quarta-feira, 29 de agosto de 2018

GCM E OS CURSOS NA ÁREA DE INTELIGÊNCIA:



Hoje, 29, pela manhã, na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPGO) o corregedor da AGCMG, GCM Henrique Dias e o GCM Daniel Antônio (Subcomando) estiveram representando o comando da corporação durante a reunião com o superintendente de Inteligência Integrada da SSP, Delegado Danilo Fabiano e pelo gerente de contra-inteligência estratégica, Major Sena.
Em pauta foram tratados diversos assuntos, tais: sobre os cursos na área de inteligência para por em prática a utilização do RAI e ampliar o acesso ao Mportal e demais sistemas da SSP, além da importância de ser implementado o acordo do convênio.

DEFESA CIVIL PARTICIPA DE WORKSHOP:






Na manhã de terça-feira, 28, os técnicos da Defesa Civil GCMs Adriana Paes, Soares, Nilton e Padilha, acompanhados pelo o coordenador GCM Francisco Vieira, participaram do workshop de capacitação do Plano de Saneamento Básico de Goiânia, no Salão Nobre no Paço Municipal.
À noite, o coordenador da Defesa Civil, GCM Francisco Vieira, participou da pré-conferência do Plano Municipal de  Saneamento Básico de Goiânia, na Escola Municipal Joaquim Câmara, no Setor Jardins do Cerrado IV.   

ROMU CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:




As equipes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, realizavam patrulhamento nas proximidades do Cmei Itamaracá quando avistou, em um terreno baldio, um homem que ao ver os agentes tentou evadir sem chamar atenção da equipe.
Tal atitude foi observada pelo grupamento, pois estranharam o comportamento do indivíduo e fizeram a abordagem e entrevista com ele.
O mesmo informou se chamar D. D. S., e em consulta ao sistema foi encontrado em desfavor dele um mandado de prisão em aberto e relatou ainda possuir passagem criminal pelos artigos: 155 (6x), 157, 121, 33, onde segundo ele somados cumpriu 28 anos de pena.
Dada voz de prisão o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes onde foi realizada identificação e constatado se tratar realmente da pessoa a qual o mandado se referia.
Diante do exposto foi ratificado, pela autoridade policial, voz de prisão sendo este recolhido à DECAP, ficando o indivíduo recolhido à CPP à disposição do judiciário.

AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 29, no Paço Municipal para tratar de assuntos de interesse da corporação. Agora à tarde despacha de seu gabinete a sua agenda interna.

ROMU RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA:



As equipes de ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia recuperaram uma motocicleta depois de roubada em Goiânia.
O fato ocorreu após patrulhamento nas imediações de uma praça no Setor Sol Nascente, onde os guardas civis viram um acidente e pararam para prestar apoio à população.
No local foram informados que a pessoa que estava na motocicleta abandonou o veículo assim que ocorreu o acidente e ao consultar a placa do veículo não havia nenhum registro de furto ou roubo, mas entraram em contato com a proprietária e foram informados que a mesma acabara de ser assaltada e estava a caminho da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para registrar a queixa.
A equipe levou a motocicleta até a delegacia e lá encontraram a vítima que apesar do trauma ficou surpresa do bem recuperado em questão de minutos.

BANDA DE MÚSICA EM AÇÃO:


CGA EM AÇÃO NO PARQUE FONTE NOVA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe GPA/Alfa da VTR 4762 composta pelos GCMs Gomes Rocha, Moraes e R. Pires, em atendimento a denúncia via 153, Central CCO informou possível uso de entorpecente e pesca no Parque Fonte Nova.
De pronto a equipe atendeu à solicitação onde foram abordados próximo ao lago, no início da mata G. Q. C. e W. R. S. fazendo uso aparentemente de  substância sendo maconha.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC), foi contatado algumas passagens, mas sem mandado de prisão em desfavor dos abordados foram orientados e liberados no local.


ANJOS EM AÇÃO:


Durante o início desta semana (27 e 28), a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda realizou na Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio, no Setor Vila Boa, a palestra sobre Valores Humanos, Drogas, Bullying, Violências e Fortalecimentos de Vínculos.
Segundo a coordenadora do programa, GCM Yanna Barbosa, foram atendidas as crianças das turmas de Educação Infantil do turno vespertino (cerca de 51 alunos).
Fotos: Anjos da Guarda.







CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Delta, VTR 4762 composta pelos GCMs Jocimar, J. Batista e J. Rodrigues, em deslocamento região Campinas equipe foi informada por terceiros que na Rua José Henrique, um grupo de pessoas estaria utilizando entorpecente. Sendo abordados no local, após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC). Foram contatadas algumas passagens, onde um dos abordados está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Não sendo confirmada a denuncia e sem mandado de prisão em desfavor dos abordados foram orientados e liberados no local.

BANDA DE MÚSICA EM APRESENTAÇÃO: