quarta-feira, 17 de agosto de 2016

NAF E FISCALIZAÇÃO NAS RUAS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF), Equipe Bravo, juntamente com a equipe de Fiscais de Trânsito, fiscalizaram nesta manhã pontos de moto-táxi na Avenida Noruega, no Jardim Europa, onde foram apreendidas cinco motocicletas irregulares.




DOAÇÃO DE SANGUE:


DOAÇÃO DE SANGUE:


A SENHORA ELIZETH BERNARDES VALENTE, mãe da GCMF ANA PAULA (SECRETÁRIA DO COMANDOESTÁ PRECISANDO URGENTE DE OITO (08) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO.
                         
Doadores dirigir-se a HEMOLABOR- Rua 5A Nº 90 SETOR AEROPORTO.
Tel: 3605-6600



GCM AJUDA MENOR:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) GCMs Percursor, Rodrigo, Bispo, Lelas Santana, após receber denúncia em um CMEI abandonado no Parque Atheneu estava sendo usado como mocó, a equipe se deslocou ao local foi encontrado um menor de idade D.P.S .  de 16 anos, segundo o GCM Lelas Santana informou que o menor estava a dois meses em situação de rua e realizava o uso de produto ilícitos, porém não queria permanecer nesta situação.
A equipe da GCM ofereceu ajuda, em contato com o Pastor Wisley Cordeiro indicou uma Casa de Recuperação que prontamente se dispôs a receber o menor que lhe foi entregue aos devidos cuidados.


ENTREGA DO PORTE DE ARMA:

O Comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton de Magalhães, convoca todos os GCMs que realizaram o 1° Curso de Armamento e Tiro (CAT) de 2016, para receberem o porte de arma às 9h do dia 19/08/2016 (sexta-feira), no quartel da GCM.
Na oportunidade toda irão receber também a pistola da corporação. Todos deveram comparecer fardados.


DEFESA CIVIL LIBERA RUA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Defesa Civil participou na manhã de hoje (17), juntamente com Ministério Público do Trabalho, do CREA, realizaram a liberação do trânsito na Rua 124 esquina com a Rua 87, no Setor Sul.
De acordo com o coordenador técnico da Defesa Civil, Cidicley Santana, “o trânsito permanece livre, mas a obra permanece embargada até que atenda às exigências legais pertinentes ao processo construtivo”. Toda responsabilidade por retirar as manilhas que estavam interditando a rua foi da própria empresa.





1ª UCR NAS RUAS:

  A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª UCR, VTR 093 GCMs Simões, M. Queiroz e      Wilson, fez uma abordagem na Marginal Botafogo onde foi encontrada uma mulher que estava com a tornozeleira desligada além de estar foragida. A mesma foi conduzida para Central  de Monitoramento do Sistema Prisional.






DEFESA CIVIL ATENDE OCORRÊNCIA:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Defesa Civil atendeu a uma ocorrência de tempestade de raios - 1.3.2.1.2, segundo a Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade), onde uma residência no Jardim Clarice (Região Oeste de Goiânia) recebeu uma descarga eletromagnética (raio) na manha de hoje (por volta das 09:02). Este fenômeno provocou vários danos materiais e prejuízos diversos, sem vitimas no local.




GCM NO O HOJE:


NAF E FISCALIZAÇÃO NAS RUAS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF) equipe Alfa em cumprimento a OS n.1097/2016 juntamente com a equipe de fiscais de trânsito, fiscalizaram 26 vans de transporte escolar, sendo 4 apreendidas e 1 abordagem  a um proprietário.





7ª REGIONAL RECUPERA MOTOCICLETA:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 7ª Regional VTRs 085 e 188 GCMs David, Adriano Oliveira, Carlos William, Márcio, Juliano e Vânio as 22:00h  no dia 16/08  recuperou uma motocicleta. A moto foi abandonada pelos indivíduos após o bloqueador ativar, posteriormente a equipe entregou a mesma para ao proprietário.


GPA APRESENTA BALANÇO:

Ação dos guardas civis que trabalham nos parques e bosques da capital é apresentada ao comando da corporação:
 Após seis meses de trabalho nas áreas verdes de Goiânia, a Coordenadoria Ambiental da Guarda Civil Metropolitana (CGA) apresentou na manhã de hoje, 16, o relatório com dados de janeiro a junho deste ano. Segundo o documento, a Guarda Ambiental atendeu a 474 ocorrências neste período, dentre elas: 280 abordagens a suspeitos; 20 veículos recuperados nas imediações dos parques; 6 foragidos da justiça recapturados; 3 ocorrências de tráfico de entorpecentes, 4 de pescas predatórias, 4 de roubo e 3 de furto atendidas; e 78 apoios a outras secretarias municipais ligadas direta ou indiretamente ao meio ambiente. O chefe da CGA, José Pires, diz que, atualmente, a área ambiental conta com 145 guardas civis capacitados que desenvolvem ações voltadas ao policiamento preventivo e de proximidade com a população em todos os parques da Capital. “Nossas equipes utilizam viaturas e policiamento a pé, patrulhando diuturnamente esses locais e zelando pela proteção do meio ambiente, dos bens públicos e garantindo a tranquilidade e a segurança os transeuntes e frequentadores dos parques”.
 Todo o contingente de guardas é treinado no centro de formação da corporação para o atendimento rápido e eficiente aos chamados via telefone 153 da Guarda Ambiental. O objetivo do grupo é reduzir os índices de violência e de criminalidade nestes locais.
 Frequentadora do Bosque dos Buritis, Ana Amélia Figueira Sobrinho disse estar muito satisfeita com a presença dos guardas no local: “É muito bom ver aqui no nosso parque a presença dos rapazes da guarda civil, pois aumenta a sensação de segurança, já que a violência nos circunda a todo o momento e nos locais mais improváveis”.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Fotos: GCM Sousa III