segunda-feira, 13 de abril de 2020

ROMU NA TVSD: Criança de cinco anos era usado para vender drogas.

GCM NA RÁDIO SAGRES:

Prefeitura insola academias ao ar livre da capital.

GCM NA TVA: Criança de 5 anos era usada no tráfico.

GCM NA RÁDIO SAGRES:

ROMU PARTICIPA DE AÇÃO SOCIAL:

imentos, utensílios e uma casa para que essa família fosse alocada de forma digna.
De acordo com a equipe, “foi conseguido através da pareceria uma vaga no mercado de trabalho para o pai das crianças, que se encontrava desempregado até então”.
As equipes de ROMU e o Conselho Tutelar levaram todo o material angariado e ajudaram na mudança para a nova casa, onde a família terá mais segurança e dignidade.
A ROMU agradece ao conselheiro Rogério Percussor por dar a oportunidade de de participar desse ato tão humano e fraterno.

CGA E 6ª UCR EM AÇÃO NO PARQUE BRISAS DA MATA:

navírus (COVID-19).
Na ação houve o apoio da 6ª UCR VTR 4019 composta pelos GCMs Riber, Cleuber e Marlen os quais dispersaram os grupos aglomerados no local, transcorrendo sem alterações.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

2ª UCR EM APOIO À AÇÃO SOCIAL:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), em ação comandada pelo Inspetor Juscelino, equipe da VTR 4003 (GCMs Carlos Araujo, Simões Rocha), em apoio à ação social de distribuição de cestas básicas, na Avenida Liberdade, no Conjunto Riviera, promovido por uma rede de farmácias e por moradores anônimos.
Segundo o inspetor, “as famílias afetadas pela crise econômica, em virtude da pandemia do COVID-19 foram agraciadas com esses donativos e nossa equipe deu todo o apoio na segurança do local e tudo transcorreu em total harmonia, enlaçado no espírito de cordialidade e doação”.

5ª UCR NO COMBATE AO CEROL:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), após receber denúncia via CCO da GCM, as equipes que estavam solicitando dispersão de aglomeração de pessoas no Parque da Lagoa, se deslocaram até a Avenida Santa Maria, próximo ao Cais Bairro Goiá, onde cerca de 120 pessoas estavam soltando pipa com linhas chilenas.
Segundo os GCMs, “ao verem as equipes chegar muitos correram fugindo, outros entregaram suas pipas e as linhas chilenas, que foram recolhidas pelas equipes das VTRs 7112, 4002 e 4004”.

CGA ORIENTA SOBRE O ISOLAMENTO DAS ACADEMIAS E PARQUINHO INFANTIL:

A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, e Equipe GPA/Alpha VTR 4020 (GCMs Ilgon, Ivamoto e J. Pimentel), VTR 4014 (Mota, Mendonça e Duarte) e VTR 4012 (GCMs Hamilcar Vieira, Moraes e Fonseca), em atendimento ao decreto Estadual e Municipal e a recomendação do Ministério Público (MPGO), juntamente com os órgãos Gabinete Gestão Integrada Municipal, Secretaria Municipal de Planejamento, Agência Municipal de Meio Ambiente, Fiscal de Postura, Auditor Fiscal, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana, durante as ações de prevenção ao Coronavírus (COVID-19), sobre o isolamento das academias e parquinho infantil "playground", além de falar sobre que o distanciamento social é uma necessidade diante sua rápida proliferação.

5ª UCR RECEBE DENÚNCIA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), após receber denúncia via CCO da GCM, equipes das VTRs 4004, 4002 e 7112, deslocaram até o Parque da Lagoa, na divisa dos Setores Goiânia Viva e Parque João Braz, onde o denunciante repassou sobre a aglomeração de cerca de oitenta pessoas no local.
Ao chegar foram avistadas várias pessoas em grupos, onde algumas faziam uso de bebidas alcoólicas, outras em piqueniques, algumas pescando e outras fazendo caminhadas.
As equipes orientaram todos pedindo a compreensão para voltarem as suas casas, devido o decreto sobre o isolamento social.

