terça-feira, 23 de janeiro de 2018

DOAÇÃO DE SANGUE:

O paciente LILIVANIA DE SOUZA, esposa do João Lemes da SMT pinta as faixas, precisa de quatro (04) doadores de sangue.
Doações no INGOH da Rua 87 Setor Sul nº 598 ao lado da faculdade UNIVERSO

GPA REALIZA AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo, VTR 4622 composta pelos GCMs L.Vieira, Xavier e Daniel Sousa em patrulhamento preventivo no Bosque dos Buriti realizaram abordagem a 04 indivíduos em atitudes suspeitas, segundo os mesmos eles fazem parte da torcida organizada do Goiás. Após consulta dos antecedentes não havia mandado de prisão em aberto.

GPA NOS PARQUES:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe GPA Charlie VTR 6532 composta pelos GCMs Joaquim Alves e Custodio, atendendo uma denúncia no Bosque dos Buritis, onde segundo denunciante haveria um indivíduo ateando fogo dentro da reserva do referido parque, chegando ao local, à equipe realizou o adentramento na mata a fim de encontrar o suposto autor, como o mesmo já havia se evadido, a equipe acompanhou os funcionários do parque ao local para apagar o foco de incêndio.

GPA EM AÇÃO :


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo, VTR 4622 composta pelos GCMs L.Vieira, Xavier e Daniel Sousa em deslocamento ao Parque Leolidio de Ramos Caiado visualizou 02 indivíduos em atitude de suspeição sendo realizado a abordagem, porém sem mandado de prisão em aberto.
Os mesmos foram orientados e liberados no local.

GPA EM AÇÃO :


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo, VTR 4622 composta pelos GCMs L.Vieira, Xavier e Daniel Sousa em patrulhamento preventivo no Parque Lago das Rosas realizaram abordagem a 02 indivíduos em uma motocicleta por terem avançado o sinal vermelho do semáforo ignorando a presença da viatura. Após consulta dos antecedentes criminais, porém sem mandado de prisão em aberto, os mesmos foram orientados e liberado no local.

GCM EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do GCM M. Barros que em horário de folga, visualizou um furto em andamento e solicitou apoio da equipe da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6432 composta pelos GCMs Diego Campos, Anderson Farias e Vicente, a guarnição que realizou a abordagem e detenção do mesmo, encaminhando todos à Central de Flagrantes.

BALANÇO DAS ATIVIDADES DA COMDEC:


1ª UCR PRESENTE NA ABERTURA DAS AULAS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da equipe da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) esteve presente na abertura oficial do Ano Letivo 2018 da Rede Pública de Ensino Municipal.
A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, na E. M. Paulo Teixeira de Mendonça, no Setor Negrão de Lima.
Durante a solenidade a 1ª UCR fez a segurança e patrulhamento das autoridades da secretaria, dos servidores da escola e da comunidade em geral.

CURSO DE QUALIFICAÇÃO ANUAL EM ARMAMENTO E TIRO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da gerência de ensino sob a responsabilidade do GCM Rogério Cordeiro informa que começou na manhã desta segunda-feira, 22, o curso de atualização e qualificação aos gcms da corporação.
O objetivo do curso é cumprir a exigência do decreto n° 5.123/2004, da Policia Federal e com isto levar até os alunos matérias para a atualização curricular dos mesmos.
De acordo com o gerente Rogério Cordeiro, “serão 80 horas/aulas que serão dadas no decorrer desta semana, entre elas serão: Código de Ética da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), entre outras.
Ao todo serão cinquenta (50) alunos nesta primeira turma, que farão o curso de qualificação anual em armamento e tiro, lembrando que a mesma terá aulas até o dia 30 (terça-feira).
Fotos: GCM Sousa III.