segunda-feira, 19 de abril de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA É REFERÊNCIA PARA OUTRAS GUARDAS


Na manhã de hoje, 19, o comando da Agencia da Guarda Municipal de Goiânia-AGMG recepcionou o inspetor da Guarda Municipal de Curitiba, Claudio Frederico de Carvalho, que será um dos palestrantes do 1 º Seminário das Guardas Municipais de Goiás, amanhã ,20, a partir das 8 horas no Auditório Costa Lima, da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.
O Inspetor Frederico falou que está impressionado com a estrutura organizacional da AGMG e veio dizer da experiência curitibana para a aquisição e porte de armas implantado há três anos naquela capital. Ele também conheceu todos os detalhes técnicos que já foram encaminhados para a Superintendência da Policia Federal para a assinatura do convênio e o plano de ação e metas para que a AGMG possa conceder o porte de arma a sua corporação. “Depois de todos os tramites legais e necessários aprovados pela PF acredito que a GM Goiânia fará o curso de armamento e tiro e a avaliação psicológica para que seus agentes possam estar devidamente qualificados para o uso da arma”, explicou o inspetor.
Também estiveram presentes na manha de hoje na AGMG, o Capitão Ednir de Campos e o cabo Mota da Guarda Municipal de Formosa. Eles vieram buscar as experiências da GM Goiânia para implantá-las naquela cidade. Segundo o futuro Comandante da GM Formosa, Cabo Mota, “depois de ouvirmos a experiência em segurança pública do presidente comandante da AGMG, Coronel Camelo e dos técnicos da agência, saímos daqui com a certeza que teremos que trabalhar muito, pois são muitas as responsabilidades e investimentos para a viabilização de uma corporação planejada, disciplinada, hierarquizada e bem equipada com uma doutrina de organização bem determinada”, afirmou o comandante.