segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

CGA PARTICIPA DE REUNIÃO:





O coordenador da Guarda Ambiental (CGA), GCM Ilgon Pires, esteve em reunião com o secretário Robson Azevedo que promoveu hoje, 21, na sede da Semas, uma reunião entre Guarda Civil Metropolitana (GCM), Defensoria Pública, Ministério Público, OAB e vizinhos do Parque Campininha das Flores para discutir a situação social de um morador do parque.
Durante a reunião ficou definido que será realizada uma visita da equipe técnica da Seplanh para o cadastramento habitacional do homem e também a análise de um local onde possa ser construído uma moradia, uma vez que ele se recusa aceitar acolhimento.

VISITA TÉCNICA DO NIARME:



Na manhã desta segunda-feira, 21, o chefe do NIARME, GCM Flávio Cardoso realizou uma visita de cortesia à Guarda Civil Municipal de Senador Canedo, onde for recebido pelo subcomandante Francisco Chagas.
Segundo o chefe do núcleo, “o motivo da visita técnica foi para estreitar os laços com a GCM de Senador Canedo e trocar mais informações entre as corporações”, informou.

ENTREVISTADO DO DIA:



Logo mais, às 18h, o comandante da 1ª UCR GCM Júlio Simões entrará ao vivo no Programa Cidade Alerta, com a apresentadora Silvye Alves, TV Record, canal 4.1, para falar sobre a prisão, pela terceira vez, de um cidadão foragido do Sistema de Monitoramento desde 07/09/18, em regime aberto na Unidade Casa do Albergado Ministro Guimarães Natal.

Prestigiem a entrevista!

1ª UCR CAPTURA FORAGIDO:




A equipe da VTR 6022, composta pelos GCMs Segundo, Mendes e Eder que atuam na 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) fizeram a prisão, pela terceira vez, de T. G. S., que está foragido do Sistema de Monitoramento desde 07/09/18, em regime aberto na Unidade Casa do Albergado Ministro Guimarães Natal.
No momento da detenção ele confessou que arrombou de novo o CMEI Bem Me Quer, na Vila Megale. E segundo o comandante da 1ª UCR GCM Júlio Simões, “o acusado ficou preso lá mesmo, no albergado, e possivelmente volta ao regime fechado, pois violou a tornozeleira eletrônica”, afirmou.

GPA CAPTURA FORAGIDO:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Delta VTR 337 composta pelos GCMs Ramalho, Malta e Carmo em patrulhamento na Avenida Ricardo Paranhos, Setor Marista, visualizaram um indivíduo, que apresentou atitude suspeita e com tirocínio da equipe foi abordado na Rua 1138 e após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Constatado passagens e mandado de prisão em aberto, conduzido a Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão - CGFPAC, Instituto Médico Legal - IML e entregue na Casa de Albergado para cumprir a pena.


CGA EM AÇÃO NO PARQUE MUTIRAMA:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Alfa VTR 4192 composta pelos GCMs Santos, Mizael Júnior e Aires, em atendimento orientações do comando da CGA, intensificaram patrulhamento no Parque Mutirama, ao visualizar dois indivíduos em atitude suspeita que se esconderam por trás da estrutura do viaduto da Avenida Araguaia. Sendo abordados no local quatro indivíduos. Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Constatando algumas passagens, sem mandado de prisão contra os abordados foram orientados e liberados no local.





CGA EM AÇÃO NO PARQUE CAMPININHA DAS FLORES:



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Bravo VTR 4762 composta pelos GCMs Xavier, D. Souza e Avelimar, em patrulhamento no Parque Campininha das Flores, onde foram abordados três indivíduos por suspeita de estarem fazendo uso de entorpecentes.
Após consulta  dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Sem mandado de prisão contra os abordados foram orientados e liberados no local.


CGA EM AÇÃO: PARQUE DA LAGOA



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Alfa VTR 4192 composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e D. Fernando em patrulhamento no Parque Cascavel, equipe acionada após denúncia via 153 CCO, de tráfico de entorpecente no Parque da Lagoa, a guarnição deslocou ao local.
De posse das características informadas foram abordados quatro indivíduos, e verificado os antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Constatando passagens contra os abordados, sem mandado de prisão foram orientados e liberados no local.



5ª UCR DETÉM DUPLA:





A Equipe da VTR 5932 composta pelos GCMs Ramon e José de Arimateia em patrulhamento pela Praça Vitória Régia no Jardim botânico, Região Oeste de Goiânia se deparou com um cidadão que acabara de ter seu estabelecimento comercial invadido e fora vítima de um casal que se apoderou de bens de sua loja.
Segundo o comandante da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Cleomar Alves, “o mesmo gritou ‘ladrão’ e um grupo de pessoas correram para conter os mesmos e começaram a espancá-los, quando nesse momento a equipe solicitou apoio da VTR 7112 composta pelos GCM Uarlei e Fábio Ferreira no apoio”, disse.
As equipes fizeram a retirada do grupo de pessoas e a abordagem do casal de indivíduos que estavam armados com uma arma branca e conseguiram dispensar os produtos do furto.
Ao conferir o nome junto da dupla ao CIAE, a mulher deu o nome de I. G. J., sem passagem, porém, ao ser identificada na Central Geral de Flagrantes, ficou constatado que o nome da mesma era outro, A. G. J. e que a mesma é foragida da justiça. Já J. E. S. S., possui várias passagens no Art. 155 e 157.
A vítima comerciante compareceu à Central de Flagrantes com filmagens do ocorrido, a autoridade policial os enquadrou ambos no Artigo 155.

