segunda-feira, 27 de março de 2017

REUNIÃO DA COMISSÃO DO FARDAMENTO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Comissão do Fardamento aconteceu reunião para definir sobre a criação da bandeira, modificação do brasão e das insígnias  e mudanças no código de ética. 



AGENDA DO COMANDANTE:

O presidente comandante da Guarda Civil Metropolitano (GCM), Insp. José Eulálio recebeu em seu gabinete o gerente Roberto da Mata representante da Agência Municipal Meio Ambiente (AMMA), para tratar de assuntos relacionados aos parques de cidade, na ocasião foi citado que o Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) irá traçar planejamento junto a AMMA para atuação da GCM nos parques.

AGENDA DO PROGRAMA ANJOS DA GUARDA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda realizou o segundo encontro no Cmei Vila Santana, onde foi realizadas oficinas com as crianças ao todo foram Cerca de 100 crianças participaram das atividades e momento de informação sobre os temas prevenção ao uso de drogas, violências e bullying.



ROMU RECUPERA VEÍCULO FURTADO



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe de Rondas Ostencivas Municipais-ROMU, viatura 571, em patrulhamento​ no Setor Jardim do Cerrado 7, na rua JC-201, se deparou com um Fiat/Uno 95, placa HOT - 7844, mal estacionado em frente a Quadra 14, onde foi verificado via CIICC, onde o veículo constava CARÁTER GERAL. Diante das informações a equipe descobriu que o veículo pertencia a um prestador de serviços do condomínio, identificado o suposto autor a equipe deu voz de prisão ao mesmo, que foi identificado como Anderson de Souza, com antecedentes criminais nos Art. 180, 14, 33,278, 171, e também conduziu Edivaldo Cândido Cavalcante, com antecedentes criminais nos Art. 155, 288, 33, 14, 171, todos conduzindo pra a autoridade policial, onde a Anderson foi autuado no Art.180.

ROMU RECUPERA MÁQUINA DA PREFEITURA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), foram acionadas pelo Centro de Operações (CO) com informação de uma impressora que havia sido furtada da Escola Municipal Maria da Terra, estava numa loja em um shopping, a guarnição foi ate a loja e constatou ser patrimônio da prefeitura.

Diante do fato o proprietário da loja foi levado para Central de Flagrantes.

ROMU DESARTICULA QUADRILHA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), após tomar conhecimento do furto de uma motocicleta, a equipe foram ao local do furto, e conseguiu encontrar o autor do crime um menor de idade, que confessou ter vendido o veículo, a guarnição consegui deter o receptador, porem a motocicleta estava de posse de outra pessoa em outra residência, e equipe consegui desarticular toda a quadrilha.
Diante de todo o exposto todos os abordados foram encaminhados a Central de Flagrantes.

Apoio da Policia Militar.



GCM RECEBE AUTORIZAÇÕES PARA PORTE:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de informações, armamento e estatísticas (NIARME), informa aos GCMs que formaram nos 5º, 6º, 7º e 8º Curso de Armamento e Tiro (CAT), a Polícia Federal enviou as autorizações com os números de porte para a arma de fogo. Informa também que já estão realizando os últimos procedimentos para a entrega da identidade funcional e do armamento a todos que fizeram curso.

O comandante da GCM, Insp. José Eulálio informa que “com esses novos portes a Guarda chegará a quase 700 GCMs armados, contribuindo assim para a segurança de nossa Capital e parabeniza a todos que se empenharam para agilizar a autorização do porte”.