terça-feira, 10 de outubro de 2017

GCM RECEBE VISITA:



O presidente comandante de carreira, Inspetor José Eulálio Vieira, recebeu em seu gabinete a visita da comitiva da GCM do município de Santo Antônio do Descoberto na manhã desta terça-feira, 10.
O objetivo da visita, de acordo com o comandante Carlito, foi conhecer as instalações da corporação e aproveitou o ensejo para que futuramente o chefe do Niarme, GCM Flávio Cardoso, dê assessoria aos gcms da cidade no quesito Porte de Arma.

Na comitiva estavam presentes, além do comte Carlito, os gcms J. Lauro, Ed Silva e Machado.

GCM PRENDE TRIO:


7ª UCR ATENDE PEDIDO DA POPULAÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 4972, GCMs JJ, Alexandro e Gonçalves receberam denúncia de que um indivíduo estava alterado utilizando de palavras de baixo calão contra os funcionários de uma panificadora do bairro e que o mesmo chegou a empurrar alguns clientes na fila do estabelecimento.
De pronto a equipe se deslocou até local aonde logrou êxito em abordar o indivíduo de origem venezuelana. Ao proceder a abordagem foi verificado que nada constava contra o mesmo foi liberado no local.
Mas logo após o este ser liberado, retornou à panificadora aonde continuou com a verbalização aos funcionários e ainda desacatou a equipe da GCM. Aonde foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado a Central de Flagrantes, juntamente com a vítima da panificadora.

Lá ficaram tipificados os crimes: crimes contra administração pública (CPB/art 331/desacato consumado) e del 3688/1941 lei das contravenções penais- art 42 caput: perturbação do trabalho ou sossego alheios consumado. 

COMANDO VISITA NOVA BASE:

O presidente comandante de carreira, Inspetor José Eulálio Vieira, recebeu o convite do comandante da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), Inspetor Carlos Antônio Gomes para conhecer a nova Base Comunitária da 5ª UCR, que será ativada em breve no Conjunto Morada Nova.

Segundo o inspetor estão faltando alguns ajustes no aparelhamento da base, mas que brevemente será mais um ponto de apoio aos GCMs que trabalham na UCR.

2ª UCR EM AÇÃO PREVENTIVA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), com os GCMs Rogério Santos e Simões Rocha fazendo o patrulhamento preventivo e monitoramento no CRAS Recanto das Minas Gerais e na Escola Municipal Grande Retiro.

6ª UCR LOCALIZA MOTOCICLETA COM CHASSI E PLACA ADULTERADOS:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTRs 6599 GCMs Bento e Jordão e VTR 5102 GCMs Denilson, J. Silva e Leandro foram informados que em uma loja de móveis usados, na Vila Mutirão tinha uma moto de cor preta com chassi adulterado e a placa pertencendo a outra de cor prata e ano diferente.
Durante conversa com o proprietário da loja, o mesmo relatou que não tinha nenhum documento do veículo e disse que havia comprado o veículo por R$ 500,00 (quinhentos reais).

Diante da situação, as equipes encaminharam o cidadão e o veículo até a Central de Fragrantes para as medidas cabíveis. Vale ressaltar que as equipes também tiveram o apoio da equipe do CIAE.

7ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 4972, composta pelo Inspetor Silva e pelos GCMs Alexandro e JJ, quando em patrulhamento pela Avenida Goiânia cumprindo determinação do comando da regional GCM José Pires, em visita aos comércios da região, foram acionados por um morador de que havia uma motocicleta desmontada em um lote baldio.
A equipe foi até o local aonde obteve êxito em localizar a mesma dentro de uma vala.

A equipe contou com apoio da VTR 188 (GCMs Wilber e Rocha) para retirar o produto roubado e levá-lo até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). 




CGA E AMMA REALIZAM FISCALIZAÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe da VTR 4622, composta pelos GCMs Castilho e Marcos Silva, em conjunto com a AMMA, através do Fiscal de Posturas e Meio Ambiente, Eduardo Guimarães, realizou a fiscalização de uma Área de Preservação Permanente (APP), situada na Alameda Itajuba Qd C Lt 05, Vila Alto da Glória, onde ocorria a terraplenagem na divisa com o Córrego Barreiro que corta o Bosque das Laranjeiras.

Tal infração administrativa contraria o preceito da distância mínima de 50 metros para qualquer tipo de intervenção no solo ou vegetação estabelecido pelo Código Florestal, diante dos fatos foi realizada a notificação N° 170776 e lavrado o auto de infração N° 35147.


GCM RECEBE HOMENAGEM EM SOLENIDADE:

Neste momento o presidente comandante de carreira, Inspetor José Eulálio Vieira, o subcomandante Gilásio Athaíde e guardas civis participam da Sessão Especial em homenagem ao Dia Nacional da Guarda Municipal.
A solenidade acontece no Auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, e é uma propositura oferecida pela Deputada Estadual Adriana Accorsi.