sexta-feira, 20 de julho de 2018

G+S PRENDE BANDIDO EM AÇÃO CRIMINOSA:


De acordo com o coordenador do Programa Goiânia+Segura (G+S), GCM W. Moreira, “o bandido foi flagrado durante ação criminosa e após reagir foi baleado e preso”.
Um homem foi baleado e preso durante ação criminosa em Goiânia, o fato ocorreu na rua do café no Setor Rodoviário e a equipe do Programa Goiânia+Segura foi acionada, via central, depois que o dono do estabelecimento comercial ligou no 153 pedindo ajuda, pois possivelmente havia um furto em andamento em sua loja, o que foi constatado pela equipe da Guarda Civil que chegou ao local .
O fato é que após disparo de alarme a vítima foi ao seu estabelecimento e encontrou uma porta arrombada acionando a GCM que de imediato foi ao local e durante a varredura um criminoso foi encontrado e ao receber voz de prisão não obedeceu e atacou um dos guardas, momento em que foi baleado.
O homem tem várias passagens por diversos crimes e estaria em liberdade condicional.
Após a prisão o mesmo foi socorrido e levado ao hospital onde permanece sob custódia. O caso foi registrado na Central de Flagrantes e o criminoso autuado no Art 155 c 14 § II ficando à disposição da justiça.



CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Equipe GPA/Bravo VTR 4762 composta pelos GCMs D. Souza e Xavier, em patrulhamento no Parque Lago das Rosas foi acionada por vítima de roubo, sendo subtraído o aparelho celular e bolsa.
Após informações e características o autor foi encontrado e identificado pela  vítima ainda no local e após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC) foi constatado os Arts. 28 e 157, cumprindo pena no semiaberto e monitorado por tornozeleira eletrônica.
O autor e a vítima foram encaminhados para a Central Geral de Flagrantes, onde foi ratificada a voz de prisão pela autoridade competente nos Arts. 157 e 330. O trabalho contou com o apoio da VTR 237 do Goiânia+Segura e da VTR 6532 (GPA).

EQUIPE DA VTR 7243 EM AÇÃO:


Na noite do dia 17, a equipe da VTR 7243 da 7ª Unidade de Comando Regional, sob o comando do GCM José Pires, formada pelos GCMs Moura e Rondinelle durante patrulhamento no Residencial Parque das Flores foram informados por transeuntes de um roubo em andamento.
A equipe interviu localizando o veiculo utilizado no roubo dando voz de parada, porém, os mesmos não obedeceram e empreenderam fuga, sendo necessário realizar disparos de arma de fogo alvejando os pneus do veículo, até ser interceptado no Residencial Hugo de Morais, onde ocorreram novos disparos no veiculo dos assaltantes que foram contidos e presos pelas viaturas 7243 Moura E Rondinelle e 5292 J. Moreira e Carlos Willian.


A ação teve o apoio da 1ª UCR, do Goiânia+Segura, da Romu e Equipes da Rotam onde a dupla foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados no Art. 157 (Roubo).


NIARME RECEBE VISITA DE GCM:



Na manhã desta quinta-feira, 19, o chefe do Niarme GCM Flávio Cardoso recebeu a visita do comando da Guarda Civil Municipal de Planaltina de Goiás. Segundo informações a visita foi uma cortesia da corporação ao Niarme.
Durante o encontro foram tratados vários assuntos, dentre esses o nivelamento de questões operacionais relativas ao Porte de Arma de Fogo e o armamento institucional da corporação.
Participaram do encontro além do chefe do núcleo, o comte interino da GCM de Planaltina de Goiás, GCM D. Lopes, a subcomandante interina GCM Patrícia e o GCM Jessé.

7ª UCR EM AÇÃO:




A equipe da VTR 4972, da 7ª Unidade de Comando Regional, sob o comando do GCM José Pires realizou apoio à vítima de trânsito na GO 080, nas proximidades do Distrito Vila Rica. A equipe acionou o Corpo de Bombeiros Militar e enquanto aguardava a chegada da equipe deu apoio à condutora e sinalizou o trânsito.




AÇÃO CONJUNTA NO JARDIM DO CERRADO:





Na noite desta quinta-feira, 19, aconteceu uma operação conjunta entre a PC, a GCM, o Procon, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e a PM no Jardim do Cerrado 3, 4 e 7.
Na operação a Guarda Civil Metropolitana (GCMG) esteve com quatro equipes dando apoio à parceria, onde foram fiscalizados estabelecimentos comerciais do bairro. Em um dos estabelecimentos fiscalizados foi apreendidas três caixas com sessenta maços de cigarro sem documentação de origem.

1ª UCR EM AÇÃO:


O comandante da 1ª Unidade de Comando Regional - UCR, GCM Júlio Simões juntamente com sua equipe de trabalho estiveram na tarde desta 4ª feira, 18, fazendo a segurança do prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado durante a solenidade de Entrega da Revitalização da Praça da Palestina, na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste.
O evento também contou com a presença dos músicos da Banda de Música da AGCMG.


AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da AGCMG designou o Inspetor Ramiro (5ª UCR) para representar o comando, às 7h, durante as comemorações dos 62 Anos do Setor Cidade Jardim, na Praça Abel Coimbra, no mesmo setor.
Às 9h, o subcomandante da AGCMG Inspetor Gilásio Athaíde representará o comando durante reunião na 38ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) com o Major Ananias, para tratar de assuntos afins.
Às 11h o comandante participará do Ato de Sanção da Lei que institui o Programa Jovem e o Futuro, no auditório do Paço Municipal.