segunda-feira, 20 de novembro de 2017

EQUIPE PARQUE FLAMBOYANT EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (GCA), equipe do Parque Flamboyant, hoje (segunda-feira) por volta das 07:45h, a equipe em patrulhamento no interior do parque se deparou com um cidadão dormindo próximo a um quiosque.
Houve a abordagem para verificar a situação da vida pregressa do cidadão, consultado via Ciae onde foi constatado não haver nada em desfavor do mesmo, que relatou estar em situação de rua.
O cidadão foi orientado inclusive do risco que tal situação lhe oferece e a procurar uma vaga no abrigo da Casa de Acolhida após as devidas orientações o cidadão foi liberado no local.

GCM NO MUTIRÃO DA PREFEITURA

GCM NO MUTIRÃO DA PREFEITURA:
Durante todo o dia deste sábado (18) e a manhã deste domingo (19), aconteceu o 11º Mutirão da Prefeitura, desta vez os trabalhos foram concentrados na praça da feira da Avenida Gercina Borges Teixeira, no Conjunto Vera Cruz II e contou com a presença do prefeito Iris Rezende, de autoridades municipais e estaduais e da população.
A GCM atuou no serviço com cerca de cinquenta gcms distribuídos entre a Banda de Música, programas Anjos da Guarda e Crack é Possível Vencer, da ROMU, da CGA, e das Unidades de Comando Regional (1ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª).
Objetivo dos trabalhos foi atuar na segurança das pessoas e das autoridades que por lá passarem, além de desenvolver ações preventivas e repressivas aos infratores tanto dentro, como na região próxima. O comandante da operação, Inspetor Carlos Antônio Gomes.

TRABALHOS REALIZADOS PELA 1ª UCR:

CGA EM AÇÃO ORIENTATIVA DE TRÂNSITO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 4622, composta pelos GCMs Gomes Braga e Castilho, seguindo a normativa do Programa Parque + Seguro, em patrulhamento no Parque Campininha das Flores, avistou um veículo VW Gol, cor cinza, ano 1986, placa KBC ***2, estacionado no interior do parque.
Diante dos fatos foi abordado W.R.J., 18, e orientado para que o mesmo providenciasse a retirada do veículo daquele local, uma vez que caracteriza a infração administrativa prevista no Art 181, inciso VIII, da lei N° 9503/1997, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo tomadas por parte do abordado, as orientações cabíveis realizadas pela equipe, o mesmo agradeceu à equipe pela orientação dada.

ROMU APREENDE ADOLESCENTE DE 13 ANOS:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das Equipes de Romu realizaram a apreensão do menor V.W.N., 13, nesse fim de semana. Segundo consta o menor foi flagrado com quase quarenta (40) comprimidos de droga conhecida popularmente como ecstasy.
O fato aconteceu na praça ao lado do Terminal Bandeiras, região de enorme fluxo de pessoas o que não intimidou a ação do adolescente que foi abordado ao tentar se desfazer de algo a...
Ver mais

CGA EM AÇÃO OSTENSIVA E PREVENTIVA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA/Alfa), VTR 6532, composta pelos GCMs Moraes e Avelimar, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, neste sábado, 18, realizou patrulhamento em diversos parques, a fim de coibir e inibir ações ilícitas no referido patrimônio ambiental municipal.
A guarnição empenhada, procedeu averiguações e orientações aos indivíduos que se apresentavam em atitudes de suspeição.

ROMU APREENDE DOIS ADOLESCENTES:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das Equipes de Romu estavam em patrulhamento pela Praça da Juventude, no setor Novo Horizonte, quando abordaram alguns adolescentes no local.
Entre eles os menores B.M.V. (Arts 33 e 28 - Tráfico e Uso de Drogas e J.S.O., sendo que durante a busca pessoal foi encontrada certa quantidade de entorpecente com os mesmos).
Indagados sobre o ilícito um deles relatou estar de posse da droga de para repassarem a outros e fazerem uso da mesma versão confirmada por J.S.O. tendo os guardas civis ante o fato relatado pelos menores, os conduziu à Central de Flagrantes à presença da autoridade policial competente onde foram autuados na Lei de Drogas 11.343/2006, no que se refere ao tráfico e uso de drogas.

COMANDANTE VISITA O MUTIRÃO DA PREFEITURA:

O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira esteve prestigiando o estande da corporação durante o sábado, 18, e o domingo, 19.
Ele aproveitou para conversar com os GCMs sobre o serviço realizado no local e nas regiões adjacentes, “quero parabenizar pelo empenho de nossos guardas civis em mais um mutirão da Prefeitura de Goiânia, onde transcorreu tudo dentro da normalidade”.
Ele foi recebido pelo responsável da 5ª Unidade de Comando Regional, Inspetor Paiva e demais GCMs.

EQUIPE DA 4ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), informa que por volta das 8 horas deste domingo, 19, a equipe da VTR 186 foi acionada e informada que estaria acontecendo um furto em um estabelecimento comercial, no Setor Rio Formoso.
Segundo consta, quando a equipe chegou ao local constataram a veracidade da denúncia e capturando o autor.
O mesmo foi encaminhado à Central de Flagrantes e entregue à autoridade competente onde ficou detido pelo Artigo 155.