quinta-feira, 10 de maio de 2018

DOAÇÃO DE SANGUE:



1ª UCR NO COMBATE AO CRIME:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 14.237, em ronda preventiva na região Central, foram acionados por um cidadão que estava no ponto de ônibus, onde informou a equipe que havia acabado de ser roubado, por duas pessoas, de pronto a guarnição saiu em busca dos suspeitos, ambos foram localizados na Rua 18, onde um dos suspeitos quis reagir a abordagem, mais foi contido e outro suspeito, correu mais foi alcançado, todos foram conduzidos a autoridade policial.




GPA REALIZA SEGURANÇA DE ALUNOS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Delta, realizou a segurança dos alunos e professores da Escola Municipal Alice Coutinho durante visita ao Parque Zoológico.


ENTREVISTADO DO DIA:


Daqui a pouco, às 18h, a equipe da ROMU, comandada pelo GCM Rayone estará ao vivo no programa Cidade Alerta, na TV Record, canal 4.1, com a apresentação da jornalista Silvye Alves.
Na pauta: a prisão de dois acusados de praticar vários crimes na região do Setor Novo Mundo. E recuperar uma motocicleta.
Prestigiem a entrevista!

7ª UCR FAZ A SEGURANÇA EM EVENTO:


De acordo com o comandante da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM José Pires, as equipe da UCR fizeram a segurança, além do apoio e logística de GCMs, durante a inauguração do Ecoponto, no Jardim Guanabara 2, onde também aconteceu a assinatura de convenio para reestruturação do Centro Esportivo Jardim Guanabara 2 e a inauguração da Praça do Esporte, no Setor Orlando de Moraes, com a presença do prefeito de Goiânia Iris Rezende, dos vereadores e todo o secretariado municipal juntamente com as autoridades civis e militares.
Fotos: arquivo 7ª UCR.

COMANDANTE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA:


O presidente comandante da AGCMG Inspetor José Eulálio Vieira, juntamente com o gerente de planejamento da corporação, Inspetor Gilmar Romão, participam neste momento da Audiência Pública na Câmara Municipal de Goiânia para tratar sobre as áreas de riscos e prédios e casas abandonadas em Goiânia. A audiência é uma promoção do Vereador Anselmo Pereira onde também participam instituições públicas e entidades organizadas ligadas ao tema em discussão.

GGIM É DESTAQUE NO JORNAL O POPULAR: parte 2.

GGIM É DESTAQUE NO JORNAL O POPULAR: parte 1.


GCM FORMA PROFISSIONAIS PARA REFORÇAR SEGURANÇA:


A 13ª turma do Curso de Habilitação Técnica em Armamento e Tiro (CAT) está sendo preparada para reforçar a segurança pública da capital.
Esta é a segunda turma que está sendo formada somente este ano, já que no ano passado foram formadas três turmas e mais curso de qualificação anual em armamento, de acordo com o que foi estabelecido em convênio entre a corporação e Polícia Federal (PF).
Fotos: Larissa Rosa.

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante Inspetor José Eulálio Vieira estará na manhã desta quinta-feira, 10, acompanhando o prefeito de Goiânia Iris Rezende e os senhores secretários, presidentes, entre outros, durante a Frente de Serviços que acontecerá no Bairro Feliz, a partir das 8h30min às 14h, na Escola Municipal Laurício Pedro Rasmussen.
Fotos: arquivo GCM.

DEFESA CIVIL REALIZA VISTORIAS EM IMÓVEIS ABANDONADOS DA CAPITAL:


Técnicos da Defesa Civil Municipal (Comdec) estiveram vistoriando alguns imóveis abandonados na Avenida Gercina Borges esquina com Alamedas dos Buritis, no Setor Sul, entre outros locais.
Durante todo o mês de maio os técnicos da Defesa Civil Municipal estarão vistoriando imóveis abandonados que estejam servindo de mocó para marginais e moradores em situação de rua que são catadores de recicláveis.
A ideia principal é visitar todos os imóveis que servem de esconderijo a situações ilícitas como o consumo e venda de entorpecentes, reduzindo assim a violência e a drogatização em pontos específicos em toda a cidade.
Segundo o coordenador executivo da Comdec, GCM Francisco Vieira, “estes imóveis estão servindo como abrigo para moradores em situação de rua que depositam seus materiais recicláveis e de mocó para usuários de drogas”.
Além de ser uma questão de saúde e de segurança pública, pois não oferece condições mínimas de moradia a qualquer pessoa, havendo ainda os riscos estruturais dos imóveis com danos materiais, devido já terem ocorrido pequenos incêndios nesses locais colocando em risco a vida dos frequentadores.
A coordenação da Comdec pede à população goianiense que, em caso de saber destes locais, ligar denunciando no telefone 153 da corporação ou direto à Defesa Civil Municipal, no 3524 4080 plantão 24h.
Foto: arquivo Comdec.

CAMPANHA CONTRA O CEROL 2018:


O comandante da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Cleomar Costa e sua equipe, entregou na Base da Corporação dezoito latas e carretéis de linhas com cerol.
A ideia é combater o uso do cerol nas linhas, onde a criança, o adolescente ou o adulto será orientado sobre o risco do uso da mistura de cola e vidro nas linhas, porém, as pipas serão devolvidas ao dono, pois a Guarda Civil não é contra a brincadeira em soltar pipas, mas sim sobre o perigo em usar o cerol.

1ª UCR RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6022, composta pelos GCMs DUARTE, IVANEIS, AZEVEDO E FARIA, em patrulhamento preventivo, no Setor Central, avistamos uma motocicleta na Avenida Goiás esquina da Rua 04, e levantou a suspeita da equipe, pelo local que estava feito pesquisa junto a central da GCM, ficou constatado que se tratava de uma motocicleta roubada, sendo assim, a equipe conduziu o veículo até a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e entregue autoridade competente.

ÀS MÃES, COM O CARINHO DA CORPORAÇÃO!