ROMU RETIRA DAS RUAS DOIS TRAFICANTES:

um menor de 16 anos tinha consigo 24 papelotes tipo ‘zip’ de maconha pronta para venda, além de metade da peça em barra da mesma droga.
De acordo com o grupamento, “o que chamou a atenção da equipe foi que esse indivíduo maior de idade tentar se desvencilhar da abordagem dizendo que ele nada havia com aquela situação e que estava apenas apreciando o fim de tarde com seu afilhado de apenas cinco anos”.
Ato contínuo à abordagem durante entrevista este maior assumiu a prática criminosa de tráfico de drogas e ainda relatou que utilizava a criança para ludibriar as equipes policiais dessa prática criminosa.
Mediante os fatos citados a criança foi entregue sob a responsabilidade de sua genitora e os dois indivíduos foram encaminhados para a CGF, onde a autoridade policial de plantão ratificou a voz de prisão enquadrando os dois por tráfico de drogas e o maior também foi autuado pelo crime de corrupção de menores.

4ª REGIONAL NO CAIS NOVO HORIZONTE:

A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), fazendo o patrulhamento por todas as dependências do Cais Novo Horizonte.
Na imagem a equipe com os GCMs Ricardo Ribeiro, Héber Graciano, Manoel Gomes, João Bosco levanto até a população que procura a unidade, mais tranquilidade e segurança.

6ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe da VTR 4019, fazendo a segurança no Parque Jardim Nova Esperança.
Nas imagens os GCMs Marcos Dias, Paulo Cardoso e Gilson durante o patrulhamento no parque onde realizam orientações ao público sobre o coronavírus e os cuidados em se manter no isolamento social.

CGA NAS AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CORONAVIRUS:

r Fiscal e Polícia Militar nas ações de prevenção ao Coronavírus (COVID-19), o isolamento das academias e parquinho infantil "playground", onde inicialmente os parques escolhidos por concentrar maior aglomeração de pessoas foram o Parque Flamboyant, Vaca Brava e Areião.
O coordenador interino GCM Hamilcar Vieira ressalta atuação da Guarda Civil Metropolitana junto à população em meio a pandemia do COVID-19, “o distanciamento social é uma necessidade diante sua rápida proliferação”. Desta forma a GCM/CGA busca orientar, conscientizar e fiscalizar a utilização dos espaços públicos, e com ações integradas destes órgãos reforçando ainda mais a atuação.
Vale ressaltar que esta ação de interdição foi determinada pela Prefeitura de Goiânia e iniciada pelo Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA e GCMs escalados para os referidos parques.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

PATRULHAMENTO REFORÇADO NOS PARQUES:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe da VTR 4018 composta pelos GCMs Milton e Valadares, em patrulhamento no Parque Fonte Nova, onde segundo eles “o parque se totalmente vazio devido à pandemia do COVID-19”.

3ª UCR EM AÇÃO CONTÍNUA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes da VTR 5332 (GCMs Amaro e M. Barros) e VTR 6342 (GCMs Giuseppe e Mário Silva).
De acordo com as informações a VTR 5332 ao passar em frente a E. M. Benedita Luiza percebeu vários indivíduos na quadra e solicitou o apoio da VTR 6342, ao perceberem a presença das VTRs se evadiram, sendo que cinco deles foram pegos e averiguados seus antecedentes e a documentação três motocicletas, porém, nada constava em relação aos mesmos que foram orientados e liberados.

NOTA DE FALECIMENTO:

É com imenso pesar e tristeza que o comando da AGCMG informa a todos o falecimento do GCM Ercílio dos Santos Itacaramby (aposentado).
Devido às circunstâncias desse momento em que vivemos, não houve o velório e sepultamento foi bem rápido e restrito aos familiares.
Porém, o comando agradece por ter tido a chance de ter tal profissional em nosso quadro de servidores e se solidariza à dor da família e se dispõe a ajudar no que for necessário neste momento tão difícil.

PAÇO EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes do Paço Municipal em apoio aos demais servidores e munícipes no combate à propagação da pandemia do COVID-19.
Na imagem os GCMs P. Santos e Fabiana totalmente equipados e preparados físico e psicologicamente para tratar da melhor forma as pessoas que por lá passar.

GCM REFORÇANDO A SEGURANÇA NO MERCADO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes do programa Goiânia Mais Segura (G+S) realizando diariamente a segurança no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba.
Na imagem viatura estacionada no momento da hora da higiene pessoal dos moradores em situação de rua e da entrega de marmitas realizada pela SEMAS.