terça-feira, 28 de abril de 2020

ROMU NO COMBATE À ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da ROMU, VTR 503, na área da 2ª UCR, no setor Mar Del Plata quando visualizou duas pessoas em uma motocicleta em alta velocidade fazendo manobras perigosas, sendo que o passageiro não usava capacete.
A equipe procedeu abordagem conforme a NGA/ROMU e durante a busca pessoal foi constatado que o condutor era menor de idade e respondia o Artigo 180, e ao fazer a consulta da placa do veículo constatou que as características não batiam e em uma vistoria mais detalhada verificou-se que as numerações do motor e chassi estavam suprimidas.
Diante da situação foi dado voz de prisão ao condutor e encaminhando à Central Geral de Flagrantes e apresentado à autoridade competente, onde foi apreendido o veículo e o menor infrator no Art. 311.

4ª UCR EM APOIO À SME:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), juntamente com as equipes das VTRs de plantão deram apoio às Unidades de Educação, da Região Sudoeste da capital durante a entrega dos kits de cestas de alimentos.
De acordo com a comandante da 4ª UCR, GCM Adenísia Evangelista, “durante a permanência das equipes no local, não houve nenhuma ocorrência”.

1ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da equipe da VTR 4009, da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) em patrulhamento pelo Setor Santa Helena avistou um homem pedindo socorro, pois acabara de se desentender com seu irmão.
Segundo a equipe, “a vítima levou uma facada durante a briga” e diante das informações o autor foi detido e conduzido à CGF para os procedimentos legais.

1ª UCR NO COMBATE AO CEROL:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da equipe da VTR 4008 (GCMs Segundo e Mendes) da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) recebeu uma denúncia, via 153 da GCM, de que haviam um grupo de adolescentes soltando pipas com cerol próximo à BR-153, no Setor Leste Universitário.
Ao chegar ao local os GCMs conseguiram pegar em flagrantes os jovens e após orientação sobre o perigo do cerol e pegar o material, os liberou.
Segundo a equipe foram pegos cinco carretéis de linha com cerol, um carretel com linha chilena e três pipas com cerol nas guias.

GCM RECEBE MAIS DOAÇÕES DE MÁSCARAS:


Nesta semana o comandante da AGCMG Inspetor Gilásio Athaíde, através do diretor Administrativo e Financeiro GCM Ulysses Zanata e do gerente de Apoio Administrativo GCM Aguimar Andrade, conseguiu a doação de quinhentas (500) unidades de máscaras da Empresa Bojos e Máscaras Martins.
Segundo o gerente, “essa é a segunda doação de máscaras totalizando 1,5 mil, que este empresário doa a nossa instituição e aqui quero estender meus agradecimentos e de todos os membros da corporação à Empresa Bojos e Máscaras Martins”.

FRENDE DE SERVIÇO DA GUARDA MIRIM:

As equipes de instrutores da Guarda Mirim estão dando apoio aos assistentes sociais e administrativos nas unidades dos CRAS Recanto do Bosque e Jardim Curitiba 2.
Segundo a instrutora GCM Yara Mônica, “para nós é bastante gratificante poder ajudar o próximo e nossa equipe está ajudando as equipes dos centros de referência durante a recepção das pessoas que por aqui passarem nesse período de pandemia”.

GCM NA CBN ANHANGUERA: Campanha pipa sem cerol pode ser antecipada.

GCM NO DM: ROTA 190 COM ÁULUS RICON.