sexta-feira, 26 de julho de 2013

GCM PARTICIPA DE BLITZ


O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia – CEFEA informa que foi firmada parceria de ensino e capacitação entre o Centro de Formação da AGCM e a Diretoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito – SMT. A primeira ação em conjunto foi uma Blitz educativa realizada hoje (26), no período matutino, onde houve a integração entre os dois órgãos, no sentido de orientar e conscientizar os motociclistas de Goiânia a fazerem o uso das antenas de proteção, bem como os demais cuidados para se prevenirem contra acidentes com a linha de cerol e linha chilena. A blitz educativa foi realizada na Praça Walter Santos, Setor Coimbra e foram distribuídos cerca de 400(quatrocentos) adesivos com a frase: “MOTOCICLISTA FIQUE ANTENADO, EVITE ACIDENTE COM CEROL! UTILIZE A ANTENA DE PROTEÇÃO PARA SUASEGURANÇA.” Esta operação contou também com o apoio logístico da Diretoria
Operacional da AGCM e com a atenção especial do Comandante, Elton Magalhães.
Para a Diretora do CEFEA, Valéria Martins, "parcerias como esta são muito bem vindas, pois afunilam o trabalho de formação e capacitação, através de trocas de experiências e futuramente as duas entidades poderão, em conjunto promover não só ações deste porte, mais também, organizar em parceria cursos diversos, tendo em vista que ambas as instituições possuem um rico quadro de corpo docente."




Fotos e texto: CGM Valéria Maritns

AÇÕES DA DGA


Por volta das 16h, de ontem (25), a equipe do Parque Cascavel foi informada por visitantes, sobre três cidadãos que estavam fumando uma substância, aparentemente maconha, nas proximidades de crianças, no interior do Parque. A equipe, GCMs Marcos Oliveira e Leonardo Mota, juntamente com a equipe de monitoramento da Divisão de Guarda Ambiental, chefe da divisão, GCM Vieira, Insp. Jurandir e os GCMs W. Dias, e Silvino realizaram a abordagem dos seguintes cidadãos: Gabriel Pereira Gonçalves, 20 anos, Mike Frederico Lemes Nascimento, 19 anos e Carlos Henrique Rodrigues Brito, 19 anos. Após busca pessoal, foi localizado duas  porções da droga e 02 dechavadores.  Todas as medidas cabíveis foram tomadas pela equipe.

Texto e foto: GCM Silvino