, atua na proteção dos direitos humanos, compromissada com a evolução social e comunitária na preservação da vida realizando policiamento preventivo, atuando em conjunto com as demais forças policias de nossa cidade. O nosso muito obrigado e parabéns aos guerreiros e guerreiras que exercem de forma exímia a missão que lhes é atribuída.

Vale ressaltar que o GCM Flávio Cardoso representou a GCM Goiânia.


OPERAÇÃO DESMONTE NOVA CANAÃ:










A equipe da VTR 7172, da 5ª UCR, sob o comando do chefe de equipe GCM Uarlei e os GCMS Leonderson e Roberto, atuando em apoio à Gerência Especializada de Ação Integrada do DETRAN, junto à Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico Cientifica, Bombeiros Militar e Fiscais da AMMA.

ANJOS E A PRÁTICA DE ESPORTES:





A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda, realizou no dia 13 (quinta-feira), no Centro de Ensino em Período Integral Visconde de Mauá, a ação de prevenção às drogas e a prática de esportes para uma vida saudável, lá foram atendidas as turmas do 8º ano, totalizando cinquenta alunos com idade entre 12 e 13 anos.
Fotos: Anjos da Guarda
#Esportes #SegurançaPublica #GCM GCMGYN #SegurançaComunitaria

PROGRAMA DA GCM EM DESTAQUE:





O diretor de Política  sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça participou do programa na Fonte TV, representando o comandante Inspetor José Eulálio Vieira.
Para ele, “durante a entrevista foi tratado sobre o Programa Anjos da Guarda e o ganho das crianças assistidas juntas as suas famílias nesse trabalho, além da importância do programa na contenção desta epidemia que é devastadora em todos os lares de Goiás e no Brasil”.
Após a entrevista o diretor foi recebido pela sra. Luzeni Almeida, pelo Vereador Dr. Gian e pelo anfitrião da Fonte TV, que fez questão de mostrar às dependências da emissora, como: o estúdio da Rádio Aliança 1090 AM e Fonte FM.

CGA E AMMA EM ATENDIMENTO DE CRIME AMBIENTAL:












A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Alfa VTR 4762, composta pelos GCMs Duarte e Moraes, na tarde desta quinta-feira, 13, às 16:20 horas, em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, visualizaram um veículo com carretinha no interior da mata do parque.
Ao averiguar foi constatado que quatro indivíduos devidamente identificados estavam cortando folhas de buritis para realizar uma festa junina, configurando prática de crime ambiental, acionaram a fiscalização da AMMA a qual compareceu ao local, gerou uma multa pelo crime ambiental em desfavor de PE/2 V. D. S.

ANJOS EM AÇÃO DE PREVENÇÃO:





A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda realizou no CRAS Real Conquista (Residencial Real Conquista).
De acordo com o coordenador do grupo, GCM Robson Caldeira, “foi realizada a ação de prevenção, orientação e combate ao bullying, drogas e violências onde contamos com cerca de trinta crianças e adolescentes assistidos pela unidade de referência”.
Fotos: Anjos da Guarda
#ValoresHumanos #gcmgyn #gcm

ENTREVISTADO DO DIA:




Comandante Operacional GCM Wellington Paranhos.
Programa Balanço Geral
Apresentado por Marcelo Vidal
TV Record, Canal 4.1
Logo mais: às 12h
Ao vivo
Pauta: Ações da GCM na Rua 44.

CGA EM APOIO À AMMA E SME:









A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMGO, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, Equipe da GPA/Alfa VTR 4622, composta pelos GCMs Gomes Rocha, Ivamoto e Fonseca, em atendimento à Secretaria Municipal de Educação - SME.
Segundo o chefe da equipe, GCM Gomes Rocha, “realizamos apoio à programação das atividades de Educação Ambiental, a fim de garantir a segurança dos alunos, coordenadores e diretores no deslocamento da Escola Municipal Benedita Luiza da Silva de Miranda ao parque Jardim Botânico e nas trilhas no interior da mata”.

ASSESSORIA PARTICIPA DE REUNIÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Assessor de Políticas Sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, esteve representando o Comandante da GCM, na Audiência Pública referente as políticas públicas de enfrentamento ao trabalho infantil, o evento proposto pelo Ministério do Trabalho/Economia através do FEPETIAGO, em parceria com o Vereador Emilson Pereira, o Deputado Estadual Vinícius Cirqueira, onde estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal Ver. Romário Policarpo, o Juiz da Infância e Juventude, o magistrado Dr. Ronaldo, o Presidente dos Conselhos Tutelares de Goiânia, a PRF que é uma grande parceira, como tantas outras entidades.
Em apoio a causa foi anunciado a contratação em breve de 100 menores aprendizes.

CONVITE AOS ASSOCIADOS:


O presidente do Sindigoiânia, GCM Ronaldo Gonzaga, convida a todos os associados e seus familiares a participar do 2° Arraiá do Sindigoiânia, que acontecerá hoje, 14 de junho (sexta-feira), a partir das 20h, no Sindiclube.
Ele lembra que os filiados devem pegar seus convites na sede do Sindigoiânia, e aos não associados a entrada custará 10 reais.

GCM NO MUTIRÃO:



Neste sábado e domingo, 15 e 16, a Prefeitura de Goiânia realizará o 22° Mutirão da atual gestão, na região Sudoeste, beneficiando moradores de 40 bairros.
A abertura do evento será às 8 horas, na Rua EF 10, Qd. APM 3 (em frente à Escola Municipal João Alves de Queiroz), no Residencial Eli Forte, com a presença do prefeito Iris Rezende e do governador Ronaldo Caiado.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), participará com as ações:
- Anjos da Guarda com pintura de rosto e no papel
- Segurança do local onde ocorrerá o Mutirão
- Banda de música da GCM



BANDA REALIZA APRESENTAÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana- GCM, através da Banda de Música, realizou apresentação musical, onde foram tocadas diversas músicas e Hino Nacional durante o evento de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd.
Na ocasião, o chefe do NIARME, GCM Flávio Cardoso representou o comte da GCM.