quarta-feira, 8 de maio de 2013

PREGÃO DE LICITAÇÃO DO FARDAMENTO

Ilustração

Após o processo de licitação sobre o fardamento da Guarda Municipal ter sido questionado (e adiado temporariamente) por parte de um dos concorrentes, alegando sobre o tipo de material utilizado na confecção do distintivo de boina, o departamento responsável pelo processo informa que o pregão foi finalizado (esta semana) e as empresas ganhadoras pelo menor preço foram notificadas a apresentar a documentação para análise. O prazo da entrega da documentação é de três dias úteis e caso a documentação apresente qualquer irregularidade, outro concorrente (2º colocado) deverá apresentar a documentação e assim sucessivamente.
Vale lembrar que a empresa ganhadora terá que apresentar a peça piloto à Guarda Municipal para aprovação, em seguida haverá nota de empenho e após isso, a confecção será realizada.

AÇÕES DO GPC

Objetos encontrados com abordados

Por volta das 23 horas de ontem, 07 de maio, a equipe Charlie, do GPC ( GMs Aguimar, Miguel, Saavedra e Moisés) em patrulhamento na Avenida Goiás, avistaram um tumulto e ao aproximarem perceberam que se tratava de um roubo em andamento contra uma mulher. Foram abordados três indivíduos identificados como: Marcelo Heleno Pereira, Manoel Luiz Moreira Santos e Djaflles Sorran Moreira Santos que estavam de posse do celular da vítima e uma lamina de 10 centímetros usada para prática do crime. Vítima e criminosos foram encaminhados ao 1° Distrito de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Foto: GM Katiane
Texto: Gm Silvino

ARTIGO SECRETÁRIA ADRIANA ACCORSI

Fonte: DM 07/05/13

POSSE DO NOVO COMANDANTE DA AGMGO

Comandante Elton Magalhães em solenidade de posse

Aconteceu hoje (08), pela manhã, na sede da Guarda Municipal de Goiânia, Vila Aurora, a posse do novo comandante da Guarda Municipal de Goiânia, Elton Ribeiro Magalhães. A posse foi prestigiada por autoridades do executivo municipal, do legislativo municipal e estadual, da Polícia Civil e de toda a Guarda e da Secretaria Municipal de Defesa Social.
O subcomandante Antônio de Pádua passou a tropa em revista e em seguida apresentou a mesma a comandante interina e secretária, Adriana Accorsi. Em seguida houve o hasteamento do pavilhão nacional, com a execução do hino nacional pela banda de música da Guarda Municipal de Goiânia. A secretária antes de passar simbolicamente o comando, fez uso da palavra quando disse da sua alegria ao ter como comandante um profissional com qualidades inegáveis e que conhece pessoalmente, já que o novo comandante trabalha com ela desde a  época da Delegacia de Proteção à Infância e ao Adolescente e conhece sua competência.

Comandante e Secretaria após entrega de colete da GM

Na passagem simbólica do cargo, Adriana entregou ao antes chefe de gabinete, Elton Ribeiro Magalhães, um colete da Guarda Municipal com a escrita "Comandante". Em seguida foi feita a leitura do currículo do novo comandante, que após fez seu discurso final, ressaltando que mesmo antes de assumir o comando da Guarda Municipal já estava trabalhando por atender as reivindicações dos agentes. Citou o fardamento, que já foi licitado, a nova nomenclatura que está na Câmara Municipal de Goiânia para votação e o Plano de Cargos e Salários que está em fase de análise, de depois deve seguir para votação na Câmara Municipal.  O novo comandante conclamou a todos os Guardas Municipais a se unirem a fim de que este seja o melhor período de sua história, pelo trabalho e consequentemente suas conquistas e finalizou agradecendo a confiança depositada pela secretária, ao seu trabalho.
A solenidade foi muito prestigiada por delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil, já que o comandante, assim como a secretária Adriana Accorsi, faz parte dos quadros da instituição como Escrivão de Polícia de Classe Especial I.
 
Pelotão em selenidade de posse do novo comandante Elton Magalhães


Texto: Geralda Ferraz (Semdef)
Foto: Souza III (CCO)

DOAÇÃO DE SANGUE

Ilustração

O SENHOR, LINDIONOR DE SOUZA CARVALHO, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE QUINZE (15) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO.

 Doadores dirigir-se ao HEMOLABOR – Rua 5A - Setor Aeroporto.

DOAÇÃO DE PLAQUETAS

Ilustração

O JOVEM, IAGO MACHADO DE SOUZA, PRIMO DO GM FRASÃO(GPC), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DOADORES DE PLAQUETAS.


Doadores dirigir-se ao HOSPITAL DAS CLÍNICAS E ARAÚJO JORGE – Setor Universitário


ENTREVISTADO DO DIA

Ilustração

COMANDANTE DA GM: ELTON RIBEIRO MAGALHÃES
VEÍCULO: FONTE TV, canal 5
ENTREVISTA: AO VIVO 
HORA DA ENTREVISTA: 18h30min
DATA DA ENTREVISTA: 08/05/2013 (hoje)
APRESENTADORES: Mariana Távora e Robson Alves
PROGRAMA: JORNAL DA FONTE
ASSUNTO DA PAUTA:O ARMAMENTO DA AGMGO, AS AÇÕES, AS METAS, AS EXPECTATIVAS DO NOVO COMANDANTE FRENTE À GUARDA MUNICIPAL.

ANIVERSARIANTES DO DIA

Ilustração

A Guarda Municipal deseja a todos um feliz aniversário, sucesso e felicidades!

08-EDIEL FERNANDES DE SOUZA-7ª UCR
08-JOSÉ PEDRO NETO-DAO
08-JOÃO CARLOS BARBOSA-6ª UCR