segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Tecnologia:Dois novos serviços são lançados no Aplicativo Prefeitura 24 Horas


Plataforma agora conta com 15 tipos serviços disponibilizados para a população

CORONAVIRUS: Prefeitura terá 300 novos leitos à disposição a partir desta quarta-feira


Ao todo, serão até 100 novos leitos de UTI e 200 de enfermaria no Hospital das Clínicas para tratamento da covid-19. Investimento conta com ajuda de emendas impositiva que vão reforçar a rede hospitalar mantida pelo município de Goiânia
https://www.goiania.go.gov.br/_prefeitura-tera-300-novos-leitos-a-disposicao-a-partir-desta-quarta-feira/

ESPECIAL DIA DOS PAIS:


GCM Anderson e filha.

HOMENAGEM AOS INSPETORES E GUARDAS CIVIS:


O comando da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e a presidência da Associação dos Servidores da GCM estão homenageando os servidores aposentados que prestaram relevantes serviços na corporação.
Na imagem, o homenageado é o Inspetor José de Fátima dos santos pelos seus 31 anos e um mês de colaboração, ladeado pelo subcomandante GCM Danilo César.

GCM CONDUZ HOMEM POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, LESÃO CORPORAL CULPOSA E CONDUÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR SEM HABILITAÇÃO: ROMU em ação.


Na noite do dia 07, a equipe de ROMU, em patrulhamento pela avenida Engler , Conjunto Fabiana, área da 2ª UCR, se deparou com um veículo VW Gol de cor branca em alta velocidade, onde o condutor do referido veículo ultrapassou a viatura de forma agressiva com grande possibilidade de acidente em via pública.
Diante dos fatos a equipe iniciou o acompanhamento com o uso de sinais luminosos e sonoros com o objetivo de cessar a atitude do condutor e evitar acidente que poderia ter caráter fatal. Porém, o condutor desobedeceu e começou a empreender uma maior velocidade, no intuito de se desvencilhar da abordagem. Contudo, por consequência da imprudência e desobediência dos agentes de Segurança Pública, o condutor colidiu o veículo em um poste de energia elétrica.
Após o acidente a equipe desembarcou e realizou a aproximação de forma cautelosa tanto para resguardar os componentes da viatura, quanto para garantir os primeiros atendimentos aos ocupantes, haja vista que havia o risco iminente da rede elétrica cair sobre o veículo era grande. Os ocupantes foram retirados da área de risco, sendo que dentre eles apenas uma mulher de 21 anos veio a ter lesões decorrente do acidente.
Identificado o motorista, notou-se que o mesmo visivelmente estaria sobe o efeito de bebida alcoólica, devido a confusão mental, fala enrolada e falta de equilíbrio. Ao ser questionado o condutor relatou que estava bebendo desde cedo e que no momento do acidente também estaria bebendo. Ao ser realizada averiguação veicular foram encontradas em seu interior várias latas de cerveja. Solicitado a documentação do motorista foi constatado que o mesmo não era habilitado, sendo solicitado apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, onde constatou-se via etilômetro a embriaguez. Diante da materialidade dos fatos o condutor foi conduzido à Central de Flagrantes e a mulher com lesões levada para uma unidade de saúde.

DIA DOS PAIS:


GCM Aires e seu filho Benedito