quarta-feira, 25 de setembro de 2019

1ª REALIZANDO PBs:


Atendendo à solicitação do comandante da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Júlio Simões, para que as equipes de viatura intensificassem o policiamento nas escolas municipais, principalmente no horário de entrada e saída de funcionários e alunos.
Um exemplo disso é a equipe da VTR 6022, composta pelos GCMs M. Queiroz e Elias Leite, que ficaram Escola Municipal Coronel Getulino Artiaga, no Setor Vila Nova.
Segundo os GCMs, "esse tipo de ação causa uma imensa tranquilidade àquelas pessoas que frequentam as unidades escolares e traz uma sensação de segurança a toda comunidade local, pois coíbe a prática de delitos".

CGA DETÉM HOMEM POR AGRESSÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, VTR 4762, composta pelos GCMs Mariano, Couto e Gilberto Santos, em patrulhamento na Região Noroeste, foram abordados por um cidadão informando que uma menor de idade de idade estava fugida de casa, devido agressão que recebia em casa por um individuo que é maior de idade, a guarnição ao localizar a garota foi informado que os dois mantinham um relacionamento amoroso e que o mesmo mantinha uma arma de fogo em casa, a equipe fez busca e encontrou um artefato de fabricação caseira.
Diante dos fatos a equipe encaminhou todos à Central de Flagrantes, feito o procedimento a autoridade policial lavrou o auto de apreensão do artefato para perícia, a genitora da menina foi avisada sobre o ocorrido.

CGA PRESTOU APOIO EM ACIDENTE:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, equipe da VTR 287 composta pelos GCMs Ilgon, Venâncio, Adriel e E.Alves prestou apoio em um acidente onde o condutor da motocicleta colidiu com outro veículo na Avenida Pio 12, a equipe prestou assistência à vítima e realizou a sinalização do local do acidente até a chegada do CBM UR 213 ao local pra realizar os primeiros socorros a vítima que, foi conduzida até o Cais do Bairro Goiá, para um atendimento mais completo.

1ª UCR EM AÇÃO:


A equipe da VTR 6232 composta pelos GCMs Sandro Castro e Divino Araújo, após denúncia conseguiram deter um homem que estava furtando na Escola Municipal Donata Monteiro.
A mesma estava fechada para reforma e que segundo os vizinhos ligaram no 153 da central informando que "havia um homem no interior da unidade carregando os caibros e vigotas".
O mesmo foi conduzido à Central de Flagrantes e entregue à autoridade responsável. Toda a ação contou com o apoio da equipe da VTR 6692.

GCM ATENDE OCORRÊNCIA EM POSTO DE SAÚDE:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio da 3ª Unidade Comando Regional VTR 190, composta pelos GCMs Comandante da Regional Rodrigues, Giuseppe e Mário Silva e em ocorrência no Centro de Saúde Vila redenção, onde ouve uma desavença entre o ex-marido com a ex-esposa.
Após a chegada da guarnição ouve o apaziguamento das partes, os mesmos foram liberados no local.

AMBIENTAL RECEBE ELOGIOS:


A Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) recebeu vários elogios da Associação do Parque Flamboyant (APF)devido aos serviços prestados no parque municipal.
Segundo o administrador da APF, Ullysses Borges, "temos a GCM como parceiro em defesa do nosso parque, onde sempre contamos com a coloração de toda a equipe", disse.
Na foto, além de Ulysses Borges, estão os GCMs Givanildo Garcia Gonçalves, Manoel Antônio
Alexandre da Silva, Luis Carlos Costa e o...
Ver mais

AÇÃO SOLIDÁRIA:


DICAS DA DEFESA CIVIL:


3ª UCR DETÉM FORAGIDO DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio da 3ª Unidade de Comando Regional - UCR, VTR 4982 composta pelos GCMs Pessoa, Gilberto e Castro, após denúncia de populares informando sobre indivíduo portando arma branca em frente à Escola Municipal Frei Demétrio Zanqueta, foi realizada a abordagem constatou-se que o indivíduo encontra-se foragido do Sistema Prisional.
O individuo foi encaminhado para central de flagrantes e posteriormente encaminhado para Central de Monitoramento de Tornozeleiras Eletrônicas.

AÇÃO DE PREVENÇÃO E CULTURA DE PAZ:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio dos agentes do Programa Anjos da Guarda, realizou na Associação de Pais do Excepcional Gota de Orgulho – APEGO, Setor Parque Anhanguera, ação de prevenção ao uso indevido de drogas, prevenção ao bullying, violências e Cultura de paz. Foram orientadas 64 crianças das turmas de Educação Infantil. Além da palestra lúdica, ainda tivemos um momento para o brinquedo cantado.
Fotos: Anjos da Guarda.

DEFESA CIVIL EM AÇÃO:

Funcionando em plantão de 24h, as equipes de técnicos da Defesa Civil monitoram todas as áreas de risco na cidade, em um total de 59 pontos críticos de alagamento existentes. Vale ressaltar que é uma vistoria de rotina, pois todos os pontos já são mapeados e alguns são sinalizados pelos técnicos.
Outro ponto salientado pela Defesa Civil é que por esses dias há previsão de chuvas com ventos fortes, e aproveita para dar dicas em casos de alagamentos em vias. 
Se estiver de carro, a recomendação é que opte por rotas alternativas que evitem pontos de alagamentos e, se estiver parado e o local começar a encher, o motorista e os passageiros devem deixar o veículo e seguir para um lugar seguro. 
Já em caso de motocicleta, a recomendação é de não tentar atravessar vias alagadas, pois as mesmas podem esconder buracos que podem ocasionar a quedas e outros acidentes.
Você pode acionar os serviços da Defesa Civil pelos telefones: 3524 4080, 153 ou pelo 193 do Corpo de Bombeiros, caso a ocorrência seja em Goiânia, onde ela atua.