terça-feira, 10 de janeiro de 2017

INFORMAÇÃO DSTAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Divisão de Segurança do Trabalho e Assistência Social (DSTAS) informa.
O Janeiro Branco é uma campanha dos psicólogos de todo o Brasil para divulgar a importância de se cuidar da Saúde Mental e tentar diminuir um pouco o preconceito em relação à psicoterapia. Se puderem divulgar para os seus grupos e amigos, seremos imensamente gratos. Vamos conversar sobre o que está difícil para que fique mais fácil.
O pilar da saúde mental é a higiene mental. Para se ter uma mente equilibrada, precisamos evitar maus pensamentos e no lugar deles, colocar os bons pensamentos. Estendemos a higiene mental para o que vemos, ouvimos e nos demoramos a pensar e falar. É o famoso mente sã em corpo são. Se nos demoramos em coisas negativas, tendemos a ficar depressivos, em cobtrapartida, se nos demoramos em coisas positivas, tendemos a ficar mais alegres. Em um mundo com tantas catástrofes e horrores, cuidar da mente é o que preserva nossa saúde mental, não podemos impedir que os pássaros voem sob nossas cabeças, mas podemos impedi-los de fazerem ninhos em nossos cabelos, trocar maus pensamentos por bons pensamentos faz com que a vida se torne leve e põe a doença mental pra longe de nossas vidas. Use essas dicas e tenha não só um janeiro branco como também uma higiene mental de primeira!
DSTAS.

ROMU RECUPERA MOTOCICLETA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em patrulhamento pela região do setor Gentil Meireles se depararam com uma motocicleta de cor vermelha estacionada em local suspeito.
Feita a consulta da placa, foi constatado ser a mesma produto de roubo no dia 31/12/2016 no setor Jardim Dom Fernando I, que, segundo relato da vítima no boletim de ocorrência, não era segurada nem possuía alarme.  A equipe entrou em contato com a vítima que compareceu ao local sendo encaminhada com seu bem recuperado até a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA para as medidas cabíveis.

ROMU NAS RUAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), recebeu informações de que havia um indivíduo que seria responsável por recolocar no mercado celulares roubados. A equipe logrou êxito em encontrar o indivíduo na região do setor Guanabara, e com o suspeito haviam celulares e ainda uma cédula com marcas de tinta compatíveis com a usada para inutiliza-las quando são subtraídas mediante arrombamento em caixas eletrônicos. Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.




3ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipes composta pelos GCMs Tavares, Escobar, Bruno, Vilson, Pessoa, Celso Ricardo, Silvano e Faleiro avistou um veículo de Itapuranga abandonado, ao verificar a placa foi constatou tratar-se de um veiculo roubado.
Solicitado à Central que contatou o pai do proprietário, para que pudesse comparecer à Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).