domingo, 19 de julho de 2020

3ª UCR NO POLICIAMENTO PREVENTIVO:


As equipes da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando do GCM Vilmar Rodrigues, VTRs 20.4010 (GCMs Cledson e Félix), 20.4033 (GCMs Cleiny e Gandi) e 20.4005 (GCMs Claudiano e Edimário) atenderam à denúncia via 153 repassada via Central de Comunicação Operacional (CCO) de que havia aglomeração de pessoas em um posto de gasolina.
As equipes estiveram no local e foi verificado um pequeno número de pessoas onde houve a orientação ao público e o responsável pela loja de conveniência, houve a dispersão de forma tranquila por parte dos aglomerados não causando transtorno e respeitando a determinação do decreto Municipal e Estadual.

GCMs ENCONTRAM MENOR DESAPARECIDO:

No plantão noturno deste sábado, 18, a equipe VTR 20.4010 (GCMs Cledson e Félix) foi acionada pela senhora Onete Soares da Silva informando que seu filho o menor de idade havia saído de casa para empinar pipa às 15h e até aquele horário (23h) ainda não havia retornado para casa.
De pronto a equipe realizou patrulhamentos na região com a mãe e um amigo do menor e depois de meia hora de buscas o mesmo foi localizado em uma residência de outro amigo.
O menor foi entregue à mãe que assinou o Termo de Entrega de Menor atestando que o mesmo foi entregue em perfeitas condições de saúde física e psicológica no momento.

3ª UCR AGRADECE À ASSOCIAÇÃO:


O comandante da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Vilmar Rodrigues, agradece em nome de toda a sua equipe à Associação da GCM, através do seu presidente GCM W. Moreira pela desinfectação da base.
Segundo o comandante, “agradeço ao presidente da associação e ao proprietário da empresa Mercosul pela ação de higienização, haja vista da necessidade devido nas últimas semanas tivemos alguns guerreiros da unidade com suspeita da COVID -19, sendo assim, TKS dobrado W. Moreira pela brilhante atitude e preocupação com seus colegas”.

G+S NA TVA/JA2: Aglomeração na região da 44.

AÇÃO CONJUNTA DA GCM:


Na madrugada deste sábado, 18, equipes da 2ª e 3ª Unidades de Comando Regional (UCR), CGA e ROMU fizeram abordagens em 45 pessoas que encostavam-se a uma distribuidora na Vila Redenção.
A ação foi realizada para atender a denúncia de moradores da região a qual alegava que no local havia som automotivo, além de motociclistas estarem fazendo barulho com suas motos.
Após todos serem identificados foram orientados a se retirar do local e também foram advertidos pelo o perigo da propagação da COVID-19.

DEFESA CIVIL EM AÇÃO PREVENTIVA:


Durante toda a semana as equipes da Defesa Civil Municipal (COMPDEC) estão realizando vistorias preventivas visando o levantamento de todas as áreas passíveis de alagamento ou evento que causarem risco aos moradores.

OPERAÇÃO SATURAÇÃO NA 6ª UCR:

As equipes da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR) participaram da Operação Saturação na região Noroeste, com o apoio das equipes de ROMU.
Na ocasião também participaram a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). 
A operação teve o objetivo de orientar e evitar aglomeração, principalmente no Parque Nova Esperança, onde há várias denúncias de pessoas sem o uso obrigatório de máscaras e aglomerações e também coibir o vandalismo e depredações em órgãos municipais. 
Durante a operação foi realizada a abordagem policial a pessoas em atitudes suspeitas e possíveis usuários de entorpecentes nas portas de escolas e parque da região. 
Segundo o comandante da regional, GCM Júlio Simões, “no Parque Nova Esperança houve uma notificação por parte da AMMA ao dono de um cachorro da raça Pitbull que transitava pelo parque sem o uso de focinheira e ainda foram fiscalizadas alguns estabelecimentos comerciais nas proximidades de escolas e unidades de saúde, após denúncias de possíveis locais de venda de entorpecentes, porém, não foi constatado”.