quarta-feira, 16 de março de 2016

GCM EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através de ação conjunta Serviço de Inteligência, Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) Vtrs 237, 088, 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) Vtr 093, conseguiram flagrar e seis pessoas, vendendo e consumindo drogas, na Rua 10 com Alameda Botafogo, no Setor Central, após verificação foram encontrados vários tipos de droga, provavelmente maconha e crack, os mesmos foram encaminhados para Central de Flagrante, dos quais 03 são traficantes e 03 são usuários.


GCM EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia Mais Segura, Vtr composta pelos GCMs Vicente, Manoel, Eduardo e Lavrinha em patrulhamento pela Viela Brasil, Vila Concórdia, quando foi acionado por populares, informando que havia um veículo roubado nesse local, foi constatado que o veículo placa PAJ 8739 estava no cadastro de veículos roubados.



GCM PARTICIPA FÓRUM:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas (COMAD), participou da reunião Ordinária do Fórum Goiano de Enfrentamento e Prevenção ao Uso do Crack e Outras Drogas.

O fórum é um catalisador de entidades que trabalham com o tema. A pauta principal é do eixo tratamento. Este eixo está em processo de planejamento para organização de micro redes nas 7 regiões administrativas previstas no Plano Diretor do Município. A primeira região atendida será a Noroeste.

AGENDA DO PRESIDENTE:

O presidente da GCM, Elton Magalhães, se reuniu com Dr. Deusny, novo Superintendente da Escola Superior da Polícia Civil, o objetivo foi firmar parcerias para retomada do curso de armamento e tiro e outros cursos voltados para corporação, que será ministrado na Gerencia de Ensino da Guarda com a supervisão e apoio da Policia Civil através do Instrutor Ricardo.

GCM E A CÂMARA TEMÁTICA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Assessoria de Políticas Sobre Drogas e do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas (COMAD) realizou uma reunião da Câmara Temática do COMAD para avaliação dos Programas de Acolhimento das Comunidades Terapêuticas, foi elaborado um tutorial que posteriormente será uma resolução do COMAD, com os critérios que serão avaliados para as comunidades terapêuticas, que desejam ter o Registro no Conselho e Atestado de Funcionamento, com o objetivo de buscar recursos junto ao poder público.

É já está em análise o plano de acolhimento de seis instituições que já entregaram documentação no Conselho.

1ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da VTR 643 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) GCMs Maia Jr, Nilton Paulo e Paulo Marques, após denuncia via Central, a equipe se deslocou para o endereço Rua 105, Parque Atheneu onde, havia varias pessoas realizando a invasão de área pública, onde os fiscais da Agencia Municipal do Meio Ambiente (AMMA) orientou os invasores para retirada dos materiais.
Foi realizado apoio aos fiscais pelas equipes da 1ª UCR (Vtr 093) VTR 2ª UCR (Vtr 643) e GPA (Vtr 088).

ANJOS DA GUARDA NO JBC/TBC.