quarta-feira, 22 de junho de 2016

AÇÃO DA 4ª UCR:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR) entregaram agora a pouco aqui na base da corporação latas contendo linhas com cerol.
De acordo com o comandante da 4ª UCR, Ari Furtado e dos GCMs Mara Rúbia e Gomes, “Ainda existe uma resistência da criançada e dos adolescentes em entregar o material cortante às equipes, porém, explicamos sobre os danos causados quando utilizado”.

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO:





A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Assessoria de Políticas Sobre Drogas participou nesta terça-feira, 21, na sede do Centro de Educação de Meninos e Meninas (Cecom), no Setor Santos Dumont, da reunião de continuidade do Processo de Fortalecimento da Rede Local de Atendimento às Pessoas com problemas decorrentes do uso de substâncias Psicoativas.
Para a assessora Izabela Barbosa, “a última reunião tratou da qualificação dos servidores e funcionários, da proposta de criação de um Guia de Serviços da Região para orientar os profissionais no atendimento e da criação do fórum permanente local.
A GCM, por meio da Assessoria de Políticas sobre Drogas e a PUC elegeram a Região Noroeste para iniciar o Projeto, por ser uma região que possui outros projetos da PUC que podem dar apoio a este.
De acordo com as informações participaram desta reunião representantes da Rede da Saúde, da Educação, das Comunidades Terapêuticas, de Segurança Pública e da Assistência Social.


DOAÇÃO DE SANGUE:


ACADEMIA DE GINÁSTICA DA GCM:




POSSE DO CONSELHO DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS:



O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) indicou a assessora Izabela Barbosa para titular e o GCM Calébrio de Morais como suplente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas – CEPOD, durante a cerimônia de posse que aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
Para a assessora, “agradeço a oportunidade dada pelo comando da Guarda Civil em fazer parte deste conselho fundamental na luta contra a drogatização e assuntos afins”.

O Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas é um órgão de deliberação coletiva, integrado por membros e suplentes, todos nomeados pelo Governador do Estado. Suas principais atribuições são: propor a Política Pública Sobre Drogas; Elaborar planos de atuação geral; Supervisionar, controlar e fiscalizar as atividades relacionadas com a prevenção de tráfico e uso de entorpecentes e de substâncias que determinem dependência física ou psíquica; e Exercer outras competências, em consonância com o objetivo do Sistema Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas.