segunda-feira, 11 de junho de 2018

CGA EM APOIO AO EVENTO CRUZADA EVANGÉLICA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), a Equipe da VTR 4622, 4762 e 6532 em apoio ao evento "Cruzada Evangélica Festa da Graça da Igreja Videira", no Parque da Lagoa.





CGA EM ACOMPANHAMENTO AOS ALUNOS:






A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), a Equipe da VTR 4762 composta pelo GCMs Palmeron, Marcos Silva e Nery, em apoio ao GCM Mauro lotado no Parque Jardim Botânico realizaram acompanhamento aos alunos e funcionários da Escola Municipal Maria da Terra no interior da mata referido parque, finalizando o serviço sem alterações.

GPA BRAVO VTR 4762 EM AÇÃO:



Na madrugada desta segunda-feira, 11, a equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) Bravo VTR 4762 composta pelos GCMs L.Vieira e Avelimar realizaram PB na Praça Joaquim Lúcio, no Setor Campinas, e segundo informações o trabalho foi sem alteração no local.




CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), a Equipe GPA/Alfa, VTR 6532 composta pelo GCMs Manoel e Moraes, em atendimento a denúncia via 153, sobre o uso de linha chilena na Rua Cristovão Colombo, Vila Perdiz, próximo ao Parque Jerivá.
Segundo a equipe foi identificado dois menores onde um terceiro se evadiu deixando uma lata com linha chilena e o material foi apreendido e os menores foram orientados e liberados no local.
A CGA reafirmando o compromisso com a sociedade goianiense na segurança pública dos parques, praças e áreas verdes do município de Goiânia.





SEMINÁRIO POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS:


O Conselho Municipal de Política sobre Drogas (COMAD) convida os profissionais que atuam no cuidado dos usuários de drogas e demais interessados nessa temática a participarem do "I Seminário de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas", que visa à mobilização e o fortalecimento da rede de atenção aos usuários de drogas no município de Goiânia.
A assessora de Políticas sobre Drogas da AGCMG, GCM Yanna Barbosa informa que haverá inscrição gratuita e certificado de 10 horas aos participantes e convida a você a discutir estes temas.
DATA: 19/06/2018
HORA: 07h30 às 18h
LOCAL: Auditório "G" - Área I – Setor Universitário.

4ª UCR RECUPERA VEICULO ROUBADO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe Charlie VTR 186, componentes J. Martins, Galdino e Willamy, em deslocamento na GO-040 sentido Jardim Itaipu, visualizam veículo em situação de suspeição, a equipe resolveu averiguar a situação onde após consulta veicular, constatou que o mesmo se tratava de produto de furto / roubo, foi feito contato com o proprietário através da Central da GCM, onde a equipe os acompanhou até a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e fez a entrega.
O proprietário agradeceu o excelente trabalho que a GCM tem prestado a população de uma forma geral.






7ª UCR REALIZA APOIO EM FESTA JUNINA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe Bravo da VTR 7243, composto pelos GCMs David e Cláudio, realizaram apoio a Festa Junina na Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito, durante a permanência dos GCMs não houve alteração.





ANJOS REALIZA PALESTRAS EM ESCOLAS:


 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda realizou palestra de prevenção e combate as drogas na Escola Municipal Pedro Costa Medeiros no Setor Jardim Guanabara para a Turma E1. A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia se coloca a disposição da comunidade, através de seus programas de prevenção primária e também do telefone 153.
Fotos: Anjos da Guarda.









6ª UCR FAZ SEGURANÇA EM FESTA JUNINA EM ESCOLAS DA REGIÃO NOROESTE:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR),
VTR 6602, composta pelos GCMs Josimarcio, Minton e Cristina Soares, realizaram a segurança em festa junina nas escolas, Irmã Veneranda e Joel Marcelino e no CMEI Vila Finsocial I, o apoio a esses eventos transcorreu sem alteração.



DEFESA CIVIL APURA DENÚNCIA NO SETOR DOS FUNCIONÁRIOS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Defesa Civil, equipe composta pelos GCMs. Walisson Brandão, Nilton José, Marcos Júnio e comandada pelo Coordenador Francisco Vieira esteve do Setor dos Funcionários, as margens do Córrego Capim Puba, verificando denúncia de novas ocupações neste local e pode notar novas construções no local.
Foi produzido um relatório e encaminhado aos demais órgãos de fiscalização da Prefeitura a fim de verificar a possibilidade de fiscalização neste local, para assim evitar novas ocupações.As construções as margens do Córrego Capim Puba se intensificaram na ultima década e diversas tentativa de retirada dos moradores deste local não obteve êxito, causando assim a ocupação das margens sem controle e danos ao meio ambiente imensuráveis.
A Defesa Civil alerta para o perigo deste local em época de chuvas e informa constantemente a estes moradores o risco de alagamento em caso aos grandes volumes de chuvas que sempre ocorrem em Goiânia no período chuvoso.
Em caso de emergência com alagamentos, desbarrancamentos e risco iminente à vida dos habitantes destas áreas, o Corpo de Bombeiros deve se acionado pelo telefone 190 e em caso de denúncia de novas ocupações irregulares o telefone é o 153.

Fotos: Nilton José







7ª UCR REALIZA APOIO EM EVENTO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe Bravo da VTR 188, composto pelos GCMsPiveta Gomes e Januário, realizaram apoio ao evento junino E.M Patrícia de Paiva, durante a permanência dos GCMs não houve alteração.


ANJOS NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas e da Gerência de Articulação e Integração de Ações de Segurança e Defesa, marcou presença, no evento de Combate ao Trabalho Infantil, realizado na sede do Centro Marista Divino Pai Eterno (Cemadipe), setor Madre Germana 1, Aparecida de Goiânia.
A proposta do evento foi conscientizar a população sobre a importância do combate ao trabalho infantil, uma ação itinerante da Rede do Fórum Goiano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem (Fepetiago) dentro da programação do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho.






NOVO NÚMERO DO DSTAS:




O chefe de segurança no trabalho e assistência social – DSTAS, GCM Patrício dos Anjos, informa que o novo número telefônico do DSTAS é o 3524-8203.
A nova unidade do DSTAS fica na Base da 4ª UCR e lá o GCM poderá utilizar a academia, assim como a fisioterapia, assistência social, psicologia, musicoterapia, técnico em segurança do trabalho e Capelania, de segunda a sexta-feira até as 18h, de segunda a sexta-feira, no endereço: Rua Miguel do Carmo, n° 08, Setor Rio Formoso, no antigo prédio do Juizado de Pequenas Causas.
Mais informações: 62 9 991047753 – Patrício //// 62 9 91373383 – Mara Rúbia.