3ª UCR EVITA FURTO:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 190, composta pelos GCM’s Vilson, Bruno, Cruvinel e Tavares, na madrugada do dia, 21, a guarnição foi acionada pelo C.C.O. para atendimento de denúncia de suposto furto em andamento em uma Farmácia no Jardim América, a equipe de pronto deslocou rapidamente até o local, com a chegada da VTR os indivíduos evadiram do local, deixando todos os equipamentos utilizados para o furto tentado.

CGA EM AÇÃO SOCIAL NO PARQUE CAMPININHA DAS FLORES:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA e Equipe GPA/Charlie VTR 4192 composta pelos GCM's Franck, Venâncio e D. Nascimento e VTR 6532 composta pelo coordenador de Guarda Ambiental GCM Ilgon Pires e GCMs E. Alves e Rogério, acompanharam a ação de fiscalização da Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA, na retirada de entulhos no Parque Campininha das Flores.
Resíduos acumulados pelo morador em situação de rua que vive no local com diversos cães, o qual estava impedindo a passagem dos frequentadores do parque e possível risco a saúde pública.
A CGA busca em conjunto com outros órgãos uma destinação definitiva.

1ª UCR REALIZA ABORDAGENS:


Durante todas a semana as equipes da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) vem realizando várias abordagens a usuários de entorpecentes no seu quadrante (Setor Central).
Segundo o comandante da regional, GCM Júlio Simões, "abordagem após solicitação de transeuntes no centro da cidade, mas nada foi encontrado e por isso foram liberados no local", informou.
VTR 6323 comandante GCM Júlio Simões, condutor GCM Tavares e apoio GCM José Wilson.

CGA APOIO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO:


A Equipe GPA/Alfa VTR 7203 composta pelos GCMs Saulo, J. Rodrigues e R. Pires, em patrulhamento na Avenida Parque c/ Rua Saulo Coelho Chaves, Residencial Aquarius, próximo ao Parque da Vizinhança - IV onde se deparou com uma aglomeração de pessoas, ao se aproximar constatou que se tratava de um acidente de trânsito com vítima PE/1 J. L. S. a motocicleta e seu condutor responsável pelo acidente tomou destino ignorado não obtendo mais informações sobre a mesma.
Acionado socorro onde compareceu ao local a UR 169 do Corpo de Bombeiros, composta pelos Sgt Jerel, Sd Diego e o Sd Allysson, sendo atendido e encaminhado ao Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia - CROF com escoriações e trauma nos membros inferiores.
A CGA, reafirmando o compromisso com a sociedade goianiense na segurança pública municipal de 
Goiânia.

SEGURANÇA NO PARQUE CAMPININHA DAS FLORES:



A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Delta VTR 4192 composta pelos GCMs J. Rodrigues, João Batista e Josimar, em patrulhamento no Parque Campininha das Flores, onde abordaram três indivíduos por suspeita de estarem fazendo uso de entorpecentes.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, constatando uma passagem pelo Art. 180, sem mandado de prisão contra os abordados foram orientados e liberados no local.

1ª UCR EM AÇÃO:


As VTRs 6022 e 6232 da 1a Unidade de Comando Regional (UCR) em abordagem às pessoas que faziam uso de bebidas alcoólicas e prática de pesca no Parque Botafogo.
De acordo com o comandante da regional, GCM Júlio Simões, "foram recolhidos quatro anzóis com linhas e várias garrafas de bebidas alcoólicas. E após a abordagem foram feitas orientações e liberados no local", disse.
Na ação participaram da VTR 6232 comando Simões, o condutor Tavares e o apoio José Wilson já na VTR 6022 o comando foi do GCM Marcos Queiroz, o condutor GCM Elias Leite e apoio GCM Cláudio.

SEGURANÇA NO EVENTO:


A equipe de GCMs que compõem à 5a Unidade de Comando Regional (UCR) está fazendo a segurança do local onde logo mais, o prefeito Iris Rezende fará a entrega da obra sobre o córrego Taquaral, no setor Goiânia Vuva (ponte da Av. Gabriel Henrique).
No local está o Inspetor Ramiro comando a equipe, sob determinação do presidente comandante da corporação, Inspetor José Eulálio Vieira.

GCM É DESTAQUE NO JORNAL O HOJE :


ACOMPANHANDO O PREFEITO:


O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, acompanha na manhã deste sábado, 19, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, durante a inauguração do Sistema de Bueiros do Córrego Taquaral.
Na ocasião estarão presentes autoridades municipais, sociedade organizada e guardas civis que farão a segurança do evento.

SIGA A GCM GOIÂNIA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia convida você e seus amigos a acompanhar as ações diárias da corporação através de suas redes sociais oficiais.

GPEEC SE APRIMORANDO DIARIAMENTE:


A Gerência de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC) durante este período de recesso de curso aos gcms, está realizando o treinamento interno entre os seus instrutores, onde os mesmos são multiplicadores de informações e técnicas para os próprios instrutores.
Vale ressaltar que a partir de fevereiro começam os cursos de qualificação e capacitação aos gcms de Goiânia e de outras cidades.

CGA NO PARQUE VACA BRAVA:






A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Charlie VTR 4762 composta pelos GCMs Franck, Venâncio e Bento, em patrulhamento no Parque Vaca Brava onde abordaram dois indivíduos em atitudes suspensão.
Após consulta  dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC foi constatado que ambos não tinham mandado de prisão contra os abordados foram orientados e liberados no local.

GPA ATENDE DENÚNCIA:



A Equipe Delta GPA (GCMs J. Rodrigues, Jocimar e João Batista) receberam denúncias de pessoas que estavam em um ponto de ônibus na Praça Cívica, no Setor Central da cidade, que segundo os denunciantes um trio de jovens estavam pedindo dinheiro e ameaçando os mesmos.
A equipe fez a abordagem aos indivíduos, porém, nenhum deles tinha pedido de prisão em aberto e desta forma foram orientados e liberados no local.