terça-feira, 19 de setembro de 2017

CGA E MORADOR COMBATE INCÊNDIO:



A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe Charlie GPA/Macambira (VTR 766), dando continuidade ao Programa Parques+Seguros, em Patrulhamento pela região dos Parques Macambira e Vizinhança, na Rua F-12, se deparou com um princípio de incêndio na reserva do parque e juntamente com um morador realizou o combate ao fogo impedindo a propagação do mesmo.


CCO E 2ª UCR RECUPERA VEÍCULO FURTADO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da Central de Comunicação Operacional (CCO) e a 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) recuperou na manhã de terça-feira (19) um veículo furtado.
A CCO recebeu informações sobre um veículo que estava estacionado desde a noite anterior em uma viela esquina com a Rua Quebec, no Jardim Novo Mundo e após consulta via CIAE ficou constatado que o veículo era caráter geral.

Diante das informações a VTR 5932 da 2ª UCR (GCMS Anderson, Rocha e Cristiano Moura) foi acionada e estiveram no endereço e após acionar o proprietário do veículo que compareceu no endereço e juntamente com os guardas civis foram à Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos Automotores (DFRVA) para as medidas cabíveis.

ANJOS DA GUARDA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda realizou na tarde desta segunda-feira, 18, na Escola EducArte, no setor Jardim Lajeado, oficina com cerca de 40 crianças, com idade entre 3 a 7 anos para falar de maneira bem lúdica sobre a Cultura de Paz.
Durante todo o trabalho houve a interação das crianças com os componentes do grupo e se encerrou com brinquedo cantado e fotos com as turmas dos pequeninos.

Fotos: Anjos da Guarda




DOAÇÃO DE SANUE:

A criança Nicolas Arthur Ferreira Lima, conhecida do GCM Renato Santos (TRANSPORTE), está precisando urgente de dez (10) doadores de sangue tipo: Qualquer Tipo.
Doadores dirigir-se ao banco de sangue do Ingoh, Avenida 87, ao lado da Faculdade Universo, no Setor Sul.

2ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através das equipes de guardas civis da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando do Inspetor Jucelino Carvalho faz diariamente o trabalho preventivo nas unidades de educação municipal com o objetivo de trazer à população estudantil mais segurança tanto na entrada, quanto na saída das escolas.

Pede ainda que em qualquer situação que fuja da normalidade ligar no telefone de emergência da corporação: 153






.

GCM PARTICIPARÁ DE SEMINÁRIO:


O comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, participará do 1º Seminário de Segurança Pública de Rio Verde, que acontecerá na manhã desta quarta-feira (20), das 8 às 12 horas, no Auditório do Senac, com o tema “O papel das Guardas Municipais no contexto da Segurança Pública.”
 De acordo com os organizadores os palestrantes serão o secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás, Ricardo Brizolla Balestreri; O presidente da Confederação das Guardas Municipais do Brasil, Oseias Francisco da Silva; e Giuliano da Silva Lima, promotor de Justiça de Jaraguá.
O presidente será acompanhado por uma comitiva de trinta guardas civis da capital que estarão de folga neste dia.