Ilustração
Texto: GMF Núbia Marques
"Informamos que hoje (7), por volta das 7h, iniciou-se uma ação fiscal com o apoio aos fiscais da Vigilância Sanitária, sobre interdição cautelar, no estabelecimento denominado FAZENDINHA. Participaram Delegados, profissionais da equipe da Delegacia da Criança e Conselho Tutelar da Criança e do adolescente, além da equipe da Guarda Municipal, do Núcleo de Fiscalização – NAF, os GMs: Emerson, Neris, Rogério e Adriano Pessoa.
Quando a equipe chegou ao local, na região Sul de Goiânia, os responsáveis, Rogério e Romário foram agressivos, desacatando com xingamentos e palavras de baixo calão. Durante toda a ação, ambos tentaram dificultar o trabalho e ainda se recusaram a receber o auto de interdição.
No final da ação, já encerrando os trabalhos, os proprietários começaram a falar mal dos guardas municipais e dos fiscais, foi quando começaram a jogar objetos no veículo da Fiscalização e ameaçando a equipe de morte, e ameaçaram a jogar água quente em todos.
O GM Neris aproximou-se dos agressores para dialogar e foi segurado por ambos e levaram-no para dentro do estabelecimento, tentando fechar o portão. Logo o restante da equipe em apoio ao GM adentrou ao estabelecimento efetuando a detenção dos mesmos, seguindo todo o procedimento de segurança da Guarda Municipal conduzindo-os para o 8° DP, onde foi lavrado o TCO."