terça-feira, 22 de janeiro de 2019

CAPELANI REALIZA VISITA AO SUBCOMANDANTE:



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, a capelania realizou visita de cortesia ao Subcomandante da AGCM Inspetor Gilásio Ataíde, a visita foi bastante proveitosa onde juntos tratamos de vários assuntos relacionados a Capelania e ao bom andamento do serviço!! 


REUNIÃO DO GGIM:



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através do Gabinete Gestão Integrada Municipal - GGIM, participaram da reunião os coordenadores do GGIM e os diretores da SEDETEC para discutirem a elaboração e implantação do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, documento esse que faz parte do Sistema Único de Segurança Pública - SUSP.
Foi enfatizado para o secretário a importância dos avanços tecnológicos e monitoramento urbano extremamente necessário para a modernização da segurança pública e urbana municipal acompanhando os avanços do cenário nacional.




CAPELANIA REALIZA CULTO NA 5ª UCR:



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, a equipe da Capelania esteve na 5ª Unidade Comando Regional – UCR, em mais uma etapa do projeto Manhã com Deus, onde por alguns momentos podemos adorar a Deus e aprendermos mais da sua palavra.


4ª UCR REALIZA APOIO NA ENTRADA DE ALUNOS:



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da 4ª unidade de Comando Regional – UCR, equipe de VTR 5392 com componentes Dourado e Paulo Gomes, com o retorno do ano letivo nas unidades escolares a guarnição realizou a segurança durante a entrada dos alunos e funcionários durante da E.M. Antônio Félix da Silva.


CGA AVERÍGUA DENUNCIA NO JARDIM BOTÂNICO



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Bravo VTR 337 composta pelos GCMs Dário e Andrade no dia 20/01/2019, em patrulhamento no Parque Jardim Botânico recebemos uma denúncia "anônima", sobre uma pessoa morando dentro da reserva do Jardim Botânico próximo à Avenida Terceira Radial.
De pronto se deslocaram até o local e só encontramos barraca, cama box, roupas entre outros. Com apoio da equipe GPA/Charlie VTR 337 composta pelos GCMs Givanildo e Manoel, comunicaram ao responsável pela retirada do material funcionário da Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA.




GPA SOCORRE VÍTIMA DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Bravo VTR 4762 composta pelos GCMs Deoclécio, D. Souza e Avelimar em patrulhamento no Parque Botafogo no dia 21/01/2019 às 00:10 horas, quando se depararam com o PE/1 S. J. L. A., caído próximo a bilheteria do Parque Mutirama, o mesmo informou ter sido vítima de roubo onde foi ferido por dois golpes de faca na região do tórax. Comunicado a Central de Comunicação Operacional - CCO, e acionado socorro onde compareceu ao local a UR 135 do Corpo de Bombeiros e a ASA 94, sendo atendido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia - HUGO. Com apoio da VTR 7423 Goiânia+Segura foram realizadas rondas próximo ao local mas não encontraram os três indivíduos responsáveis pela tentativa de latrocínio.



GPA CONDUZ INDIVÍDUO POR AMEAÇAR SUA EX COMPANHEIRA



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Alfa VTR 4192 composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e Wolney no dia 20/01/2019 as 09:54 horas em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, uma mulher solicitou apoio da equipe pois alegou estar sofrendo ameaça de seu ex-companheiro, ao avistar o indivíduo o mesmo alegou que apenas estava olhando carro no local, foi realizado consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Sem mandado de prisão, mas diante do fato exposto pela mulher ambos foram conduzidos a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher - DEAM, onde homem ficou detido, Art. 147 (ameaça consumado).
Apoio da VTR 4762 GPA/Alfa composta pelos GCMs Leonardo de Freitas, Nicolau e Adonys.



CGA EM AÇÃO: PARQUE LAGO DAS ROSAS




Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Alfa VTR 4192 composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e Wolney no dia 20/01/2019 em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, onde se depararam com motocicleta, estacionada de forma irregular no parque ao averiguar o veículo um cidadão se apresentou como proprietário que alegou desconhecido e se prontificou a retirar o veículo do local, foi orientado e liberado no local.



CGA APOIO EM EVENTO COMUNITÁRIO DE ATIVIDADE FÍSICA:



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Alfa VTR 7203 composta pelos GCMs R. Pires e J. Rodrigues, prestaram apoio no evento comunitário de prática de exercícios físicos, uma parceria entre a AMMA, Diretoria de Áreas Verdes e Unidades de Preservação e Conservação – DIRAVU e Academia Atlon, evento se realizou sem alterações no Parque Macambira Anicuns próximo à sede da AMMA.