sexta-feira, 29 de julho de 2016

6ª UCR TRABALHANDO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), trabalhando na Campanha Pipa Sem Cerol 2016.

Desta vez os GCMs Paulo Cardoso (chefe), Nunes e Marcos Dias trouxeram parte do material apreendido nas abordagens e orientações diariamente juntos às crianças e jovens da Região Noroeste da capital.

CURSO DE ARMAMENTO E TIRO:


O comando da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Gerência de Ensino concluiu hoje, 29, mais uma turma do curso de Armamento e Tiro com aprovação de todos os Inspetores e guardas civis.

De acordo com o comandante da corporação, Elton Magalhães, “o planejamento é que todos os guardas civis, operacionais e administrativos, façam o curso e estejam armados o quanto antes”.

GPA EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) dia 29/07 esteve em patrulhamento preventivo em parques e praças da região Noroeste da capital. Na ocasião o Coordenador Ambiental GCM  Pires falou com frequentadores dos parques no sentido de dar orientações de segurança e informar sobre o disque Guarda 153 em caso de denúncias e solicitações de apoio.
Foram visitados especialmente o Bosque Curitiba, Bosque Boa Vista e algumas praças e ruas da região. Segundo Pires, " Daremos uma atenção especial de agora em diante a estes parques da região noroeste a fim de garantir mais segurança aos frequentadores".






COMANDANTES PARTICIPAM DE REUNIÃO:

  O Comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) Elton Magalhães, juntamente com os representantes do Programa Goiânia+Segura GCMs Cleibson e Marcyus, Inspetor Hélio Santana 2ª UCR com a equipe GCMs Maia Jr, Nilton Paulo e Paulo Marque estiveram reunidos com a comunidade do Jardim das Amendoeiras na Praça da Juventude. Na ocasião participaram membros da associação de moradores do Jardim das Amendoeiras, que solicitaram aos comandantes presentes a permanência das equipes do Programa na região. Após ouvir os apelos da população o Comandante Elton Magalhães decidiu pela continuidade dos trabalhos na região.




GCM É DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:


1ª UCR NAS RUAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 1ª UCR fez Monitoramento Preventivo na E.M. Rui Barbosa, atendeu a um disparo de alarme no CEMEI Vila Izaura sem alteração e realizou patrulhamento na Praça Cívica.




GCM CONVIDA PC E PM:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+Segura, Comandante Cleibson, em visita ao 18° DP do Conjunto Vera Cruz com a Escrivã Chefe Alaíde, e ao Posto de Comando da Polícia Militar da região, onde foram entregues convites para uma reunião que acontecerá no dia 29/07, às 19:00h, na Avenida Brasil, Quadra 21, lote 18, Jardim do Cerrado 1.



GCM NO SITE DO GLOBO ESPORTE:

NAF NAS RUAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF) no dia 28/07 às 14h a equipe Bravo GCMs Cinthia, Eder, Falchi e Cipriano estava em sua base quando  avistou um tumulto na esquina da Rua 06 Setor Central com a Rua 17 e logo após um policial correndo atrás de uma mulher. Os mesmos vieram em direção da equipe, foi quando a guarnição da GCM enquadrou a mulher que estava sendo perseguida. Foi feita a busca na mesma onde foi encontrada um revólver e uma pistola, todas municiadas dentro da bolsa que estava com ela. Os Policiais Militares que já estavam  na ocorrência, agradeceu a equipe e conduziu a mesma com as vítimas para Central de Flagrantes.




2ª UCR EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 2ª UCR VTR 090 GCMs Maia Jr, Nilton, Paulo e Paulo Marques fazendo a segurança nas Escolas Municipais Amélia Fernandes e Silene de Andrade, priorizando a segurança através do patrulhamento no recesso escolar.