segunda-feira, 10 de setembro de 2018

EQUIPE CGA/ALFA E 2ª UCR EM AÇÃO:






A Equipe GPA/Alfa VTR 4762 composta pelos GCMs Moraes e Mendonça em patrulhamento no Parque Carmo Bernardes foi informada por populares que um veículo estaria próximo à Escola Municipal José Alves Vila Nova e que indivíduos estariam pulando o muro da unidade de ensino.
A equipe se deslocou ao local onde nada de anormal foi identificado, mas próximo a unidade de um CMEI em obras a equipe se deparou com o referido veículo.
Os homens ao serem abordados informaram morar próximo à unidade e que teria invadido para retirar folhagens para ornamentação.
A equipe contou com o apoio da 2ª UCR VTR 6432 composta pelos GCMs Henrique e Bispo.
A dupla foi averiguada e as unidades de educação, aparentemente nada de anormal foi notado e os abordados foram orientados e liberados no local.

BANDA RECEBE ELOGIO DE MÚSICO:







O senhor José Messias, músico aposentado da Prefeitura de Goiânia, fez questão de posar para foto com o regente GCM Altamiro da Banda de Música e seus músicos.
Ele disse que trabalhou 33 anos como músico da orquestra de Goiânia e ainda fica emocionado quando “vejo essa garotada tocando tão bem me lembro da minha juventude”, disse emocionado.

AMBIENTAL EM ACOMPANHAMENTO NO PARQUE JARDIM BOTÂNICO:





A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) e Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Equipe GPA/Alfa VTR 4762 composta pelos GCMs Palmeron e Castilho, realizaram acompanhamento de alunos e professores de uma universidade particular da capital durante visita técnica nas trilhas da mata do Parque Jardim Botânico.
O serviço contou com o apoio do GCM Mauro e finalizou o serviço sem alterações.

CGA EM APOIO ACIDENTE DE TRÂNSITO:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) e Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Equipe GPA/Bravo, no último sábado, 8, por volta das 20:50 horas, VTR 337 composta pelos GCMs L. Vieira e Deoclécio prestaram apoio ao acidente de trânsito e bloqueio parcial da Av. 85, no Setor Sul.
De acordo com as informações o indivíduo em situação de rua foi atropelado por um veículo que evadiu do local sem prestar socorro ao rapaz.
A equipe acionou a equipe do SAMU que prestou atendimento médico e encaminhou a vítima até o Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO) e segundo fonte não oficial, a vítima tinha fratura exposta e escoriações pelo corpo.

GYN+SEGURA EM AÇÃO:



Neste domingo, 9, foi realizada pela equipe do Programa Goiânia+Segura (G+S), da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) a operação para resguardar a segurança do público que participou da 23ª Parada LGBT+ da capital.
Segundo informações da própria equipe, o rapaz T. F. roubou um celular de uma mulher com o uso de violência e em seguida correu pela Avenida Araguaia em direção ao Parque Botafogo, momento esse que a equipe o avistou e conseguiu lograr êxito ao adentrar a mata e localizá-lo.
Tanto o autor, como a vítima e produto do roubo foram encaminhados para Central de Flagrantes onde o mesmo ficou detido pelo artigo 157.
Para o comte do grupamento, GCM W. Moreira, “o serviço transcorreu como foi planejado, registrando apenas uma ocorrência e quero aqui aproveitar para parabenizar a todos os GCMs que estiveram na operação pelo excelente trabalho realizado”.

GCM NO SITE DA PREFEITURA:

GCM NO JORNAL DAQUI:

GCM NO JORNAL OPÇÃO:

GCM É DESTAQUE NO SITE NEWS GO:


GCM NO JORNAL O POPULAR:

AGENDA DO COMANDO:




O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, cumpre pela manhã desta segunda-feira, 10, agenda no Paço Municipal. E à noite participa da solenidade em comemoração aos 20 Anos de Fundação da Organização Não Governamental (ONG) Guardiões do Verde.

GCM NO FALA GOIÁS:


NOTA DE FALECIMENTO:



É com grande pesar que o comando da AGCMG informa o falecimento do senhor Aquilino Martins Vieira, pai do GCM Aquilino Júnior (ROMU). De acordo com as informações tanto o velório, quanto o sepultamento serão na cidade de Bandeirantes – GO.

GCM NO JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ: